PedroLourenço Publicado Janeiro 16, 2011 Publicado Janeiro 16, 2011 (editado) ora bem, atendendo a alguns conhecimentos que tenho de electrecidade e trabalhos manuais como não poderia deixar de ser gosto de fazer algumas coisas por mim mesmo (DIY), neste caso vou-vos falar de uma serie de tomadas que vão estar colocadas numa tabua, cujas essas vao dar a uma caixa de derivação saindo assim apenas 1 fio para a tomada principal como se tratasse de uma extensão. Razão para não usar extensão convencional: Espaço ocupado pelos temporizadores, iria ocupar 2 tomadas em vex de uma logo com 3 temporizadores estaria a desperdiçar 3 tomadas e iria ter de utilizar uma extensão muito grande... Os avanços foram estes: 3 tomadas compradas no chines e caixa de derivação Esquema de ligação(um pouco desfocada peço desculpa) Temporizadores de 30min talvez troque um dos de 30min por um de 15min Proximo passo colocar uma ficha com umas 3 ou 4 tomadas para filtro, aquecedor e outros futuros acessorios... Editado Janeiro 16, 2011 por PedroLourenço Assinatura removida: acima dos limites. DC.
PedroLourenço Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 terminado :D desculpem pelas imagens mas o Imageshack pos assim :S Assinatura removida: acima dos limites. DC.
robintiago Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 o trabalho está bem organizado, apenas aocnselho que deixes os fios dentro da caixa de derivação com curvas mais suaves. é como se os fios entrassem na caixa e dessem meia volta. a distribuição é boa e a razão é sempre boa. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
PedroLourenço Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 a minha ideia era deixar um pouco de fio mas tudo organizado, mas esta caixa e muito pequena e n tinhe hipoteses de lhe dar um jeito Assinatura removida: acima dos limites. DC.
Melinho Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 boas, atenção ao fio terra que tens ai trilhado. quanto ás curvas vincadas nao é bom pq isso provoca sobreaquecimento nessa parte do fio, ficando mais frágil e em caso de sobretensão vai ser a primeira a dar problemas, de resto acho que esta bom, parabens. cmps
Recommended Posts