Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 4, 2011 Publicado Janeiro 4, 2011 (editado) Boa tarde, No Natal dei a minha namorada um pequeno aquário para ela se entreter nos tempos livres, é claro que eu estou mais contente que ela, mas há de se habituar a manutenção e aos desafios que hão de aparecer! Ora vamos lá SETUP Data: - 30 de Dezembro de 2010 Aquário: - 50x25x30cm (36L)Tipico aquário aquapor Iluminação: - 15 Watts - Sylvania gro-lux F15w / Gro 43cm Filtro: - Não sei o nome pois tinha ca em casa a uma serie de anos Termostato: - Sera 50w Substrato Fertil: - Ellos Botton mineral Sustrato inerte: - Areão negro CO2: - Reita caseira com difusor de vidro em espiral FLORA -Não sei o nome, retirei do meu aquário onde tenho muitas, alguém sabe o nome?? E ainda estou a pensar o que vou agarrar ao tronco e junto ai vidro de trás... Sugestões?? FAUNA - Ainda não introduzi pois está a fazer o ciclo do Azoto mas estou a pensar em: - neons - Tetra nariz de bebado - 1 SAE - Alguma sugestão?? IMAGEM Cumprimentos Salvador c. Abreu Editado Março 16, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Ninguem diz nada malta? Não sei se fiz tudo certo, tenho aquário á uma serie de anos mas não sou grande cromo... Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Podias ter feito um declive no areão, Podias colocar mais plantas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Podias ter feito um declive no areão, Podias colocar mais plantas. O areão tem declive, está mais alto atás e mais baixo a frente. Ainda não pus plantas porque não sei se a lampada é boa e tambem porque ainda está a fazer o ciclo, posso por já? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 As plantas podes e deves colocar logo no inicio, até se torna mais fácil colocar sem água. Sim é verdade tem declive mas é pouco acentuado, mas o importante é tu gostares é claro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Então amanhã já vou comprar umas para dar belezas ao cenário, ponho umas fotos amanha! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 Boas tarde, Hoje já fui comprar mais umas plantinhas comprei uma Microsorium pteropus para por no tronco, como tem uns buracos encaixa se mesmo bem e para plantar a frente do lado esquerdo comprei um molho de Eleocharis parvula que dividi e plantei separado. Ficou com outro aspecto! Fica a imagem! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 6, 2011 Autor Publicado: Janeiro 6, 2011 Bom dia, Acham que estas plantas se irão safar?? O aspecto é um pouco melhor que o anterior! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 6, 2011 Publicado: Janeiro 6, 2011 Parvula não sei se tens luz para ela, mas a do tronco sem problemas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 6, 2011 Autor Publicado: Janeiro 6, 2011 Parvula não sei se tens luz para ela, mas a do tronco sem problemas. Eu sinceramente gosto mesmo é da do tronco, a outra se se safar optimo senão arranjo uma substituta sem problema, não devem faltar coisas deste tipo! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 Bom dia, Ontem começei a fazer testes para saber se o aqua está pronto para receber peixes depois do ciclo do azoto e os resultadfos foram: PH - 7 NO3 - 0 NH3 - 0 Com este resultados posso colocar os peixes certo? Ficam algumas imagens Aquário Plantas e Tronco Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
manuel2009had Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 (editado) Estás no limiar da pouca luz e algumas plantas podem não gostar. Se poderes coloca outra T8 ao lado dessa ou então troca por um PL mas é claro que tens de fazer algum bricolage. So agora vi, essa lâmpada nem reflector tem, coloca por trás um plástico branco ou folha de alumínio para aproveitares a pouca luz que tens. Editado Janeiro 14, 2011 por manuel2009had Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 (editado) Estás no limiar da pouca luz e algumas plantas podem não gostar. Se poderes coloca outra T8 ao lado dessa ou então troca por um PL mas é claro que tens de fazer algum bricolage. So agora vi, essa lâmpada nem reflector tem, coloca por trás um plástico branco ou folha de alumínio para aproveitares a pouca luz que tens. Estava a tentar aguentar-me com esta lampada, mas pelos vistos não está a dar... Tambem ainda nao fertilizei será que tambem pode ser isso? A bricolage não é problema, troco para uma PLL sem problema, só o €€€... Vou colocar papel de aluminio por cima da lampada para tentar ajudar qualquer coisa! Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 14, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
