Frederico_Ferreira Publicado Outubro 12, 2011 Share Publicado Outubro 12, 2011 Boas pessoal! Gostaria de saber se me podem ajudar com o seguinte caso...Tenho um peixe vermelho (água fria) que me ficou com um problema como mostram as fotos em baixo: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Como podem ver o peixe não consegue ter o seu equilíbrio normal....Já se encontra assim à mais de uma semana... Com muito esforço ele consegue percorrer o aquário mas mal abranda o ritmo volta a esta posição..... O mais intrigante disto tudo é que este mesmo peixe já teve isto e passado uns tempos recuperou na totalidade! Assim o que pretendo saber é se há alguma coisa que possa fazer para o recuperar ou acelerar o processo de recuperação. Obrigado desde já a todos! Cumprimentos, Frederico Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Outubro 12, 2011 Share Publicado: Outubro 12, 2011 (editado) Provavelmente tem vermes intestinais. Ele tem os olhos baços, encovados ou inchados? Tem feridas ou buracos no corpo? Ele está sozinho no aquario ? Que comida lhe dás ? Amonia e nitritos ? Ja agora, ele fica curvado quando para ? Editado Outubro 12, 2011 por manuel2009had Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico_Ferreira Publicado: Outubro 12, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2011 Os olhos parecem-me normais! Feridas e buracos não existem e está com mais 4 peixes! A comida é Sera Goldy! Amonia e nitritos dentro dos parâmetros!! Qual seria um possível medicamento a usar para combater estes possíveis vermes? Obrigado pela resposta! =) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Outubro 12, 2011 Share Publicado: Outubro 12, 2011 (editado) Amonia e nitritos dentro dos parâmetros espero que seja zero ou quase. Alem dos vermes pode ser comida a mais. Mas diz-me se ele fica curvado quando esta parado Ja agora, ele sempre teve essa mancha branca na barbatana ? Editado Outubro 12, 2011 por manuel2009had Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Outubro 12, 2011 Share Publicado: Outubro 12, 2011 E tem o operculo levantado, so agora vi. Isso é chilodonela, ou um parasita das guelras. O melhor para ja é trocares metade da agua e colocar 2 gramas de sal grosso de cozinha por litro de agua. Que medicamentos tens em casa para os peixes ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts