Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 20, 2011 Publicado Janeiro 20, 2011 (editado) Boa noite, Com o presente de Natal que dei a minha namorada ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171559) acabei por querer renovar/replantar/remodelar o meu aquário asério!Como tal esta semana tive 2 diazinhos livres e dedicei-me a ele! Aqui está como era e como ficou! SETUP Data de montagem - 25 Fev 2008 Data da remodelação - 18 Jan 2011 Dimensões - 80x30x40 - 96 Ltrs brutos Iluminação - 2 PLL 55w / 1 Daylight 6500k + 1 Skywhite 8000k - 10 horas Filtração - EHEIM 2211 - UV 9w - 10 horas Termostato - 100w Temperatura - 25ºC Sustrato fertil - já não sei qual Substrato - AKADAMA TPA - Semanal 30% Fertilização - Semanal - aseguir a TPA com 4 ml de Florido G7 - Diaria - 1 ml de potássio Florido K7 CO2 - Caseiro enquanto não monto o sistema com extintor Flora - Microsorum pteropus "Narrow" (feto de java) - Rotala sp. "green" - Eleocharis parvula - Hygrophila polysperma "Rosanervig" - Vesicularia ferriei "Weeping" (musgo de java) Fauna - 10 Neons - 8 Nariz de bebado - 1 Colisa - 3 SAE - 1 Ampulária Testes a água NH3 / NH4 - 0 NO2 - 0 PH - 7.1 Era assim Data - 28 Fevereiro 2008 Data - 18 Janeiro 2011 Renovação Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 21, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
nmprafael Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 Ficou muito porreira a remodelação,agora,e só dar continuidade um abraço. Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 21, 2011 Autor Publicado: Janeiro 21, 2011 Ficou muito porreira a remodelação,agora,e só dar continuidade um abraço. Boa tarde, agora tenho de estar com cautela e manter o entusiasmo para não descambar (outra vez!) Alguém tem sugestões? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
georgesimoes Publicado: Janeiro 21, 2011 Publicado: Janeiro 21, 2011 Boas, Está a ficar porreiro, agora é deixar crescer as plantas e talvez colocar um fundo preto. Para fazer sub-sair as plantas e os peixes. Quais é que são as dimensões do aquário? Cumps, Jorge Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 21, 2011 Autor Publicado: Janeiro 21, 2011 (editado) Quais é que são as dimensões do aquário? Boa tarde, Esqueci-me de por, já está rectificado! É 80x30x40 - 96 Ltrs brutos! Também tinha pensado em colocar um fundo que são umas nuvens, vi nuns aquários japoneses ou chineses e fica, muito bem, não sei se resulta no meu... Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 21, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 22, 2011 Autor Publicado: Janeiro 22, 2011 (editado) Boa noite, Hoje fiz uma TPA de 30%, aspirei um bocado, fertilizei antes do almoço. Qual é o meu espanto quando chegei agora ao pé do aquário e as plantas estão a "fazer" pearling! Nunca tinha acontecido no meu aquário, pelo tive a ler é um bom sinal certo? Ficam umas imagens Rotala sp. green Feto de java Aquário Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 27, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2011 Boa tarde, Aqui fica a actualização do meu aquário. Tenho tido dificuldade em que a Rotala sp Green cresca... alguma folhas estão a apodrecer e não sei o que se passa. O resto das plantas estão a crescer bem. A parvula está a criar novos rebentos que se estão a desenvolver. O musgo e os fetos de java tambem estã a crecer bem e a criar rebentos! O que acham??? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2011 Ninguém diz nada?!? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2011 Boa Noite, Hoje introduzi 10 Red Cherrys no meu aquário, para ter alguma variedade. Nunca tive camarões, espero que se deem bem! Vamos ver... Ficam as imagens Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
ricardboss Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 os red's são uma espécie facil, nao deves ter problemas com eles Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 12, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2011 os red's são uma espécie facil, nao deves ter problemas com eles Boa tarde, espero não ter, ainda nao sairam do meio das plantas, deem se estar a habituar ou assim. eles supostamente andam pelo aquário inteiro certo?? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