manuel2009had Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 Se não tiveres substrato fértil as plantas também devem estar a morrer a fome. PS: garante que a folha de alumínio não encosta na lâmpada ou nos casquilhos da mesma e se colocares um plástico branco o efeito é igual ao alumínio ou melhor ainda. Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 Se não tiveres substrato fértil as plantas também devem estar a morrer a fome. PS: garante que a folha de alumínio não encosta na lâmpada ou nos casquilhos da mesma e se colocares um plástico branco o efeito é igual ao alumínio ou melhor ainda. Tenho substrato fertil, ELLOS Botton Mineral. Plastico tipo acrilico? onde arranjo? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
ricardinhorl Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 Boas Salvador C. Abreu! A conclusão que tiro é que tanto a luz que tens como no Areão negro foram mas escolhas, a luz porque é pouca mas isso parece que vais resolver em relação ao tapete, as raízes da eleocharis não se vão agarrar tão bem a esse areão grosso e sem nutrientes já que é um substrato inerte ainda se torna mais difícil! Devias ter optado por um substrato principal com alguns nutrientes tipo elos terra ou um mais barato tio jbl manado... vai dando noticias Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 Boas Salvador C. Abreu! A conclusão que tiro é que tanto a luz que tens como no Areão negro foram mas escolhas, a luz porque é pouca mas isso parece que vais resolver em relação ao tapete, as raízes da eleocharis não se vão agarrar tão bem a esse areão grosso e sem nutrientes já que é um substrato inerte ainda se torna mais difícil! Devias ter optado por um substrato principal com alguns nutrientes tipo elos terra ou um mais barato tio jbl manado... vai dando noticias Mas tenho susbtrato fertil(Ellos Botton mineral)... Não chega?? Tenho lido tantas vezes que isto chegava... (com mais fertilização CO2 e luz) Cumprimentos Salvador c. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
ricardinhorl Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 Mas tenho susbtrato fertil(Ellos Botton mineral)... Não chega?? Tenho lido tantas vezes que isto chegava... (com mais fertilização CO2 e luz) Cumprimentos Salvador c. Abreu A questão é que inicialmente as raízes da eleocharis vão precisar de nutrientes, e apesar de teres um bom substrato fértil, esse substrato fértil esta por de baixo do areão negro e o problema é que esse areão negro parece ter granulometria bem maior do que 4mm o que dificulta a vida as raízes da planta. Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 Tem mais ou menos 3 ou 4 mm, não é muito grande... Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
manuel2009had Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 bem... tens de esperar, coloca uma superfície branca reflectora para maximizares a luz que tens, e depois começa a fertilizar com macros. Não mexas nas plantas, são seres vivos e demoram tempo a adaptarem-se. Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Publicado: Janeiro 15, 2011 bem... tens de esperar, coloca uma superfície branca reflectora para maximizares a luz que tens, e depois começa a fertilizar com macros. Não mexas nas plantas, são seres vivos e demoram tempo a adaptarem-se. Recomendam algum fertilizante de MACRO? Qualquer um serve?? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 24, 2011 Autor Publicado: Janeiro 24, 2011 (editado) Boa tarde, Resolvi hoje trocar a lampada T8 15W que se torna escaça para as plantas por uma PLL 36 W com refector! A diferença é muito grande! Após uma hora de luz as plantas já estava a fazer pearling! Aqui fica a diferença. Antes Depois Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 24, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 24, 2011 Autor Publicado: Janeiro 24, 2011 Boa noite, Depois de demanhã ter reomodelado a calha! A tarde fui comprar os habitantes deste novo habitat! Ora então como o espaço não é grande comprei - 5 Neons - 5 Guppys - 2 Ottos - 2 Neritinas Ficam as imagens Os Neons Uma das Neritinas Um dos Ottos Vista geral Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 3, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2011 Boa Noite, Hoje com mais um tempinho, fui passear a loja de aquariofilia e encontrei uma planta engraçada e decidi comprar! Fi TPA, fertilização e plantei a tal planta, o problema é que não sei o nome, alguém sabe??? Aqui fica Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
ricardboss Publicado: Fevereiro 3, 2011 Publicado: Fevereiro 3, 2011 boas, só comprava mais uns neons, porque 5 são muito poucos.. uns 12 no minimo.. em relação a planta nao te consigo ajudar.. já pensaste nuns red's cherrys para aí? nao ficavam muito mal Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Recommended Posts