Marco Alves Publicado Dezembro 8, 2011 Publicado Dezembro 8, 2011 (editado) Ora viva, pessoal! Venho partilhar convosco o meu projecto para camarões, uma bateria! :D Alguns membros já conhecem. Deixo-vos aqui, algumas fotos da bateria. Espero que gostem.Abraços a todos. Editado Julho 27, 2012 por Ricardo.Fonseca Colocação das imagens no tópico The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Aqui, fica o setup: Prateleira de topo: 2 aquas com 40x23x25cm – aprox. 23lts Filtragem: filtros de Cascata Substrato: Areão Quartzo preto c/ um tronco de mopani Aquecimento: Termostátos AQUAEL 50w Fauna: CBS grade C, CRS grades A e S, Caridina cf. Babaulti Stripes, 4 Ottos e 1 Anetone Helena White Pearl/ SnowBall, 4 Ottos e 1 Anetone Helena Prateleira do meio: Aqua com 110x35x30cm, dividido em 2 – aprox. 57lts cada Filtragem: Esponja do tipo HMF, mas com bomba de circulação Substrato: ADA Amazónia l e Akadama Sholin c/ tronco redwood Aquecimento: Termostátos Prodac 100w/50w Fauna: Ainda por definir (1 com corys Habrosus e outro com Guppys Panda Blue) ainda a ciclar Prateleira de baixo: 2 Aquas, 1 com 20x30x30cm e outro com 90x30x30cm, dividido em 3 – aprox. 27lts cada e o outro com aprox. 18lts Filtragem: Esponja do tipo HMF, com bomba de ar (1 Boyu S-4000B) Substrato: ADA Amazónia l e Areão quartzo preto c/ troncos e Pedras de Xisto e Dragon Stone Aquecimento: Termostátos AQUAEL 50w e Eden 50w Fauna: Ainda por definir no 18lts (a ciclar), restantes tem Paracaridina sp. Princess bee, Yellows Shrimps e Tigers e por último CRS grade S e White/ Golden ( estão provisóriamente) Depois, posto fotos de cada um. Abraços a todos The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Um sonho... eram algo assim, a nível de estrutura, que queria fazer mas tive de adiar. Não está esquecido... Boa sorte com o projecto! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Parabéns, tens aí excelentes condições para poderes brincar com os cruzamentos de uma forma selectiva. . Boa sorte com esse teu projecto e não te esqueças de ir actualizando. Cumps Hugo Bernardo ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
robintiago Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 espectacular a montagem, tens ai uma boa diversidade de camarões. coloca ai fotos de cada aquário com pormenores. têm todos muito bom aspecto e as plantas parecem de estufa, bem verdinhas. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Marco Alves Publicado: Dezembro 9, 2011 Autor Publicado: Dezembro 9, 2011 Bom dia, a todos. Obrigado pelas palavras de incentivo , atualizo assim que possivel, devido a estar a mudar de operador de internet, não vou ter acesso á mesma, brevemente. Ricardo.Fonseca, Obrigado, por editares as imagens, é que tenho tido problemas na colocação de imagens. A todos, um abraço. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Dezembro 9, 2011 Autor Publicado: Dezembro 9, 2011 (editado) Boa noite, pessoal. Aqui, ficam mais umas fotos da bateria e respectiva fauna. Prateleira do topo Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red', Caridina cf. cantonensis 'Crystal Black' e Caridina Babaulti ' Stripes' Neocaridina cf. zhangjiajiensis "White pearl"/"Snow Ball" Prateleira do meio Fauna por definir ( provisoriamente Corydoras Habrosus) Fauna por definir Prateleira de baixo Fauna por definir Paracaridina Sp. 'Princess Bee' Caridina cf. cantonensis 'Tiger' e Neocaridina Heteropoda "Yellow" Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' e 'Golden' Espero que gostem. Abraço a todos Editado Dezembro 10, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
robintiago Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 os camarões são espectaculares. podes deixar um aquário livre, por enquanto, para os camarões que não queiras e os outros são os de apuramento, são ideias!!! Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Nunhez Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Está ai um bom projecto. Neste momento ando tambem em preparações de algo do género. Agora tens que ir com calma. O tal aquario que não tens fauna é bom como dito pelo robintiago, para fazeres apuramentos Como estão esses parametros tens medido? Cumps Ricardo Nunes
jorge_ Publicado: Dezembro 11, 2011 Publicado: Dezembro 11, 2011 eu deixava um dos pequenos livres para fazer quarentena! Eu tenho sempre um aquario livre para isso, é algo que deves ter sempre em conta! A minha vai ficar parecida, com mais parteleiras... http://jorgescaping.blogspot.com/
Marco Alves Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Boa noite, a todos. Obrigado, pelos comentarios. Deixo-vos com uma foto da supresa, que tive hoje, uma Golden que chegou, nem à uma semana e já está assim. Desde já e mais uma vez, obrigado a todos. Cumps. Editado Dezembro 12, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