ricardboss Publicado: Fevereiro 13, 2011 Publicado: Fevereiro 13, 2011 depende, se tiveres predadores eles andam mais escondidos, senão de vez em quando ainda os ves a passear Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 14, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2011 depende, se tiveres predadores eles andam mais escondidos, senão de vez em quando ainda os ves a passear Bom dia, Os peixes que tenho são neons, nariz de bebado e um colisa. O que é certo é que coloquei 10 e só vejo 3 ou 4 debaixo das plantas, ou estão muito bem escondidos ou então nao sei o que lhes aconteceu... Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
ricardboss Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 acho que o unico suposto predador aí é o colisa, mas se os camaroes ja forem grandinhos nao ha problema.. devem de estar bem escondidos.. Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Bekas6 Publicado: Fevereiro 14, 2011 Publicado: Fevereiro 14, 2011 daqui a 2 meses ja tens uns 100 Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 15, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2011 daqui a 2 meses ja tens uns 100 Bom dia, Espero bem que sim!! Estou a 2 dias fora de casa, vamos ver quando lá chegar! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boa tarde, O Meus Red's morreram todos... ando a uma semana a tentar encontrar algum e nada, a meio da semana estava 1 morto fora do aquário, deve ter saltado ou assim. Alguem sabe a razão? Os parametros estão todos normais, nunca tinha tido camarões e agora tneho medo de comprar outra vez e morrerem todos... Pus 10 e nenhum sobreviveu! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 Bom dia, A 2 dias atrás trouxe umas podas do aquário da minha namorada (Black and Green) e quando tinha tudo pronto para começar pensei que podia mudar umas coisas, já tinha pensado que estava farto daquele tronco (já tem 6 anos dentro deste aquário), mas nunca tinha pensado tira-lo, agarrei nele com jeito e metio na rua! Juntei as pedras ao centro, podei as plantas das laterais e replantei as para dencificar a zona! Ficam algumas imagens de como ficou! Imagens Caixa para crescimento e multipliação de musgo Contrui a na semana passada para ir juntando os bocados de musgo que vão aindo do tronco e das pedras, assim consigo aumentar a área que tapam! Imagens tiradas dentro de água Hoje foi a primeria vez que me lembrei de tirar, a minha maquina pode ir até 2M de profundidade. Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
nmprafael Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 Boas salvador acho que ficou melhor assim sem o tronco,acho que aquele era um pouco "grosso"para esta tua montagem,no teu lugar agora arranjaria um daqueles ramificados finos em que a base se iniciaria no canto inferior esquerdo das traseiras do aqua na direcção do canto superior direito da frente,continua um abraço. Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 Boa tarde, Realmente o tronco era grande demais e enchia muito o aquário! Agora tenho de tenar arranjar um tronco fininho para completar, um não muito grande ams que ajude a dar forma a montagem! Cumprimento Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
nmprafael Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 Completamente de acordo deixei a minha ideia agora fica ao teu criterio um abraço. Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 Completamente de acordo deixei a minha ideia agora fica ao teu criterio um abraço. Muito obrigado pela contribuição! Todos gostamos de saber os que dizem sobre as nossas montagens e dar ideias! Abraço Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Tozé Nunes Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 muito porreiras essas fotos dentro de agua, a perspectiva é totalmente diferente, quero ver mais, sff. Se possível tira sem flash, penso que tens luz mais que suficiente para tirar fotos decentes. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
TelmoPereira Publicado: Abril 21, 2011 Publicado: Abril 21, 2011 A caixa para o musgo nao te tira muita luz? Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Julho 16, 2011 Autor Publicado: Julho 16, 2011 A caixa para o musgo nao te tira muita luz? Bom dia, Não tira luz nenhuma porque está na parece lateral do aquário e é transparente. as plantas não se ressentiram! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Recommended Posts