alvarenga Publicado Dezembro 25, 2012 Publicado Dezembro 25, 2012 Aquário : 160 X 57 X 75, passa os 600litros. (formato estranho )Filrtros: JBL 1501 Greenline e um ehein 2075Termnostatos: 2 de 300wIluminação: 4X 80w t5. Em uso 2Substracto fertil: da tropica 15kSubstracto: jbl manado 60kRochas: GLIMMER WOOD ROCK Montagem 36 horas falta ainda plantas de tapete e a planta de fundo, tal como 2 lotus 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 25, 2012 Publicado: Dezembro 25, 2012 Boas alvarenga, "estranho" é favor, gosto tanto como daqueles ditos panoramicos ou mesmo os com os cantos redondos , mas lá está é apenas o meu gosto e não o teu, se o escolheste é porque viste nele algo de que gostaste. Eu acho que ficava mesmo bem ai era um paludarium Gosto muito desses calhaus, pena é não combinarem com o manado. Que tipo de fauna pretendes colocar ai? Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
alvarenga Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Boas, os calhaus eu gostei de ver com o manado, era o que lhe dava maior contraste, mas daqui a 2 meses espero pouco se ver do manado. Relativamente a forma do aquário, quando vires fotos das tocas tiradas pelo interior, talvez venhas a mudar de opinião. A fauna principal serão narizes de bêbado, neons e discus. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Tom_112 Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Eu acho que está brutal e original... Nunca tinha visto um aquario com esta forma. Parabens Citar
alvarenga Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Partilhar umas fotos, das zonas de observação do aquário, sendo uma das vantagens do projectoFoto interior do lado direitoFoto interior do lado esquerdoFoto de uma das zonas onde levará tocasA parte interior vai levar tocas de barro, mas a flora tem de estar enraizada para depois avançar com esta parte do projecto. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 28, 2012 Publicado: Dezembro 28, 2012 Este é daqueles aquário que vai levar tempo a revelar-se! Mas qd o fizer vai ficar fabuloso! Gostei muito do arrojo de fazeres algo assimétrico, por patamares. Se conseguires arranjar um planta que descaia do patamar central para os laterais, vai dar mesmo o efeito de floresta com os seu patamares naturais Continua Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
alvarenga Publicado: Dezembro 29, 2012 Autor Publicado: Dezembro 29, 2012 Como o pessoal gosta é de fotos :Foto geralFoto a um dos reds que foi atirado para o aqua O meu cardume de narizes de bêbado, nunca estiveram com o vermelho tão vivo (acho que gostaram muito da nova casa)O meu novo termómetro e o teste de Co2 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Azevedo Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Um aquário totalmente diferente do que se costuma ver, pessoalmente faz-me um bocado de confusão ao olhar, mas acredito que o objectivo é capaz de ser bem engraçado. Que tal se o "rectângulo" do meio estivesse só colado ao vidro de trás deixando a parte da frente livre, se calhar ficaria melhor esteticamente e daria para o objectivo também não? Mas vai tirando umas fotos "debaixo" de agua para nos vermos o resultado. Força com o projecto, e boa sorte porque não vai ser fácil fazer tapete com o manado. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
alvarenga Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 Relativamente ao formato foi mesmo paixão de um desenho em tempo livre, que tinha feito, e decidi criar algo totalmente fora do normal para a minha sala . Relativamente ao manado já vi que não vai ser facil. O formato do aquário com o tempo e crescimento das plantas, pretendo que fique harmonioso, vamos ver se consigo Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Azevedo Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Se tu gostas, é o que importa, é deixar isso crescer e apreciar. O manado é muito bonito e muito porreiro ao toque, mas para plantar é para esquecer... foi das piores compras que fiz. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
alvarenga Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 Estou a precisar de ajuda, não sei que tipo de fertilização usar, estou sem ideias. Alguém para dar uma ajudinha. Nunca me meti em nada deste tamanho e perdi-me na parte da fertilização e grande parte dos produtos que andei a ver saem muito caro para estas dimensões de aquário. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
