Recommended Posts

Publicado (editado)

Aqui vão algumas imagens da evolução do meu aquário que mostrei no tópico "O bichinho voltou".

O aquário actualmente:

DSC00250_resize.JPG

DSC00260_resize.JPG

Construí duas calhas para iluminação, a fim de melhorar a quantidade de luz:

DSC00255_resize.JPG

Agora com injecção de CO2, sistema caseiro:

DSC00251_resize.JPG

Tenho um manómetro a monitorizar a pressão dentro da garrafa.

Como a pressão atinge cerca de 0,6 Bar, adaptei uma válvula de agulha para libertar alguma pressão para a atmosfera, e manter a cadencia de +/- 1 a 2 gotas por segundo.

Com a válvula totalmente fechada, acho que era um exagero de CO2, dadas as dimensões do aquário (54 litros).

A receita da mistura é a fornecida pelo Sr. ricardinhoRL, aproveito para lhe agradecer. Podem ver o video aqui.

DSC00252_resize.JPG

Construí também um filtro UV em que a lâmpada não está em contacto com a água.

Consiste em fazer circular um pequeno caudal de água do aquário através de uma caixa da vodafone, e incidir os raios UV no tubo de esgoto que volta para o aquário.

Aproveito o espaço da caixa vodafone para os alevins crescerem mais à vontade, com as condições do aquário, para onde voltarão um dia.

DSC00259_resize.JPG

A parte onde incidem os raios UV é um bocado de tubo de uma lâmpada T5. Sei que filtra muitos dos raios UV, mas enquanto não sacrificar uma lâmpada UV, ou conseguir uma avariada, vai ficar assim.

DSC00258_resize.JPG

E o resultado é este:

DSC00261_resize.JPG

Editado por viatomas
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!