Recommended Posts

Publicado

Olá Amigos!

Comprei hoje uma anúbia anã para o meu aquário de 20 litros.

Só que não plantei aquilo bem... Aquilo veio numa espécie de vaso de plastico e lá dentro estava enrolada numa especie de algodao mole...

Tirei a planta do vaso e do algodao e tentei enterra-la.. Mas ela esta sempre a flutuar outra vez. E já ficou o aquario todo sujo porque o substracto fertil ficou meio descoberto..

Podem-me ajudar? Não devia ter tirado a planta do algodao?

Obrigado e um beijinho

Publicado:

Boa noite,

A anubia ana tem um rizoma que não pode sewr enterrado.

O rizoma é o "talo" de onde saem as folhas e as raizes, ele tem que estar fora do substrácto.

Uma maneira facil de a manteres no nivel do areao se quiseres e amarrar o rizoma a uma pedra.

Publicado:

Boas,

As anubias deves ter sempre em conta o não enterrar do Rizoma como como o RACCAR te disse.

O meu conselho e realmente colocares a anubia na posição que desejas, presa a uma pedra ou tronco.

Com o tempo ela vai enviando as raizes ao sbstrato podendo assim depois tirares os fios que a prendem.

O crescimento dela é feito pelas proprios folhas, ou seja cada folha pode originar uma folha nova, dai a poda nas folhas deve ser feita com mto cuidado.

O facto de teres substrato fertil na coluna de agua, deves ter cuidado e tapar logo a fonte da perda de nutrientes, ha substratos que libertam mtos nutrientes na agua e assim pode provocar um aumento de amonia por exemplo na agua.

Cumpts,

João

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!