antónio reis Publicado Outubro 6, 2012 Publicado Outubro 6, 2012 (editado) Boa noite a todos Primeiramente quero felicitar todos os membros e staff do fórum pelo trabalho e pelo sucesso deste. Já sigo o fórum a algum tempo todavia nunca me inscrevi e decidi fazê-lo agora. O meu nome é António Reis, tenho 36 anos sou de Lisboa e a aquariofilia é o meu hobby. Vamos então passar à parte que interessa, o meu humilde aquário. Setup: medidas: 150x40x50 litragem: 300 litros brutos dia de montagem: 25/4/2012 ciclo: feito naturalmente sem quimicos apenas com uma grande dose de paciencia e testes filtragem: jbl 1500 com uma capacidade interna de 7 litros e 1500 l/h aquecimento: 2 termostatos de 300 w com a mesma altura do aquario para um aquecimento mais uniforme substractos: substracto fértil e areão fino iluminação: 2 calhas: uma com 2x 80w e a segunda com 40w em que esta segunda está em funcionamento as duas primeiras horas de iluminação e a última para uma especie de efeito nascer e por do sol. flora: tenho várias espécies mas apenas me lembro do nome de 2, limnophila sessiflora e valisnerias gigantes as restantes nao me recordo o nome fauna: 4 discus, 4 escalares, cardume de 10 tetras limão, 11 corydoras, 2 ancistrus e 4 otocinclus. Para breve estou a planear retirar um dos casais de escalares e colocar mais 2 discus. Acham que posso colocar algo mais? sugestões? fertilização: como tive um surto de algas pretas há 2 meses fertilizei com N, P e K o que resolveu o problema. De momento fertilizo com seachem flourish 1x por semana. Sugestoes neste ponto são muito bem vindas e também como a parte central do aquário está um pouco vazia sugiram algo que possa aí colocar que fique bem Bem e como uma imagem vale mais que mil palavras aqui está o dito cujo, o meu humilde aquário. Espero da vossa parte criticas e sugestões para melhorar tudo o que puder Editado Outubro 7, 2012 por antónio reis Citar
Samanta Figueiredo Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 (editado) 5 ***** Parabéns, Na minha opinião o espaço negativo criado pela falta de plantas ou decoração no centro lhe dá algum dinamismo, em relação á fauna deixo para os mais experientes, infelizmente não tenho muita experiência nem com discos nem escalares. Editado Outubro 6, 2012 por Samanta Figueiredo Citar É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
antónio reis Publicado: Outubro 6, 2012 Autor Publicado: Outubro 6, 2012 (editado) obrigado samantha pelo comment. dos discus só tive 2 problemas, 1º não sabia que era necessário desparasitá-los de 2 em 2 meses descobri-o na aquaplante e aquele disco com as riscas mais escuras é igual a esse azul bebe e cor de laranja a frente só que está magro, mas está muito mais gordinho e bonito que no mês passado porque o guloso dum raio só come artémia! por isso comecei a dar artémia 2x por dia e já engordou aleluia.. cumps Editado Outubro 7, 2012 por antónio reis Citar
knoox Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Grande Aquário Muitos parabéns. está lindo mesmo. Abraços Paulo Citar
antónio reis Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 (editado) Obrigado knoox! Editado Outubro 7, 2012 por antónio reis Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Boas mais uma vez, Sim senhora esta de parabens acho que, o aquario esta perfeito assim, tal como um membro ja referiu acima, essa parte que esta mais fazia da um certo dinamismo! Cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 obrigado pelo elogio e boa sorte com o aquario cumps Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 E a sua fauna esta muito porreira, principalmente os discus, sempre gostei imenso de discus, e estou seriamente a pensar por um discus no meu aquario. Boa sorte tambem no seu aquario cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 quando a carteira o permitir (pois não são peixes propriamente baratuchos) vou colocar mais 2 e tirar o casal de escalares para outro aquário de 80 litros que tenho porque os discus também me fascinam. boa sorte mais uma vez cumps Citar
Nana Lee Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Ailo parabéns! ta mt fixe gosto desse verde todo e da cor dos bichos!!! eles orientam-se bem entre as plantas? parece que estao muito a frente e que ha pouco espaço de natação. Eu nao conheço mt de discus apesar da admiração... Citar Cumpts O meu Aqua
antónio reis Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Publicado: Outubro 11, 2012 oi nana lee obrigado pelo comment sim têm muito espaço para nadarem a vontade só que de vez em quando ao nadarem depressa vão contra as plantas e arrancam algumas e lá tenho eu de andar a replantar fora isso 5*. Desde essa foto já tirei o casal de escalares e já pus mais 1 discu, 1 glan flora ainda jovem, pu-lo ontem e hoje já comeu mas coitado agora um dos red alenquer anda sempre atrás dele e lá anda o pequenote a esconder-se do outro. e sim os discus são mesmo fascinantes! *-* cumps Citar
Nana Lee Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 oi nana lee obrigado pelo comment sim têm muito espaço para nadarem a vontade só que de vez em quando ao nadarem depressa vão contra as plantas e arrancam algumas e lá tenho eu de andar a replantar fora isso 5*. Desde essa foto já tirei o casal de escalares e já pus mais 1 discu, 1 glan flora ainda jovem, pu-lo ontem e hoje já comeu mas coitado agora um dos red alenquer anda sempre atrás dele e lá anda o pequenote a esconder-se do outro. e sim os discus são mesmo fascinantes! *-* cumps partilho esse teu fascínio mas oubi dizer que são demasiado temperamentais e assustadiços e então desisti da ideia de os ter ... "num shei she é bedade" mas foi o suficiente, eu eq sou a nervosa la em casa! mas tá mesmo muito giro e iremos querer ver as fotos do querubim daí!!!!!! Citar Cumpts O meu Aqua
antónio reis Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Com certeza mais tarde irei postar fotos do.novo habitante. Cumps Tudo de.bom Citar
antónio reis Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Com certeza mais tarde irei postar fotos do.novo habitante. Cumps Tudo de.bom Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 boas antonio, ja estou a espera de ver pah CUMps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 boas noites aqui estão as fotos dos meus discus aqui está o último habitante, o discu da estirpe glan flora espero que gostem cumps Citar
helio.salgueiro Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Lindissimo!!!!! Pena o areão não ser um pouco mais escuro Impressão minha ou tens por aí algumas algas? Citar
antónio reis Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 sim helio pouquissimas mas tem algumas visiveis, ve-se na 3 e 4 foto dos discus essa planta esta um pouco degradada. estou a pensar usar o excel para ver se acabo de ve com essa praga que me atormenta mas desde que não aumente está tudo under control cumps Citar
helio.salgueiro Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Eu tenho-me safado com o excel, quer dizer, tenho reduzido bastante a proliferação das BBA, e ainda juntei uma bomba para agitar a agua em certo sitios que dantes não acontecia! Citar
antónio reis Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 as algas negras eliminei com micros de N, P e K as green spot lá vao aparecendo. o comprehensive a concentração é de 5 ml para 250l, qual é a concentração do excel? cumps Citar
Recommended Posts