FBIpt Publicado Junho 25, 2011 Publicado Junho 25, 2011 Bem à muito que queria fazer um plantado minimamente digno desse nome … depois de junto o material decidi meter mãos à obra e deu este resultado! Montagem: 24/06/11 (dia de anos, para ver se dá sorte ) Setup: - Aquário: L 90 / A 55/ P 40 ( 200L brutos / 170L reais) - Iluminação Calha Boyu 2x55w e Moonlight diy feita por mim - Termóstato 300w - Filtro externo JEBO 815 - 2,5 Lt Substrato fertil Trópica Aquacare - 25 Lt JBL Manado - Troncos - Pedras Xisto (algumas forçadas ) - CO2 (Dentro de uma semana com extintor já a bombar) Flora: - Feto de Java - Musgo de Java - Sagittaria subulata - Anubias barteri - Vallisneria - Nymphea tigerlotus - Pogostemon helferi - Visicularia - Bacopa monnieri Fauna: - Neritina natalensis - Ramirezi (em breve, esta em fase de adaptação noutro aquario) De referir que perto de 80 litros são da montagem anterior! Mas deixemos de conversa, aí estão as fotos de cada passo! Por erro meu retirei os troncos da montagem anterior para limpar e preparar para esta nova, como passaram alguns dias cá fora secaram demais e alguns começaram a flutuar tive de fazer algumas alterações e acrescentar umas pedras que inicialmente não iriam entrar e deu este resultado... Pormenor da Neritina Espero que gostem, mas quero ver aí as criticas para poder aprender e evoluir no mundo dos plantados Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Junho 30, 2011 Autor Publicado: Junho 30, 2011 Algumas (pequenas) alterações.... Geral Pormenor da rotala rotundifolia Quero colocar aqui uma planta em destaque avermelhada, vou tentar com esta a ver se a consigo podar de forma a que não ultrapasse o meio do tronco, é apenas uma experiência visto que esta planta é para um plano mais traseiro, não há nada como tentar Pormenor da Lotus já a dar sinal de si mesmo antes do co2 estar a funcionar A moonlight diy (ainda não consegui acertar para tirar uma foto do aqua só com a moonlight ligada por isso ficam aqui com uma externa) Extintor de CO2 2kg mais válvula solenoide Agora é esperar que a evolução se comece a notar, espero estar ao nível da rapidez com que penso que "isto" vai avançar! Vá lá pessoal ... as vossas opiniões Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
RicardoMaia Publicado: Junho 30, 2011 Publicado: Junho 30, 2011 (editado) Muito bom simples e bem arrumado esse tronco do meio quando o musgo de java lhe pegar vai ficar porreiro da para fazer uma coisa engraçada com esse tronco. Já agora esse regulador do co2 foi comprado no ebay? Ja agora mete "Eleocharis parvula" ficava muito bem ai é a minha opiniao Editado Junho 30, 2011 por RicardoMaia Citar
FBIpt Publicado: Julho 2, 2011 Autor Publicado: Julho 2, 2011 Comprei na mania dos peixes em Ermesinde! Quanto à Eleocharis parvula, pensei nela, mas é o primeiro plantado que faço tive algum receio! Mesmo assim tenho um pé que veio por engano e está plantado bem ao centro, vai ser o que me vai servir de teste para verificar se vale a pena ou não o investimento! Gostava de "ouvir" mais opiniões quando ao layout do aquario Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Julho 20, 2011 Autor Publicado: Julho 20, 2011 Aqui fica a primeira postura dos meus ramirezis Acho que não vai vingar, mas de qualquer das formas já é um inicio. Vamos lá ver se passa a noite e logo se vê do que os meninos são capazes na sua primeira tentativa! Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Hugo Bernardo Publicado: Julho 20, 2011 Publicado: Julho 20, 2011 Brutal Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
FBIpt Publicado: Julho 26, 2011 Autor Publicado: Julho 26, 2011 (editado) Como já esperava a postura não deu frutos (durou 2 dias e deu para eles aprenderem) Deixo aqui a evolução, estando a fazer um mês que foi montado... Alguma da Fauna... Finalmente o co2 a funcionar com o difusor atómico A papa caseira para os red's com 1 dia Neste momento tenho no aquário: Casal ramirezis 5 Iriatherina werneri 2 Celestichthys margaritatus Vários Red's 1 Gobio É tudo, por agora ... Editado Julho 26, 2011 por FBIpt Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Recommended Posts