nunohflima Publicado Agosto 2, 2012 Publicado Agosto 2, 2012 Boa tarde, hoje começei o meu projecto do meu primeiro lago em tela, o lago vai ter 2m de comprimento por 1,5m de largura e ficará num jardim que tenho nas traseiras da minha casa. Aqui ficam algumas fotos do terreno onde vou construir o lago... Já tirei alguma terra porque o meu labrador fez um buraco na relva, na parte da frente da casa :D Aqui fica uma perspectiva do lado contrario do terreno... Desde já agradeço todas as ideias que possam surgir para o meu lado e todas as opiniões que me possam dar. Em breve colocarei umas imagens de como vai ficar o lado, quer uns estudos do mesmo. Lago 2.5mx1.5mx0.80m
nunohflima Publicado: Agosto 2, 2012 Autor Publicado: Agosto 2, 2012 Como disse aqui ficam uns esboços e a minha ideia para o lago... Aqui tem as medidas do lago, bem como no quanto inferior direito as medidas da tela, acho que chega mas se tiver errado por favor corrijam-me. Neste tem os meus cálculos do volume do lago, não sabia que formula usar, fiz dessa maneira para tentar saber a litragem do lago, mais uma vez se tiver errado digam... Continuo aguardar ideias e opiniões para o meu projecto, todas as criticas serão bem vindas. Lago 2.5mx1.5mx0.80m
nelofr Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Boas, quanto a tela devias pensar em comprar uns cms a mais é melhor que sobre.pois tens que contar com as dobras. força nisso e vai atualizando. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
nunohflima Publicado: Agosto 2, 2012 Autor Publicado: Agosto 2, 2012 Boas, quanto a tela devias pensar em comprar uns cms a mais é melhor que sobre.pois tens que contar com as dobras. força nisso e vai atualizando. Boas e desde já o meu obrigado pela preocupação, eu estava a pensar em arredondar para 4m por 3,50m :D Achas de chega? Lago 2.5mx1.5mx0.80m
nunohflima Publicado: Agosto 2, 2012 Autor Publicado: Agosto 2, 2012 Cheguei agora a casa de uma caminhada mais o meu cão e pelo caminho encontrei umas "coisas" destas abandonadas e reparei que davam uns bons vasos para meter as plantas no lago, acham boa ideia? Lago 2.5mx1.5mx0.80m
Fernando Fernandes Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 (editado) Olá! Parece bom o espaço onde vais construir o lago. Na 1.ª foto do lado direito é cana da india? Cuidado se for ela vai furar a lona. Também parece que vai ter muita exposição solar? Era boa ideia o lago ser redondo ou oval, para a água circular. Dá uma vista de olhos neste topico! Tens aqui tudo. http://www.aquahobby...pic.php?t=68689 Editado Agosto 6, 2012 por Fernando Fernandes Lago da Gramínea🌿
nunohflima Publicado: Agosto 6, 2012 Autor Publicado: Agosto 6, 2012 Olá! Parece bom o espaço onde vais construir o lago. Na 1.ª foto do lado direito é cana da india? Cuidado se for ela vai furar a lona. Também parece que vai ter muita exposição solar? Era boa ideia o lago ser redondo ou oval, para a água circular. Dá uma vista de olhos neste topico! Tens aqui tudo. http://www.aquahobby...pic.php?t=68689 Boas, Não sei se é cana da india, quem trata daquele jardim é a minha mãe, amanhã pergunto-lhe. Sim de facto vai ter alguma exposição solar, estava a pensar em colocar um filtro para circular a água e construir uma cascata e mais tarde montar um UV. Lago 2.5mx1.5mx0.80m
Fernando Fernandes Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Ok! Vai mandando fotos. Lago da Gramínea🌿
nunohflima Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Publicado: Agosto 7, 2012 Ok! Vai mandando fotos. Agora o projecto do lago vai ter que parar uns dias, os meus kinguios fizeram uma desova esta noite e tenho que tentar salvar os ovos que tinha esta manhã no aquário :D Lago 2.5mx1.5mx0.80m
nunohflima Publicado: Agosto 21, 2012 Autor Publicado: Agosto 21, 2012 Bem, depois de a minha desova de Kinguios não ter dado em nada, hoje decidi voltar ao projecto do meu lago e comecei a cavar com ajuda do meu primo. :D Aqui fica uma foto do tamanho que o lago vai ter Aqui já com o primeiro patamar cavado, actualmente já está mais evoluido do que nesta foto mas esqueci-me de tirar foto, amanhã de manhã vou continuar e volto a postar aqui. Lago 2.5mx1.5mx0.80m
Fernando Fernandes Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 Olá! Sempre vais fazer o lago quandrado! Que medidas vai ter o lago? Lago da Gramínea🌿
nunohflima Publicado: Agosto 23, 2012 Autor Publicado: Agosto 23, 2012 Olá! Sempre vais fazer o lago quandrado! Que medidas vai ter o lago? Olá, sim vou, o terreno não tem muito espaço devido as plantas da minha mãe e ia perder alguma litragem se o fizesse de outra forma. O lago vai ter 2m de comprimento, e 1,50m de largura, depois vai ter 70cm de profundidade e 35cm na zona menos baixa. Lago 2.5mx1.5mx0.80m
