Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Depois de em conjunto com a minha namorada criarmos um aquário para Red Cherries num aquário de 18 Lts não resisti e decidi também montar um aquário, de 6 Lts em minha casa nomeadamente na minha secretária. O setup e o resultado foram os seguinteS:

Setup:

Capacidade: 6 Lts

Substrato: Areão de outras montagens, uma mistura de um substrato que penso que seja fertil com substrato preto comum,

Aquecimento: Termostato 25 W

Filtragem: Filtro de cascata Elite

Hardscape:

Xistos de pequenas dimensões a fazer uma gruta e agarrados a feto de java e musgo de java.

Cano de PVC com areão preto colado com silicone de aquário para servir de esconderijo.

Flora:

2 x mini Bolas de Musgo

1 x Bola de Musgo

2 x pés Fetos de Java (juntos)

1 x Anubia nana

4 x pés de Parvula

1 x Musgo de Java

1 x Porção de Mini Star Moss (pelo menos foi assim que comprei)

Fauna:

6 Neocaridina Heteropoda var. Red

Um caracol que já me identificaram aqui no forum como sendo bom para a manutenção do aquário mas que não me lembro do nome XD

Aqui fica uma foto e um vídeo do mesmo.

sam3261.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=1Q4EegcRQF8

Cumps :)

Publicado:

Aqui fica mais uma foto desta vez do caracol que embora já me tenham identificado de momento não me lembro da espécie.

sam3237.jpg

Publicado:

acho q é tuberculata melanoides, mas tambem n tenho certeza

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Publicado: (editado)

Não sei daí não ter tirado xD como o local onde está é "fresco" tive medo de tirar X)

Achas que é preferível?

Edit: Obrigado emfbe peço desculpa mas n tinha visto a resposta X) sim penso que é isso pelo que me disseram da outra vez :)

Editado por pp44
Publicado:

Boas,

O aquário está fixe, agora falta ai é as fotos dos Neocaridina Heteropoda var. Red =)

Boa sorte com esse projecto.

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui