eXistenZe Publicado Novembro 9, 2012 Publicado Novembro 9, 2012 (editado) Boa noite pessoal... Tenho um bótia palhaço pequeno no aquário há +- 2 meses... Ele sempre foi mais pequeno que os outros, com menos crescimento e mais esbranquiçado. No entanto como sempre foi bastante activo e comilão nunca me preocupei muito. Desde a última semana tenho reparado que está a ficar com as guelras vermelho vivo. Nenhum outro peixe no aquário tem esse sinal. Há algum tempo tive problemas com amónia alta, mas neste momento não me parece que seja o problema. O filtro está limpo e a bombar bem... O que acham? Editado Novembro 9, 2012 por eXistenZe O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED
Paul Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 Não me parece que esse peixe esteja com um problema nas guelras. Isso parece me "skinny disease". Doença provocada por um parasita interno. Farias bem em isolar esse peixe noutro aquário, e fazer lhe um tratamento anti parasitico Não te sei é dizer qual. Não tenho experiência com essa doença. Não te quero desanimar, mas esse peixe parece estar já muito fragilizado... Tanpanama -
eXistenZe Publicado: Novembro 10, 2012 Autor Publicado: Novembro 10, 2012 Vou colocá-lo à parte... Parece que o tratamento mais adequado é com levamisole, mas não encontro à venda em portugal... Será que o esha 2000 ou semelhante ajuda em alguma coisa? O meu aqua 200l A minha calha 36x3W LED
Paul Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 A malta dos Discus costuma usar Flagyl ou Praziquantel para desparasitar os peixes. Acho que provavelmente será isso que deves usar. O Flagyl já é mais fácil de encontrar em Portugal Tanpanama -
vasoide Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 http://www.youtube.com/watch?v=WDplAzHBWdk o meu neste momento esta em pessimo estado =( tenho-o separado e a flagyl na proporção 1g por 100 litros mas sigo acreditando que se vai curar
Recommended Posts