tat Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Eu aconselharia fazer fertilização baseada no EI do TomBarr. Comprando os pós, sai bastante em conta. Até porque, pelas fotografias, não pareces ter plantas de grande exigência. Provavelmente a versão low-tech do EI seria suficiente. Citar Aquario Tematico Amazonas
alvarenga Publicado: Dezembro 30, 2012 Autor Publicado: Dezembro 30, 2012 Eu aconselharia fazer fertilização baseada no EI do TomBarr.Comprando os pós, sai bastante em conta. Até porque, pelas fotografias, não pareces ter plantas de grande exigência. Provavelmente a versão low-tech do EI seria suficiente. Obrigado, já agora alguma loja nacional que venda os pós. Se não, de onde é mais seguro mandar vir? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
almartin Publicado: Dezembro 30, 2012 Publicado: Dezembro 30, 2012 Boas, eu mandei vir daqui http://www.aquariumplantfood.co.uk/fertilisers/dry-chemicals/starter-kits/ei-starter-kit.html Cumps, Citar
alvarenga Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Publicado: Janeiro 12, 2013 Hoje testes, tudo normalizado no aquário, nada assinalar. Portanto fui as compras, e deixo umas fotos Amanhã possivelmente vem +1/2. A ver vamos Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Ganilhos Publicado: Janeiro 12, 2013 Publicado: Janeiro 12, 2013 Hoje testes, tudo normalizado no aquário, nada assinalar. Portanto fui as compras, e deixo umas fotos Amanhã possivelmente vem +1/2. A ver vamos Boas Belas aquisições muito bonitos Cumprimentos Tiago Sousa from Ganilhos Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
alvarenga Publicado: Janeiro 14, 2013 Autor Publicado: Janeiro 14, 2013 Mais umas fotos.Aqui estão os meus amigosOs 2 bad boys do aquárioAs minhas jullys, são muito pequenas, mas muito activasE a minha ram, muito fotogénica, só quer é fotos Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Janeiro 20, 2013 Autor Publicado: Janeiro 20, 2013 (editado) uma actualização, com o aqua a começar a compor-se O lado esquerdo é que esta carente ainda Editado Janeiro 20, 2013 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Está fantástico. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Rodrigo Guimarães Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Boas Alvarenga, Bonito aquário. Só uma coisa as coridoras que tens ai não são julli, mas sim trilineatus. Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119095&hl= Tens um link lá para veres bem as diferenças. São facilmente confundidas. Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
alvarenga Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Publicado: Janeiro 25, 2013 Obrigado, desconhecia e andei a reparar as lojas andam todas a vender as trilineatus por julli. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Azevedo Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 Boas, e então essas plantas de tapete já não vais por? Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
.Filipe. Publicado: Janeiro 27, 2013 Publicado: Janeiro 27, 2013 Boas Pela foto inicial não me parecia grande coisa mas esta ultima foto esta brutal, só não gosto dos discus mas isso e panca minha Citar
alvarenga Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Publicado: Janeiro 28, 2013 Boas, e então essas plantas de tapete já não vais por? Abraço Neste momento ando em experiências, várias coisas plantadas diferentes, para ver o que se adapta melhor no aqua. Daqui a um mês conforme os desenvolvimentos escolho o plantado definitivo. Neste não me apeteceu apontar baterias numa direcção e depois andar a lutar, é o que melhor se adaptar. BoasPela foto inicial não me parecia grande coisa mas esta ultima foto esta brutal, só não gosto dos discus mas isso e panca minha Isto com calma vai desenvolvendo. Os discus, também não gostava. Mas agora adoro o comportamento deles Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
João Azevedo Publicado: Janeiro 28, 2013 Publicado: Janeiro 28, 2013 Neste momento ando em experiências, várias coisas plantadas diferentes, para ver o que se adapta melhor no aqua. Daqui a um mês conforme os desenvolvimentos escolho o plantado definitivo. Neste não me apeteceu apontar baterias numa direcção e depois andar a lutar, é o que melhor se adaptar. Eu no aqua que usei manado por acaso tenho acicularis, está a ir devagarinho de vez em quando lá anda um runner solto, mas pensei que ia ser pior, nunca tinha era usado cryps e estão a desenvolver muito bem e verdinhas estou a gostar bastante Cumprimentos. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Recommended Posts