Fotografo Publicado Abril 27, 2011 Publicado Abril 27, 2011 Boas, depois de muito ponderar decidi adquirir um novo aquário. Optei pelo Aquatlantis Ambiance 80cm com aproximadamente 130ltrs, biobox 2 e luminaria T5. Depois de montado e instalado ficou com este aspecto Coloquei uma camada de substrato e cerca de 4cm de pedra(areao) vulcânica. Estou a preparar uma raiz para colocar mais ao menos ao meio do aquário... Quanto às plantas gostava que me ajudassem a identificá-las, pois na loja disseram-me tantos nomes que fiquei com a ideia que não sabiam muito bem que plantas são... #1 #2 #3 [Esta penso que é uma Cabomba] #4 #5 #6 Aceitam-se opiniões sobre este set e como melhorar! Obrigado P.S. - A planta #1 está a ficar com umas folhas acastanhadas e meio enrugadas... do que será? Citar
Guest Maze Publicado: Abril 27, 2011 Publicado: Abril 27, 2011 (editado) Boas Planta 1:Echinodorus bleheri Planta 2:Cryptocoryne wendtii green Planta 3:Cabomba Caroliniana Planta 4:Alternanthera reineckii Planta 5:Não é planta aquática, se fosse eu retirava pois como nao se adapta ao estado submerso apodrece e estraga a agua. Devia devolve-la na loja. Planta 6:Ludwigia glandulosa (ludwigia tenho quase a certeza, pode ser glandulosa ou outra) Que quantidade de luz tem? T5 mas quanto? Quanto às pastilhas de CO2 e sinceramente na minha opinião não serve para nada, prefiro CO2 caseiro a esse, mais barato e 30x mais eficaz. Quanto às plantas, começou com plantas complicadas para iniciar, se precisar de ajuda não hesite, não sei tudo mas no que puder ajudo com gosto. Espero ter ajudado. Cumps Editado Abril 27, 2011 por Maze Citar
Ricardo_MX Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Maze, desculpa por discordar de vc, mas acho que: #1 Echinodorus amazonicus #6 Alternanthera Rosaefolia Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
Fotografo Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 (editado) Boas Planta 1:Echinodorus bleheri Planta 2:Cryptocoryne wendtii green Planta 3:Cabomba Caroliniana Planta 4:Alternanthera reineckii Planta 5:Não é planta aquática, se fosse eu retirava pois como nao se adapta ao estado submerso apodrece e estraga a agua. Devia devolve-la na loja. Planta 6:Ludwigia glandulosa (ludwigia tenho quase a certeza, pode ser glandulosa ou outra) Que quantidade de luz tem? T5 mas quanto? Quanto às pastilhas de CO2 e sinceramente na minha opinião não serve para nada, prefiro CO2 caseiro a esse, mais barato e 30x mais eficaz. Quanto às plantas, começou com plantas complicadas para iniciar, se precisar de ajuda não hesite, não sei tudo mas no que puder ajudo com gosto. Espero ter ajudado. Cumps Obrigado pela ajuda na identificação das plantas. A luminaria é T5 2x28w. Relativamente ao CO2, este foi o sistema que me "impingiram", mas tenho que ver se descubro por aqui os sistemas caseiros que falas. Maze, desculpa por discordar de vc, mas acho que: #1 Echinodorus amazonicus #6 Alternanthera Rosaefolia Obrigado Com a planta #5 é que eu não contava... Como é que é possivel uma casa da especialidade vender uma planta para aquários que na realidade não é uma planta aquatica??? Enganar os clientes não me parece a melhor forma de os cativar... Acho que acabaram de perder um cliente! Editado Abril 28, 2011 por Fotografo Citar
Fotografo Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 (editado) Agora de repente surgiu-me outra questão... Na zona onde moro a água é um bocado calcária. Isto pode ser um problema ou não há crise? Será melhor ir buscar a água a uma fonte? Editado Abril 28, 2011 por Fotografo Citar
Fotografo Publicado: Maio 4, 2011 Autor Publicado: Maio 4, 2011 Preciso de ajuda com as minhas plantas... Link Citar
Recommended Posts