Recommended Posts

Publicado

Boas,

Procuro um areão preto que seja adequado para a montagem no meu aqua de 90 litros.

Já lí várias opiniões sobre areão deste tipo e não cheguei a nenhuma conclusão, pelo que solicito a ajuda de eventuais membros que possam ter experiência de montagens com este tipo de areão, no sentido de me aconselharem qual a escolha acertada de forma a:

- que não descolore com o tempo

- que seja compatível com a manutenção de peixes de fundo (não muito pontiagudo) como julgo ser o areão de basalto por exemplo.

- que seja uma boa base de fixação para as raízes de plantas.

- boa relação preço / qualidade

Por fim, caso conheçam lojas no Porto que tenham esse tipo de substrato, agradeço a informação.

Obrigado!!!

Publicado:

Eu comprei o que usei nos meus aquarios no Gaiashopping na loja de animais. encomendei e vinha em sacos de 10kg

todas as caracteristicas que perguntaste na minha experiencia pessoal foram cumpridas. aviso: seco o areao é cinzento

Publicado: (editado)

boas

é assim,eu tambem cocoquei areao preto pela primeira vez a pouco tempo.

existem varios tamanhos.

comprei um de mais ou menos 2 mm e estou a gostar.

aqui na minha zona ficou a 70 centimos o kilo.

este areao é preto mesmo dentro e fora de agua.

cumprimentos

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Obrigado. Tinha alguma marca a embalagem do areão?

Encontrei um da aquatlantis, mas é extremamente fino, parece pó negro!!! Queria algo com maior granulometria!

Publicado:

pois,nao tinha marca nenhuma,era apenas um saco transparente,mas no hipermercado continente tambem tem.

pelo menos aqui em lisboa.

penso é que é um pouco mais caro.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!