João S Gonçalves Publicado Janeiro 21, 2013 Publicado Janeiro 21, 2013 (editado) Olá a todos sou o João Gonçalves do Porto este é o meu 2º Aquário. Agradeço opiniões, sugestões e concelhos todas são bem vindas para melhorar o layout. Neste momento estou a fazer o ciclo de azoto espero que gostem do meu aquário. Fiz tpa's porque a agua ficou turva por causa do substrato fértil. O meu objectivo e por mais flora... Obrigado Cumprimentos Material: Aquário: Aquapor 60x30x30 50 litrosFiltro: Sera fil 60 380l/h com esponja e sera siporax miniTermostato: Trixie 100W - 25ºCIluminação: Fitas de led 5050 6000-6500K 30w (2000lumens) (vou aumentar mais em breve).Em breve CO2 caseiro Hardscape: Substrato fértil : Aquapex Flora Fertil.Substrato não fértil: Areia AmazonasParâmetrosPH - 6.5Flora Hydrophilia guanensisHydrophilia rosae Australismais plantas mas não sei o nome.Fauna 3 Guppy "selvagem" Colômbia. machos.5 Corydoras habrosus-cochui "wild".8 Microrasbora brigittaeEstão no meu 1º Aquário Fertilização TPA - 20% uma vez por semanaMacronutriente - Potássio 3 vezes por semana 5 mlMicronutrientes - 5ml 3 vezes por semana Editado Janeiro 30, 2013 por jsg1992 Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 22, 2013 Autor Publicado: Janeiro 22, 2013 (editado) Boa noite a todos ando com problemas com o meu humus de minhoca e a agua cheira mesmo a terra e esta mesmo castanha... Eu tratei etc, etc, etc a mim já estou a ver que a mim não vale de nada ter o humus de minhoca queria mudar de substrato. Que substratos vocês aconselham por preço de qualidade? Obrigado. Editado Janeiro 27, 2013 por jsg1992 Citar
mergulhops2 Publicado: Janeiro 22, 2013 Publicado: Janeiro 22, 2013 Boas, Eu uso Húmus de minhoca e não me acontece isso de a água cheirar a terra. A agua ficava amarelada! Como tinha um cascalho igual ao teu, ele não tapava completamente o húmus e este ficava em contato com a água. Depois comprei areia de sílica no maxmat (6€ 20kg) e o problema resolveu-se! O meu aquário é também de 50 litros e o teu filtro é igual ao meu! Passa no meu tópico (encontra-se na minha assinatura "clica aqui") e vê como está! Diz também o que achas. Tenho numa das páginas uma mini aula de tratamento de húmus de minhoca! Alguma dúvida podes mandar mp e eu respondo ao teu tópico Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Publicado: Janeiro 25, 2013 Com o humus de minhoca está resolvido tirei e comprei um novo substrato fértil que é o Aquapex Flora Fertil e está 5 estrelas agora está tudo bem agora é esperar pelo ciclo de azoto. Depois digo novidades... Cumprimentos Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Publicado: Janeiro 29, 2013 Agora ando com problemas com o aquário. O que é isto? É tipo algodão e ainda estou a fazer o ciclo de azoto. Preciso da vossa ajuda. Cumprimentos Citar
Jimdouglas Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Algas! Compras peixes que limpam algas tipo siameses, ou senão tens os physas, os tais caracóis que vem com as plantas. Abraço Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 Algas! Compras peixes que limpam algas tipo siameses, ou senão tens os physas, os tais caracóis que vem com as plantas. Abraço Muito obrigado. Cumprimentos Citar
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2013 (editado) Já tenho os peixes dentro do aquário depois mandos fotos, os peixes que tenho são tão pequenos que é dificil tirar fotos. Em niveis de algas ja está resolvido. Editado Fevereiro 9, 2013 por jsg1992 Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 9, 2013 Publicado: Fevereiro 9, 2013 Boas, estás em que fase do ciclo? 2ª semana? Citar
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2013 Boas, estás em que fase do ciclo? 2ª semana?Não com 3 Semanas e eu tenho 2 aquarios eu tirei 50% da agua do principal e inseri neste logo ja tenho mais que feito o ciclo de azoto.Obrigado pela preocupação. Cumprimentos. Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 Os problemas que tiveste no aqua (algas) resolveste-os apenas com a introdução dos "algae eaters"? Citar
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 11, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2013 Os problemas que tiveste no aqua (algas) resolveste-os apenas com a introdução dos "algae eaters"? tpa 50% 2 em 2 dias Citar
Recommended Posts