Claire Publicado Fevereiro 27, 2013 Publicado Fevereiro 27, 2013 Boas, E como não ha dois sem trés, aqui estou a iniciar um novo projeto, pelo que precisava de alguma ajuda e sugestões. Deixo aqui alguns dados.Dados TécnicosNome: no name - para breveAquário: Dimensões base de 30cm x 30cm x 35cm (vidro de 6mm) - 31.5l brutos - da AquartistLuminária: Aquatic Nature Solar Duo de 26w (em planeamento)Filtragem: Filtro externo EHEIM 2211 300l/hAquecimento: Aquatic Natur 25wOutros Equipamentos: CO2 pressurizado, Kit de Vidro TMC, AquaGro.Substrato: TMC NutraSoil BlackHardscape: Seiryu Stone Flora: ainda em construção/experimentaçãoProserpinaca Palustris 'Cuba'Hemianthus MicrantemoidesDidiplis DiandraHemianthus Callitrichoides 'Cuba'Staurogyne Repens Cryptocoryne Petchii 'Pink'e ainda talvez Ammania sp. 'Bonsai' e alternanthera reineckii mini (desculpem a qualidade da foto, mas já é tarde...) experiencias com o layout: Claire M 2 Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Inicio da montagem 14.01.2013Para já vai ficar assim. Vamos ver como fica quando a massa vegetal expandir. Claire M. 1 Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 (editado) Atualização 22.01.2013 Claire M. Editado Fevereiro 27, 2013 por Claire 2 Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Atualização 11.02.2013pouca coisa mudou, as algas ja estao desaparecer, Domingo foi dia de TPA+poda, e introduzi 6 caridinas pra ajudar a limpeza.deixo aqui as fotos Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Actualização 18.02.13Novos inclinos 5 Aplocheilichthys Normani Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Atualização 26.02.2013Para alem das Lilly Pypes comprei um difusor mais 'elegante'. Tenho experimentado coloca-los de varias maneiras para perceber como tem mais eficiência, até agora a melhor opção foi a da foto abaixo.Durante a semana espalhei melhor a Hemianthus Micranthemoides, retirei a P. Palustris por achar que saia de escala mas depois começei a chocar também com a stau pelo mesmo motivo, voltei então a inserir a P. Palustris a frente da Hemianthus, que esta menos visivel, tem menos impacto.Coloquei alguns pés de Cryptocoryne Petchii pink atras das staurogyne esperando que esta cresça em altura e só se veja as pontas da Crypto. Adquiri-a porque tem uma coloração muito parecida a Proserpinaca Palustris.E estou a espera de A. Bonsai para colocar entre as duas pedras da direita e/ou no lugar da Stau e da Crypto.A foto Ainda com um stressinho com as algas mas durante esta semana devem reduzir =) Obrigada, Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Muito bom mesmo, podes-me dizer qual é nome dos peixes que tens (sem ser nome cientifico)? cumprimentos aquamysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Gonçalo M.Martins Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 O projeto tem bastante potencial, agora é dar tempo ao tempo até as plantas se desenvolverem especialmente a cuba que espero que fique um tapete bem cerrado. Boa sorte Citar
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Muito bom mesmo, podes-me dizer qual é nome dos peixes que tens (sem ser nome cientifico)? cumprimentos aquamysterio Boas e obrigada, é tambem conhecida por Lamp eye Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 (editado) O projeto tem bastante potencial, agora é dar tempo ao tempo até as plantas se desenvolverem especialmente a cuba que espero que fique um tapete bem cerrado. Boa sorte Boas, Ja tive cuba no meu projeto de 300l... sei bem como é lol... é só ter paciência Obrigada, Claire M. Editado Fevereiro 27, 2013 por Claire Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Boas essa especie é pequena tipo rasbora, ou tipo guppie? Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 3/4cm em adultos... Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Sandrass Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Muito lindo, adorei Adorei as pedras, queria encontrar assim umas para o meu aqua (que ainda está muito despido mas cheio de algas grunfff) Citar
Claire Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas Sandrass São Seiryu Stone, fácil de encontrar nas lojas de aquariofilia as algas é ter paciência... de inicio é 'normal'... se não, tens de encontrar a causa para resolver o problema. até la muitas TPA's Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Lockheed Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Estou a gostar. Também estou a começar um nano de 20L e fiquei maravilhado com este. Parabéns! Citar Compass heading 270 degrees...
Claire Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Estou a gostar. Também estou a começar um nano de 20L e fiquei maravilhado com este. Parabéns! Obrigada Lockheed, boa sorte com o teu projecto Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Lockheed Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Obrigado Claire. A ver se abro um tópico com fotos! Tudo de bom! Citar Compass heading 270 degrees...
Claire Publicado: Março 2, 2013 Autor Publicado: Março 2, 2013 MIni atualização 01.03.2013 Depois de seguir algumas recomendações (uso diário de exel 0.1ml) e da manutenção, poucos dias depois nota-se uma grande diferença... mais uns dias e livro-me dessa filamentosa heheDe resto retirei os Amanos (voltaram pro CristalRio) e coloquei 20/25 Neocaridinas Heteropodas pikinininhas =)Deixo aqui as fotos Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Guilherme Martins Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Um dos aquarios mais elegantes que eu ja vi : ) Parabéns Citar Guilherme Martins
João S Gonçalves Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Boas, E como não ha dois sem trés, aqui estou a iniciar um novo projeto, pelo que precisava de alguma ajuda e sugestões. Deixo aqui alguns dados. Dados Técnicos Nome: no name - para breve Aquário: Dimensões base de 30cm x 30cm x 35cm (vidro de 6mm) - 31.5l brutos - da Aquartist Luminária: Aquatic Nature Solar Duo de 26w (em planeamento) Filtragem: Filtro externo EHEIM 2211 300l/h Aquecimento: Aquatic Natur 25w Outros Equipamentos: CO2 pressurizado, Kit de Vidro TMC, AquaGro. Substrato: TMC NutraSoil Black Hardscape: Seiryu Stone Flora: ainda em construção/experimentação Proserpinaca Palustris 'Cuba' Hemianthus Micrantemoides Didiplis Diandra Hemianthus Callitrichoides 'Cuba' Staurogyne Repens Cryptocoryne Petchii 'Pink' e ainda talvez Ammania sp. 'Bonsai' e alternanthera reineckii mini (desculpem a qualidade da foto, mas já é tarde...) experiencias com o layout: Claire M Onde e que arranjas-te essas pedras? Cumprimentos Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Muito bom mesmo adoro os peixes também tenho dois de 30 l um deles está muito despido como é com areia de silica é dificil mas vou arranjar mais umas plantas e o outro esta bem preenchido mas ainda falta a maior parte da fauna. Adoro mesmo o teu aqua. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
babykhan Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Boas Gostei muito do drop checker, é lindo, mas não devia estar mais amarelo? Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
mergulhops2 Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Boas, Todos os teus aquário são espetaculares! Este está simplesmente lindo... Espero que a cuba se desenvolva melhor neste aqua do que no de 300l! Também coloquei uma planta de tapete no meu, que não faço a minima de qual é! Ehehe Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Claire Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Onde e que arranjas-te essas pedras? Cumprimentos Boas JSG, Esta pedra chama-se Seiryu Stone e encontra-se na maioria das lojas de aquariofilia. já te envio uma pm a dizer os sítios onde podes encontrar pra n dizerem que ando a fazer publicidade Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Recommended Posts