Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

eu abri este tópico apenas para alertar o pessoal do forum,nao sei se foi no sitio mais correto,mas aqui vai.

já andam a circular de membros para membros varios lagostins,que pensam ser cambarellus montezumae,mas na verdade nao sao.

sao outros lagostins +-com os mesmos padroes,mas crescem muito mais,sao bastante agressivos e destroem tudo no aquario.

eu posso dizer que fui um dos membros enganados e que por acaso enganei outros membros(sem intençao) por ter comprado os tais"falsos montezumae" e ter vendido de seguida alguns.

aproveito para pedir desculpa mais uma vez a esses membros...

nao quero com isto prejudicar ninguem,mas sim alertar para terem cuidado com os cambarellus montezumae que andam a circular no forum.

o membro em questao (santunes) faz criaçao desses lagostins e sabe muito bem aquilo que tem,pois eles atingem um tamanho muito superior aos montezumae.

só acho que membros assim nao deveriam continuar a fazer parte deste forum,mas quem sou eu para poder fazer algo mais que apenas nao fazer mais negocio nenhum com este membro...

...e pronto,está o alerta dado.

boa aquariofilia pessoal

:doofywave:

• Votar + 1
  • Votar - 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Só para informar que esse membro está registado no forum com outro nome: djdexx

Publicado:

Boas pessoal,

Se assim é deve aparecer por aqui mais reclamações, ou então defesa por parte do membro, fizeste bem em denunciar demanuel, vamos aguardar o desenrolar da historia, se metesse um lagostim desses no meu comunitário onde tenho os meus cpo´s e causa-se estragos por serem falsos cambarellus acho que ia ficar mesmo chateado.

Daniel Pedro

Publicado:

São vendidos como Montzumae mas são os marmokrebs (cambarelus fallax virginallis).

São os únicos lagostins a "gozarem" de partenogénese (autoclonagem) não existindo machos em cativeiro.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado: (editado)
São vendidos como Montzumae mas são os marmokrebs (cambarelus fallax virginallis).

São os únicos lagostins a "gozarem" de partenogénese (autoclonagem) não existindo machos em cativeiro.

Sim, são esses os "Marmorkrebs"

Permite-me só dizer que tambem são conhecidos por Procambarus sp. "marble crayfish" ou então Procambarus fallax f. virginalis

Não são da familia dos cambarelus ;)

Com os peixes não são agressivos, agora com as plantas... vai anubias, vai feto de javas, vai o que lhe aparecer pela frente!

Editado por testum
Publicado:

Sim,

Parvoíce minha, estava noutra... :doofywave:

São Procambarus. Os cambarellus são muito mais pequenos entre outras diferenças morfológicas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas eu estou para comprar uns quantos Cambarellus Montzumae a um individuo, ele diz que uma das femeas está ovada, por aí da para saber se é cambarellus Montzumae certo? Pelo tamanho da femea ovada, supostamente adulta, ou estou enganado?

Abraços

Publicado:

Boas eu estou para comprar uns quantos Cambarellus Montzumae a um individuo, ele diz que uma das femeas está ovada, por aí da para saber se é cambarellus Montzumae certo? Pelo tamanho da femea ovada, supostamente adulta, ou estou enganado?

Abraços

boas

sim,se a femea está ovada já é adulta e se tiver mais de 6cm nao é montzumae.

mas tambem pode acontecer de a pessoa mante-los em agua fria e aí eles nao crescem muito.

sei isto por experiencia propria,pois mantive esta especie de lagostim em agua quente e fria.

no aquario de agua quente ficam enormes num curto espaço de tempo,enquanto que no de agua fria crescem muito lentamente e nem sequer chegam a atingir o tamanho normal deles.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Publicado:

Boas David, eu também fui enganado e acabei por trocá-los a outro membro que também foi enganado tal e qual eu.

Os meus não destruiram nada porque só tinham água e um filtro de esponja.

