viatomas Publicado Agosto 28, 2011 Publicado Agosto 28, 2011 (editado) Aqui vão algumas imagens da evolução do meu aquário que mostrei no tópico "O bichinho voltou". O aquário actualmente: Construí duas calhas para iluminação, a fim de melhorar a quantidade de luz: Agora com injecção de CO2, sistema caseiro: Tenho um manómetro a monitorizar a pressão dentro da garrafa. Como a pressão atinge cerca de 0,6 Bar, adaptei uma válvula de agulha para libertar alguma pressão para a atmosfera, e manter a cadencia de +/- 1 a 2 gotas por segundo. Com a válvula totalmente fechada, acho que era um exagero de CO2, dadas as dimensões do aquário (54 litros). A receita da mistura é a fornecida pelo Sr. ricardinhoRL, aproveito para lhe agradecer. Podem ver o video aqui. Construí também um filtro UV em que a lâmpada não está em contacto com a água. Consiste em fazer circular um pequeno caudal de água do aquário através de uma caixa da vodafone, e incidir os raios UV no tubo de esgoto que volta para o aquário. Aproveito o espaço da caixa vodafone para os alevins crescerem mais à vontade, com as condições do aquário, para onde voltarão um dia. A parte onde incidem os raios UV é um bocado de tubo de uma lâmpada T5. Sei que filtra muitos dos raios UV, mas enquanto não sacrificar uma lâmpada UV, ou conseguir uma avariada, vai ficar assim. E o resultado é este: Editado Agosto 28, 2011 por viatomas Citar
pedraxjunior Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 Boas ^ Tá muito fixe principalmente o Nano em cima... Cumps, PedraX Junior Citar
Recommended Posts