passado Publicado Janeiro 8, 2012 Publicado Janeiro 8, 2012 Bem pessoal á algum tempo que venho aqui pedir ajuda mas nunca coloquei aqui os meus projectos Chegou entao a altura: Começo pelo nano de 20L Setup: Aquario: Fluval Chin 19L 31 x 25 x 25cm. Filtro: O que vinha integrado Luz: Integrada no filtro Termóstato: Elite de 25W Fauna: 15 cardinalis 5/6 camarões 4/5 caracóis (desconheço os nomes técnicos) Flora: Substrato Fluval Aqui bem só sei o que tenho no tronco que é java o resto nao sei os nomes O segundo é um pequeno betta kit com apenas 3L : Aquario: Marina Cubus Betta Kit 3L Filtro: nao tem Luz: O que vinha no kit Termóstato: Marina C17 Fauna: 1 Betta 1 Caracol Flora: Substrato JBL Nanado As plantas nao sei o nome Criticas sao sempre bem vindas :D Citar
Nasicus Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 as ampularias(caracois) nesse aquario fogem, elas têm a mania de sair da agua de noite, estão giros, pessoalmente mudaria os peixes e plantava isso mais esteticamente mas de resto está no bom caminho Citar
passado Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 as ampularias(caracois) nesse aquario fogem, elas têm a mania de sair da agua de noite, estão giros, pessoalmente mudaria os peixes e plantava isso mais esteticamente mas de resto está no bom caminho Pois ja me aconteceu com uma ampularia, um camarao e um cadinali, este ultimo foi o unico falecido... Que mudarias? Que peixes colocavas? Em relaçao ao plantado estou a pensar colocar um tapete á frente e tirar a planta que tenho a frente (metia a uns dias e nao gosto muito de ver) Citar
Nasicus Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 plantava alguns fetos num tronco, meteria algum musgo e optava por ter só camaroes e caracois, o fluval chi, podes fazer uma tampa em acrilico, mas deixando espaço no centro para a agua escorrer, e assim evitar que os caracois saiam, outra coisa, o camarão saltou da agua? se sim, então quer dizer que os parametros da agua não estão bons Citar
passado Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Aconteceu uma unica vez e foi depois de meter a planta da frente....e nao aconteceu mais no entanto o pH tenho controlado o resto, osu sincero nunca fiz testes como o aqua é pequeno e nunca tive problemas nunca achei necessidade, mas ja agora que testes realizar? Citar
Nasicus Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) o aqua esteve a ciclar durante quato tempo? aquas minis são mais dificeis para estabilizar e demoram mais tempo até os parametros ficarem estaveis tenho um nano de 15l a ciclar a 2 meses Editado Janeiro 10, 2012 por Nasicus Citar
passado Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Bem, esteve a ciclar 3 semanas em Évora, depois mudei para madrid onde trouxe a agua que tinha dele e tive de o montar outra vez, entretanto tenho feito reposiçoes e TPAs com agua daqui, que dame ideia tem o PH alto Citar
Recommended Posts