Recommended Posts

Publicado (editado)

Ora viva pessoal.

Aqui uma das minhas recentes paixões, os Black Tiger.É uma espécie que foi apurada na Alemanha.

Já criaram e tenho vários pequenos com cerca de 3mm espalhados pelo aquario, são muito difíceis de ver pois com substrato escuro não ajuda nada.

Setup:

Aquário: 40 * 25 * 30 (Largura * Fundo * Altura)

Iluminação:24W PLL (6500kv)

Filtragem: Eheim ecco 2232 com esponja na entrada

Aquecedor: Jager 50W

Substrato: ShrimpSand

Decoração: madeira amazónica e tocas de bamboo carbonizadas.

Fertilização: Não

CO2: Não

Flora: Ceratophyllum demersum, Microsorum pteropus mini, Microsorum pteropus "windelov", Flame Moss - Taxiphyllum sp., Java Moss - Taxiphyllum barbieri, Mini Pelia - Riccardia graeffei, Cryptocoryne willisi e parva, Limnobium laevigatum, entre outras plantas..

Fauna: Caridina cf. cantonensis sp. " Black Tiger"

img0149ju.jpg

img0129eg.jpg

img0104aw.jpg

img0093gt.jpg

img0078xd.jpg

img0075rf.jpg

img0059em.jpg

img0048ug.jpg

img0045yf.jpg

img0029ec.jpg

img0006lk.jpg

Nascidos à 3 dias :D

No centro da foto, em cima do segundo tubo.

img0003g.jpg

blacktigerbebe.jpg

A minha experiência ;).Quase a engravidar :).

img0002hnb.jpg

img0119dk.jpg

Editado por Fábio Silva
  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

aí está uma espécie que me ficou atravessada. Já tive e infelizmente morreram mas fiquei agarrado e assim que tiver oportunidade quero voltar a eles.

Esse aquário está um espectáculo mesmo, simples, cheio de plantas e com habitantes de peso. Boa sorte e muita criação por aí.

Só uma pergunta, o filtro não é um bocado potente demais para esse aquário?

Um abraço,

Vitor

Publicado:

Viva pessoal.

Obrigado pelos comments :).

@João Já sabes o que a casa gasta ;).

@PLisboa Ph 6,4 Kh 2 Gh 6

@Vitor Pois foi uma pena os teus, estavam lindíssimos.

Quanto à filtragem eu sei que é "a mais" para o aquario, mas como se vê pela agua, mais limpa não podia estar.

O truque para não haver muita pressão está na flauta, se repararem na primeira foto, a flauta esta sem tampa, logo dá para regular o fluxo de saída afastado ou aproximando a saida do vidro.Mas quem conhece a linha ecco sabe que eles são mais fraquinho a nivel de caudal, por isso é que só gasta 5w.

Tenho o filtro só com substrat pro, completamente biológico.

Abraços

Publicado:

Lindíssimo, tudo layout e inverts.

Que folhas secas são essas que tens no aqua?

e esse camarão que chamas experiência, é o resultado de quê?

Publicado:

@João Sim este tronco já é usado, senão a agua não estava assim ;).

Estou a usar agua do pingo doce e da torneira ;).Mas estes valores estão assim graças ao substrato.

@Estela Obrigado, as folhas secas são de amendoeira da índia, é boa para os pequenos comerem e serve de antibiótico contra doenças.

O camarão que mostro não é resultado de nenhuma experiência, é uma fêmea de CBS grade C, vai é ser usada para fazer uma experiência de hibridismo, tibee's entre CBS e BT.

Publicado:

Ontem já consegui contar 7 pequenos na parte da frente do aquário! :onfire:

Publicado:

Boas,

Apesar de eu não gostar de aquários de camarões cheio de plantas o teu este muito bem conseguido.

Tens aí umas gambas que eu gostava que estivesse no meu aquário:)

Parabéns pelas pequenos e espero que tenhas sucesso com o crescimento deles para poderes fornecer a malta.

Tens alguma razão por cruzares com CBS grade C ou foi o que calhou? Eu estava a pensar cruzar com grade B ou A

Publicado:

Obrigado Rio.

Eu gosto de ter sempre algumas plantas, pois ajudam a equilibrar o aquário.

Tens de arranjar uns para o teu aquário ;).

Esperemos que sim, tenho alimentado bem a pequenada, vamos la ver como corre ;).

Escolhi grade C por uma simples razão, segundo se especula os Taiwan bee são um cruzamento entre estas espécies, se reparares os grade C são os que têm o branco mais parecido com os King Kong ;).Os asiáticos não querem revelar o segredo e esse tema já gerou muita discussão entre aficionados, pois os asiáticos não querem admitir se a mutação envolve sangue de tiger... logo se vê, já existem vários criadores Alemães com bons resultados, mais tarde ou mais cedo o segredo será descoberto.

Abraço

Publicado:

Sim uma das teorias é o cruzamento de BT1 com CBS (que é a que mais me convence), só que há também quem diga que a genes de Golden no meio…

Estou a pensar montar 2 aquários com :

1 - BT x CBS

2 - BT x CBS descendentes de cruzamento de CBS com Golden

Publicado: (editado)

Sim mas acho que os golden/snow white só entram na geração de F2.

Já tens BT?

Editado por Fábio Silva
Publicado:

Olá Fábio,

Belas experiências, a seguir sou eu.medieval_mace.gif Não sabia que já ias tão avançado na criação... bom andamento!!

Se calhar masi logo coloco os meus aquas de inverts que tenham descêndencia, mas a paciência não é muita e os aquas são alguns. A ver...

Boa sorte e espero ver essa fêmea ovada rapidamente.

Abraço

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas

Excelente aquário para camarões, muito bom mesmo e esses black tiger parecem estar mesmo a gostar da casa, ja com pequenos e tudo...

Tou desejoso de saber o que poderá sair com esse cruzamento entre os Black tiger com o Crystal black...

Continua, e vai actualizando pois nunca nos cansamos de ver fotos... xD

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Sim mas acho que os golden/snow white só entram na geração de F2.

Já tens BT?

Não, ainda não tenho...onde custumo comprar são muito caros e nos mais baratos tenho receio de comprar

Publicado:

@Ricardo, tens de passar cá para ver a mariscada ;).Sim já fazias uns tópicos dos teus 9 aquários de marisco, deixa lá de ser preguiçoso :2gunfire: .

@fabio j Obrigado, sim eles estão a gostar imenso andam sempre a petiscar de um lado para o outro.Vamos lá ver como corre a experiência dos tibee.

Deixo uma fotos para verem qual era o estado desta menina :).

Abraços

img9907.jpg

Publicado:

Grande Fábio, isso sim vale a pena ver ....

O Ricardo e o João Costa, devem precisar de ajuda para mostrarem os aquários e fantásticos camarões que lá andam a nadar.... :P

Publicado:

Boas,

@Hugo :tapfoot: hehehe (este fds meto mais um) :flick_tongue:

@Ricardo essas fotos das gambas? ai ai

@Fábio como elas ficam bonitas de barriga cheia hahaha

Já só te imagino de x em x tempo dares uma espreitadela para o aquário para contar os meninos todos =P

Abraço

João

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa,

Quero ver essa descendência.

A ver se organizo as coisas p postar os aquas.

Boa sorte

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.