Recommended Posts

Publicado

Ora boas!

Finalmente decidi montar um aqua de invertebrados.

Aproveitei uma viagem a casa dos meus pais para "assaltar" o meu irmão e o meu pai.

Com mais umas coisas que tinha cá por casa, montei um aqua cujo custo até agora se traduz em 9,99€ numa calha de leds!

Apenas irei gastar mais qualquer coisa numa madeira para fazer a iluminária e irei ficar por aqui! :P

Neste momento o aqua já se encontra a ciclar.

Aproveitei água do meu comunitário pelo que dentre de 1 semana devo conseguir colocar os primeiros reds! :)

A ideia será ter Crystal Red, mas para já irá ficar apenas com Red Cherry.

Deixo-vos então o setup do "menino"

Aquário

40 x 20 x 25 cm (Comprimento x largura x altura) - Aproximadamente 20l

Filtragem

EDEN 501 (300 l/h)

Termostato

Aquael AQ100w

Temperatura 25ºC

Substrato

Areão preto inerte 1/3mm

Fertilização

TPN+ (enquanto não acaba, depois passará a ser DIY)

Flourish Excel

Iluminação

Calha Leds (2x25cm com 7 leds cada)

Flora

Hygrophila Difformis

Pogostemum Helferi

Blyxa Japonica

Fauna

Red Cherry

Deixo algumas fotos com o layout ainda sem fauna

photo130312092231.jpg

photo130312092243.jpg

Como sempre aguardo os vossos comentários / críticas!

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Publicado:

Esse filtro não te mete a água demasiadamente agitada?

Acho que musgo de java nesse tronco ficava algo de mais;) Para além disso os Reds adoram:) Posso te arranjar um bocado se quiseres, e tenho aqui uma pedra (xisto) que também te dou e que acho que ficava muito porreira nesse aquário:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

Também tenho musgo de java aqui em casa... :)

E a ideia era essa, mas como as plantas que coloquei ganham um certo volume, fiquei com receio que com o musgo no tronco ficasse demasiado cheio.

Já pensei em colocar um pouco de musgo em rede e colocar na frente das outras plantas.

Quanto ao filtro a agitação é mínima. Tenho uma flauta na lateral que espelha bem a corrente e além disso enchi bem o filtro com lá de vidro para reduzir um pouco o caudal! :P

Abraço!

Editado por InCoGniTuS

Publicado:

Parece-me bem tirando as fertilizações e principalmente o flourish excel com inverts...

De resto boa sorte

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Parece-me bem tirando as fertilizações e principalmente o flourish excel com inverts...

De resto boa sorte

RF

Iria manter o que tenho no meu comunitário onde já tenho os RC.

Como continuam a procriar e estão com umas cores muito boas, pensei que não tivesse problema.

Sei que tenho que ter em atenção com as concentrações, mas fora isso qual o problema??

Abraço!

Publicado:

Isso agora quer é musgo java e shrimps e "parição" com fartura!! xD

Good luck! Gostei muito ;)

Abraço.

PS: Também tenho que arranjar musgo de java para colocar no meu tronco, mas aqui na zona oeste esticam-se nos preços, a ver vamor xD

Publicado:

Bom dia,

Não é muito aconselhavel usar fertilizantes em aquários de invertebrados. Como outros membros já referiram o musgo ficava bem nesse tronco, sendo que java ou outro ficariam ai bem. O aquário só fica muito "cheio" se quiseres, basta para isso ires podando o musgo e mantendo um volume aceitável para as condições que tens.

E se vires que precisas de fertilizantes para manteres as plantas que tens, na minha opinião terias de escolher entre manter as plantas ou os camarões. Normalmente em aquários de camarões usa-se plantas de facil manutenção para não se introduzir fertilizantes nem nada que possa alterar os parametros da agua.

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Publicado:

Ora bem, reds necessitam quase que obrigatoriamente de Musgo de java;) Eles alimentam-se e escondem se nesse tipo de flora, sendo que limpam tudo que fica agarrado ao musgo inclusive partes que vão morrendo do mesmo.

Eu no meu de 100 L brutos, tenho uma colonia de Reds e uso os mesmos fertilizantes que ele, e posso vos dizer que tenho uma colónia super vermelha e cheia de fêmeas ovadas.

É preciso é ter cuidado com as porções e não abusar em fosfatos e no carbono liquido.

Tpas regulares também ajudam a evitar mortes, mas tendo em conta que o membro em questão é cuidado parece me que irá correr bem:)

Queres a Rocha e os planorbis?

