Joaquim Machado Publicado Janeiro 6, 2013 Publicado Janeiro 6, 2013 Boa tarde, Chamo-me Joaquim Machado, tenho um aquário plantado de 250 lts, mas estou a desenvolver um projecto para um de 360 lts, totalmente DIY. E queria saber a vossa opinião acerca do mesmo. O aquario irá ter as seguintes medidas, 120*60*50. Passo agora para as fotos da estrutura de metal que irá suportar todo o peso: Agora para o móvel em si, estou a pensar usar MDF para cobrir a estrutura de metal: Com este promenor para um termometro digital imbutido, que está representado pelo rectangulo a branco: Este será o projecto de todo o vidro, com um Sump lateral: E o Sump terá 3 compartimentos com um total de +/- 60 lts: No retangulo em cima irá ser onde a água irá entrar no sump por gravidade, e irá ter uma bomba no compartimento mais à direita com cerca de 3000 Lts/h que irá deitar a água na outra extremidade do aquario. Espero que gostem do projecto, e que me ajudem comentando. Obrigado. Abraço. Citar - Rock Climb - The Woods -
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 6, 2013 Publicado: Janeiro 6, 2013 Uau!! Isto é que é um projeto ambicioso : ) espero que corra bem! Vou seguir atentamente. Boa sorte ; ) 1 Citar Guilherme Martins
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 6, 2013 Autor Publicado: Janeiro 6, 2013 Vamos ver como corre, vou começar o projecto no final do mês, quando houver mais €€€€€. lol e posto aqui toda a evolução Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 6, 2013 Autor Publicado: Janeiro 6, 2013 A luminária que vou usar para este aquario vai ter 5 metros de fita LED, cortado em fitas de 1 m. No total consome 30 W, tem uma temperatura de 7000 k e cerca de 600 lumens por metro. Acham que é suficiente? Eu acho que sim sendo o aquario apenas com 50 cm altura a luz penetra perfeitamente na agua com esta luminária, se não estou enganado. Citar - Rock Climb - The Woods -
Nuno M. Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Boas, quanto a laminaria nem eu nem a Claire temos experiência com led's sei que uma T5 HO de 54W tem cerca de 5000 lumens , Iremos breve experimentar num nano de 30l uma TMC micro led 200. Sei que existem tubos de 18W equivalentes a uma T5 54w com 1.800 lumens que dizem ser muito eficientes e com boa penetração na coluna de agua, Tens ainda por outro lado a gama Aquaray 1000 tambem da Tmc que tem 800 lumens. Isto dos led's tem muito que se lhe diga. Creio que a melhor pessoa para falares em relação a isto será o Rui Alves da AquaEden, em termos de luz é uma pessoa com muita experiência que tenho a certeza que te ira elucidar e ajudar com as tuas duvidas. O teu projecto parece estar num bom caminho, muito ambicioso. Cumprimentos, Nuno Matos Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Publicado: Janeiro 12, 2013 A estrutura já está a ser feita, em principio para a semana estará concluída e aí irei postar as fotos Citar - Rock Climb - The Woods -
nunovti4p Publicado: Janeiro 12, 2013 Publicado: Janeiro 12, 2013 Tem ai um belo projeto forca nisso vou acompanhando Citar
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 Boa tarde, Oprojecto está um pouco atrasado, já tenho a parte de cima do aqua feito e a estrutura de metal também, só porei essas fotos no final, , mas entretanto vou mostrar-vos algumas de como o meu àqua está: Será isto as minhas plantas a fazerem pearling? vejam este vídeo, é uma raiz de uma planta do meu aqua e que parece estar a libertar pequenas gotas de oxigénio. Obrigado Citar - Rock Climb - The Woods -
ramif Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Força com o projeto.. Vou acompanhar.. Citar
d-mind Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Bom projecto sem duvida, boa sorte com o desenvolvimento do mesmo Citar
Joaquim Machado Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 Boa noite a todos, Após uma paragem vi que projecto para o aquario com uma estrutura de metal saía muito do meu orçamento (e a minha "Maria" matava-me), , então decidi meter as mãos na massa e fiz uma totalmente em madeira que me foi dada, ou seja 0000 . Aqui vão umas fotos da mesma: http://imageshack.us/photo/my-images/195/dsc00152cd.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/607/dsc00137rp.jpg/ Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 E mais uma pequena coisa, já não vai ter 360 lts mas sim 250 lts, vou reaproveitar o aquario que já possuo, e são mais uns €€ que ficam no bolso Citar - Rock Climb - The Woods -
Recommended Posts