warman98 Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Que grande "prateleira" parabéns para acompanhar de perto! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Joao_Costa Publicado: Dezembro 19, 2011 Publicado: Dezembro 19, 2011 Boas, Ola Marco. Gostei bastante. Optimo aspecto e funcional ao que parece. Continua e boa sorte. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Fábio Silva Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Gostei bastante da bateria, parabéns pelo projecto. Como anda isso? Ja devem andar pequenos por ai . Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Marco Alves Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Boa noite, Fábio. Ainda bem, que gostaste, porque foste um dos "insentivadores" a fazer este projecto. É verdade, já andam crias de Princess Bee, CBS/CRS, White Pearl, Babaulti Stripes e de Babaulti Green, sendo estes ultimos, nasceram durante a viagem do fornecedor até à minha casa. Assim que possivel coloco fotos. Um abraço. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Fábio, Como vai o teu projecto da bateria? Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Fábio Silva Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Obrigado, é sempre bom servir de incentivo para outros se dedicarem a 100% aos camarões . Muito bom, tens de colocar ai uma fotos da pequenada assim que tiverem tamanho. A bateria ta boa, vou este fim de semana mudar para lá os tibee, alguns crs, os blue bee e os crs/cbs do Taiwan Jungle. Força com isso. Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Joao_Costa Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 Boas, Só boas noticias Marco Força com isso Apenas um reparo meu e uma duvidazita. 1º foto tens CRS e CBS e Babaulti juntos? Sei que as grades desses CRS do 1º aqua são diferentes das do teu outro aquario onde tens CRS e Golden, e pelo CBS da foto tens uns C / B que toleram ph mais elevados. Queria so alertar que os Babaulti criam melhor em ph elevados 7,2 - 7,5. E assim aproveitar para te perguntar o PH desse aquario. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Marco Alves Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 Boas, João. É verdade, tenho CRS,CBS e Babaulti stripes, juntos neste aqua. O pH deste aqua é de 6.8. Cumps. Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Esse pH é bom para criares qualquer uma dessas espécies. Dizem que os babaulti querem pH mais alto mas criam bem nesse mesmo. Boa sorte RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Marco Alves Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 (editado) Boa noite, a todos. Aqui ficam fotos das novidades. Crias de Paracaridina Princess Bee Cria Caridina Babaulti Green Cria Caridina cf. Cantonensis Golden Por enquanto, é só vou ver se consigo tirar mais fotos e com melhor qualidade. Espero que gostem. Cumps. Editado Janeiro 15, 2012 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Joao_Costa Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Viva, Marco deixa os moços crescerem mais um bocadinho e tira depois uma fotos. Já te vejo colado aos vidros a contar os pequenos hehehe @Ricardo, eu fiz a referência ao ph e aos babaulti Stripes, porque apesar de ser o que se "diz por ai", eu por experiência própria vi que tendo eles a um ph 6,5 - 6,8, o sucesso das crias era reduzido. Tendo os colocado a um ph mais elevado (7,2 - 7,5) por esse motivo, vi as diferenças ao nivel da criação tando nos Greens como nos Stripes. A minha conclusão foi que realmente o ph mais elevado ajudou dai passar a informação para ajudar o pessoal a conseguir criar esta espécie. Agora há claro outras histórias e tu possivelmente até já os tiveste ou tens a um ph baixo com sucesso dai ambas serem boas ajudas. Cabe a cada um aproveitar estas boas informações e por si testar e analisar o que os seus camarões precisam para criar. Abraço aos dois João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Sem stress, Eu como tenho babaulti green e stripes a pH mais baixo e criam relativamente bem, falo pela minha experiência. Daqui também é um "dizem" e não uma verdade absoluta, até porque nos sites da especialidade estes camarões, complexo Babaulti, tem exigências mas alcalinas. Abraços e boa sorte RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
warman98 Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Isto é tipo o "Find Wally" impossível! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Como anda essa pequenada Marco? Já passou algum tempo deves ter novidades para o pessoal Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts