Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho notado que desde ontem o meu macho "Agassizi Fire Red" está sem comer e fica sempre a um canto do aquario , atrás do tronco escondido (tal como foto em baixo).

Como sou novo na questão dos apistogrammas , não sei se ele está doente ou o que fazer , no corpo ele parece estar bem , não tem manchas , as barbatanas não estão ratadas , parece estar tudo OK.

Alguem sabe o que poderá ser ?

Tenho tido dificuldades em baixar o PH , e ainda ontem medi e estava nos 7.2 e a temperatura nos 27º , ontem fiz uma TPA e hoje adicionei mais turfa no filtro para vêr se o PH desce , mas não sei se será esse o problema , pois tenho mais 2 fêmeas Agassizi Fire Red e um casal de Caucatoides e eles parecem todos Ok.

O resto da fauna são 5 Escalares , 8 Neons , 6 Corys , 1 Ancistrus e 2 Neritinas e estão todos OK.

Peço desculpa pelas fotos mas não as consigo reduzir nem a pontapé.....

Opiniões...?

dscf1490w.jpg

dscf1484.jpg

dscf1483c.jpg

Publicado:

Boas.

Ele de facto está mais encolhido do que o normal. Antes de colocares mais turfa passas-te bem por água? Não terá havido uma quebra acentuada no PH?

Ele não come à quanto tempo? Também podem ser parasitas internos. Com que frequência das comida congelada?

Um abraço.

Publicado: (editado)

Boas.

Ele de facto está mais encolhido do que o normal. Antes de colocares mais turfa passas-te bem por água? Não terá havido uma quebra acentuada no PH?

Ele não come à quanto tempo? Também podem ser parasitas internos. Com que frequência das comida congelada?

Um abraço.

Boas Fabio

A turfa só a meti hoje e passei-a bem por agua antes da meter no filtro , a agua da torneira sai com PH a 7.8 e o melhor que consegui até agora foi 7.2 , isto desde que montei o aqua á uns 2 meses , por isso quéda brusca de PH acho que podemos descartar. AHAHAH