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Afinal o que tenho não é musgo de java, mas sim musgo christmas.

Qual me aconselham? Qual cresce mais rápido?

Parece que são todos unânimes na utilização do musgo...

Estou a ver que vou ter de andar sempre de tesoura em punho... :P

Queres a Rocha e os planorbis?

Para já não vou pôr mais nada...

Quero fazer jus ao nome: Simple Shrimp! :P

Obrigado na mesma!

Abraço!

Publicado:

Tanto faz um como o outro;)

Ambos são bons para os red:)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Aqui o JE compra REds e vai logo tudo comprar tb eheheh, daqui a nada o invejoso do Jorge compra já uns cinquenta :character0050:

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Não se esqueçam que existem uma grande variedade de camarões disponíveis para a povoação de um qualquer aquário.

Nem só de reds vive o Homem. :roflroll2:

Divirtam-se

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Pois mas dentro dos preços praticados são os mais aceitaveis:)

Já vi invertebrados lindos de morrer, só que quando fui ver os preços fiquei logo ali estendido lol.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Aqui o JE compra REds e vai logo tudo comprar tb eheheh, daqui a nada o invejoso do Jorge compra já uns cinquenta :character0050:

Eu já tinha Reds no meu comunitário quase desde o início!

Já tinha montado um aqua para Reds com um velho que tinha aqui em casa, mas o desgraçado começou a verter! LOL.

Agora como arranjei este a custo zero decidi voltar a juntar o equipamento e aí está ele! :P

Não se esqueçam que existem uma grande variedade de camarões disponíveis para a povoação de um qualquer aquário.

Nem só de reds vive o Homem. :roflroll2:

Como disse desde início a ideia será passar para CRs.

A razão dos Reds neste momento é simples. Manter o aqua muito próximo de custo zero! :P

Como tenho Reds no meu comunitário...

Tanto faz um como o outro;)

Ambos são bons para os red:)

Já é "Natal" no Simple Shrimp... :P

Musgo adicionado!

Abraço!

Publicado:

Então? É necessário eu ir ao norte para tirar fotos a isso? xD

Como está isso a andar? Também vou meter reds mas no comunitário.

Aconselham alguém daqui do forum para comprar? ;)

Abraço.

Publicado:

Incognitus...

Gosto do teu projecto, era também da opinião da aquisição de musgo, no meu entender o que puseste (christmas) é mais bonito que o Java, mas se o teu problema é espaço podes optar por Phoenix moss ou flame Moss.

Se quiseres ajuda na criação do projecto para luminária, eu agora tou dentro do assunto pois tenho estado a trabalhar no projecto da minha tampa. Qualquer coisa apita...

Aguardo as fotos da continuação do projecto

Publicado:

Boas!

A calha deu mais um bocadinho de trabalho DIY mas já ficou no sítio...

Só me ficou a faltar pintar, mas para já vai ficar assim.

Este fim de semana vou ver se tiro fotos em condições e já as ponho aqui.

Abraço

Publicado:

Boas,

já acho que ficou melhor assim, agora resta esperar que cresça e se desenvolva. Essa tampa está muito fixe.

Parabéns e continua a postar mais fotos com a evolução desse aqua.

CUmprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Publicado:

Concordo com o stevens, essa tampa/iluminação ficou nice... Acho que no futuro vais ter para aí muita vegetação, o que será bom pois ajuda na qualidade da água, mas vai obrigar a podas...

Quanto aos camarões, acho que devias ir tirando daí para o grande tudo o que nascer mais branquito, porque já estão com cores fixes, e quem sabe daqui a uns tempos não tens uns sakura aí :D

Abraço

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Publicado:

<p>Cá estou eu com novidades!

Deixem-me só dizer que, apesar de ter ficado 5*, o musgo era dispensável...

Nas vossas próximas montagens de invertebrados aconselho-vos Hygrophila Difformis! Os vermelhinhos não querem outra coisa! smile.png

Acrescentei mais um pé generoso de Difformis e uma anúbia nana.

Deixo-vos as fotos:

20120327aqurios005.jpg

20120327aqurios006.jpg

20120327aqurios007.jpg

20120327aqurios008.jpg

20120327aqurios009.jpg

20120327aqurios010.jpg

20120327aqurios011.jpg

20120327aqurios012.jpg

20120327aqurios013.jpg

20120327aqurios014.jpg

<span rel="lightbox" style="color: rgb(40, 40, 40); font-family: helvetica, arial, sans-serif; line-height: 22px; ">