nunohflima Publicado: Agosto 23, 2012 Autor Publicado: Agosto 23, 2012 Actualmente este é o estado do meu futuro lago Lago 2.5mx1.5mx0.80m
Fernando Fernandes Publicado: Agosto 23, 2012 Publicado: Agosto 23, 2012 Olá, sim vou, o terreno não tem muito espaço devido as plantas da minha mãe e ia perder alguma litragem se o fizesse de outra forma. O lago vai ter 2m de comprimento, e 1,50m de largura, depois vai ter 70cm de profundidade e 35cm na zona menos baixa. Lava prai 600 litros, para carpas é pequeno. Lago da Gramínea🌿
nunohflima Publicado: Agosto 23, 2012 Autor Publicado: Agosto 23, 2012 Lava prai 600 litros, para carpas é pequeno. Não leva não, leva cerca de 1500 litros, já fiz as contas. Lago 2.5mx1.5mx0.80m
nunohflima Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 O buraco já está acabado, em principio a lona chega segunda-feira, os cálculos já foram feitos e o lago vai ter 1700 litros, agora vou-me concentrar no filtro caseiro, alguém me pode dizer que materiais filtrantes poderei usar? Lago 2.5mx1.5mx0.80m
tmaster Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 (editado) areão de 4mm para piscinas (areao de sílica,acho que custa 7€ - saco de 20kg . já experimentei filtros mecânico com esponjas e redes tipo saca de rafia(saca de batatas e azeitonas) mas acabei por me aborrecer devido a dificuldade de limpar. todas as semanas tinha de desarmar o filtro e limpar tudo com agua em pressão. fiz um filtro de areao que acaba por ser simples e tem auto lavagem atravez de ar.basta ligar um compressor ou pistola de ar a injectar ar quando for para lavar e a traves das bolhas de ar ,lava-se sozinho. o único contra é que desperdiça um pouco de agua na altura de fazer a limpeza. deixo aqui um link que encontrei no google com o procedimento e para se ver do que falo. link aqui No meu caso ,a agua entra por baixo, sobe pela gravilha e sai perto da boca do pote. as algas ficam retidas no areao. quando entope e a agua só já passa pelo tubo central ,é hora de lavar. Liga-se um compressor,bomba de ar ou aspirador (no modo de enviar ar,não te enganes se não aspiras agua . e com as bolhas de ar que são libertadas no fundo do pote, atravessam a gravilha e levam a sujidade para cima , que depois sai com a agua para o esgoto. Antes de iniciar a limpeza tem que se mudar a saída de agua que vai para o lago ,para o esgoto pois a agua da limpeza vai suja assim que se coloca o ar a funcionar. é "limpinho" Editado Agosto 24, 2012 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
nunohflima Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 areão de 4mm para piscinas (areao de sílica,acho que custa 7€ - saco de 20kg . já experimentei filtros mecânico com esponjas e redes tipo saca de rafia(saca de batatas e azeitonas) mas acabei por me aborrecer devido a dificuldade de limpar. todas as semanas tinha de desarmar o filtro e limpar tudo com agua em pressão. fiz um filtro de areao que acaba por ser simples e tem auto lavagem atravez de ar.basta ligar um compressor ou pistola de ar a injectar ar quando for para lavar e a traves das bolhas de ar ,lava-se sozinho. o único contra é que desperdiça um pouco de agua na altura de fazer a limpeza. deixo aqui um link que encontrei no google com o procedimento e para se ver do que falo. link aqui No meu caso ,a agua entra por baixo, sobe pela gravilha e sai perto da boca do pote. as algas ficam retidas no areao. quando entope e a agua só já passa pelo tubo central ,é hora de lavar. Liga-se um compressor,bomba de ar ou aspirador (no modo de enviar ar,não te enganes se não aspiras agua . e com as bolhas de ar que são libertadas no fundo do pote, atravessam a gravilha e levam a sujidade para cima , que depois sai com a agua para o esgoto. Antes de iniciar a limpeza tem que se mudar a saída de agua que vai para o lago ,para o esgoto pois a agua da limpeza vai suja assim que se coloca o ar a funcionar. é "limpinho" Onde consigo arranjar esse areão? Muito obrigado pela ajuda, e só tens gravilha e areão no filtro? Lago 2.5mx1.5mx0.80m
tmaster Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 somente tenho areão de 4mm. em qualquer casa de material para piscinas há, drogarias,casas de sistemas de rega etc... Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
nunohflima Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 somente tenho areão de 4mm. em qualquer casa de material para piscinas há, drogarias,casas de sistemas de rega etc... Então vou usar também só areão, mais uma vez obrigado pela ajuda :D Lago 2.5mx1.5mx0.80m
Recommended Posts