ricardboss Publicado Julho 21, 2011 Publicado Julho 21, 2011 Bem, venho aqui mostrar um aquario que ja tenho ha quase um ano e ja lhe fiz algumas alterações.. Já o tinha mostrado, e tive uns meses sem lhe tirar fotos, sem publicar nada sobre ele e desta vez decidi, após a tiragem de algumas fotos, mostrar este pequeno mundo que aqui está.. É de salientar que é um pequeno plantado muito low-tech, visto ter apenas 18w de luz, e sem adição de Co2 nem nada. Cometo ainda alguns erros, mas é o primeiro plantado que faço. Setup : Aquário: 80©x30(l)x40(a) Aproximadamente 90L Iluminação: 18 W Aquecimento: Termostato Aquatlantis 100W Filtragem: Prodac Magic 1, que faz uma litragem de 1000l/h Substrato Fértil : JBL Proflora Start Substrato Inerte : Areia de Silica Hardscape: Dois Troncos Mopany Flora : - Vesicularia Dubyana - Limnophila Sessiliflora - Cryptocoryne Wendtii Green - Sagitaria Subulata - Ceratophyllum Demersum ( Rabo de Raposa ) - HZ - Hygrophila Polysperma - Rotala Rotundifolia - Elodea Densa - Vallisneria spiralis "Tiger" - Vallisneria nana Fauna : - 3 Discus Juvenis - Vários Guppys - 2 Kryptopterus bicirrhis (peixe vidro) - 1 Corydora aeneus e 1 albina - 1 Colisa Lalia - 5 Red Cherrys A niveis de fauna sei que tenho aqui alguns erros, visto ter 3 discus (ainda muito jovens) neste espaço onde os guppys predominam mas inicialmente pensei neste aquario mais para reprodução dos guppys.. Em relação às coydoras sei que são um peixe de grupo mas queria comprar um grupo de Corys Sterbai mas ainda nao encontrei a venda por estes lados. Fotos : Aceitam-se criticas e sugestões! Cumprimentos, Ricardboss. Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Ivo Rodrigues Publicado: Julho 21, 2011 Publicado: Julho 21, 2011 boas amigo... o aqua esta fantastico.essas plantas tem vida.. faz criaçao de guppies? cumps Citar http://escalaresi12m.blogspot.com/
ricardboss Publicado: Julho 21, 2011 Autor Publicado: Julho 21, 2011 nao é bem criação, mas sim ja tenho alguma coisita com cerca de 3 semanas de vida : Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
ricardboss Publicado: Julho 23, 2011 Autor Publicado: Julho 23, 2011 Vim só aqui meter umas fotos sobre a evolução deste aquario.. Inicialmente.. Primeira Remodelação e agora está como podem ver Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
ricardboss Publicado: Julho 27, 2011 Autor Publicado: Julho 27, 2011 então pessoal, ajuda é sempre bem vinda Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
swetty discos Publicado: Julho 28, 2011 Publicado: Julho 28, 2011 a nova remodelação ficou bem no aquário, só falta ai uns discus no lovo layout Citar O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
ricardboss Publicado: Julho 28, 2011 Autor Publicado: Julho 28, 2011 já lá estão 3 e sei que o espaço é muito pequeno para eles Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
tfcd Publicado: Agosto 4, 2011 Publicado: Agosto 4, 2011 Aquário bem bonito muitos parabens. Citar Cumprimentos, Tfcd
ricardboss Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 Bem, fui uma semana de férias e o filtro deixou de trabalhar, quando ca cheguei tinha quase os guppys todos mortos :S mal cheguei liguei o filtro e fiz uma tpa de 50%.. ja la vai uma semana e ainda me estão a morrer os guppys.. as plantas tambem algumas ja foram à vida.. os discus foram dos poucos que sobreviveram fotos é que não há.. Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Dimota Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Bem, fui uma semana de férias e o filtro deixou de trabalhar, quando ca cheguei tinha quase os guppys todos mortos :S mal cheguei liguei o filtro e fiz uma tpa de 50%.. ja la vai uma semana e ainda me estão a morrer os guppys.. as plantas tambem algumas ja foram à vida.. os discus foram dos poucos que sobreviveram fotos é que não há.. Entao e uma actualização? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
ricardboss Publicado: Dezembro 21, 2011 Autor Publicado: Dezembro 21, 2011 os guppys ja se foram quase todos.. a maquina com que tiro as fotos nao é minha..tenho de a pedir emprestada para tirar umas fotos.. mas estou a pensar em remodelar o aquario novamente.. queria fazer algo diferente mas nao me quero livrar dois discus e de 2 escalares ja granditos que la tenho Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Dimota Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 Vais ter de te livras, os escalares pk se puseres areão fica-te a faltar altura para os teres, os Discus porque nao tens mesmo espaço. Há peixes tão engraçados que podes optar... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Claudio Pinho Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 tens 3 discus num aquario de 90L? abraço Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
ricardboss Publicado: Dezembro 21, 2011 Autor Publicado: Dezembro 21, 2011 ja só la estao 2 discus.. sinceramente acho que tenho espaço para eles Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Dimota Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 Olha que não, cada disco necessita se não estou em erro de 50 litros. E devem andar em cardume de 4 Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
ricardboss Publicado: Dezembro 21, 2011 Autor Publicado: Dezembro 21, 2011 sim eu sei..mas tenho pena de me livrar deles.. Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Recommended Posts