Obrigado David pelo alerta.

Abraços

Nuno Henriques

boas nuno

pois...

sorte a tua de os teres só com agua e filtro.

eu já nao tive essa sorte.

meti-os num aquario cheio de valisnerias,hz ,cabombas e red cherry e o resultado foi...

alguns caules das plantas no substrato e muitas folhas ratadas a andar pelo aquario com o caudal do filtro + red cherry...quero dizer - os red cherry que tinha juntos.

enfim,uma experiencia que espero nao voltar a ter.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Publicado:

Demanuel e eles reproduziam em água fria? Qual é o preço aproximado que se pede por cada CPO e por cada Cambarellus Montzumae hoje em dia?

nao chegaram a adultos em minha posse,mas pelo que esse membro que os vende me disse na altura,sim reproduzem em agua fria e até sem filtro.

esse lagostim aguenta de tudo...

quanto aos preços dos montzumae,nao sei e os cpo é consoante o vendedor/fornecedor mas deve ir de 8 a 12 euros cada +-

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Publicado:

Eu comprei 10 CPO's e neste momento tenho 2 femeas ovadas.

David não é tanto andam entre os 5€.

Nuno Henriques

Eu comprei 10 CPO's e neste momento tenho 2 femeas ovadas.

David não é tanto andam entre os 5€.

pois,eu apenas disse aqueles valores porque foram os preços que já vi em algumas lojas,mas realmente encontra-se mais barato na net.

Nuno,já agora aproveito para dizer que dos babaulti que me vendeste já tenho 3 femeas ovadas e 1 outra já esteve e agora nao está.

ainda nao vi pequenos,mas talvez andem no aquario.é esperar para ver.

obrigado pelo camaroes

:)

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Publicado:

Eu tenho agora é muitas crias de CRS a já apanhei 2 CBS perdidos lá, são descendência do CBS SSS que comprei ao RIcardo Fonseca.

Nuno Henriques

Publicado:

Além de serem mais bonitos não destroem nada, eu tenho com red's e até já criaram e tenho 3 femeas ovadas se desapareserem alguns não À problema até ajuda a contralar a população de red's.

Nuno Henriques

Publicado:

Eu tenho agora é muitas crias de CRS a já apanhei 2 CBS perdidos lá, são descendência do CBS SSS que comprei ao RIcardo Fonseca.

muito bom Nuno.

descendencia de CBS SSS? :drool3:

que espetaculo...

as minhs crs é que nao querem ovar nem por nada,mas penso que seja por causa de terem muita iluminaçao,porque o meu enteado tambem tem crs e tem sempre femeas ovadas e varias crias.

ambos usamos a mesma agua,apenas o aquario dele tem pouca iluminaçao e mais esconderijos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Descendência quer dizer o pai é os 2 pequenos sairam grade A mas consegui separar agora 2 femeas e colocá-las só com 3 machos os 2 CR SSS, CBS SSS e um Golden por isso agora se tiver sorte há-de nascer algum assim.

E no meu aqua de CRS tenho o PH a 5,67 e montei um em que o PH está a 7,4 já tentei de tudo depois descobri que era o substrato que manté esse PH estou à espera do New Amazonia chegue. Mas entretanto coloquei lá 2 CRS pequenos no cubo que montei já ciclado e estão lá à uma semana, na quinta coloquei lá mais 9 e até agora estão bem pelos menos assim parece.

A minha iluminação de camarões é em leds.

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

Publicado:

Eu já tive uma colonia de Yellows que foi dizimada pelos CPO's. Eles comem os camarões se os apanharem.

Nuno Henriques

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, já vejo CPO's alvins no cubo e já tenho outra femea ovada a ver quantos se safam desta aventura.

Nuno Henriques

• 3 meses depois...
Publicado:

Aconteceu-me o mesmo...comprei os lagostins e limparam-me as plantas todas...agora não sei o que fazer com eles ...