telmo vale Publicado Novembro 5, 2010 Publicado Novembro 5, 2010 (editado) boas recentemente (1 mes) montei um aquarios de 35litros. o aquarios tem 3 escalares de tamanha medio e outros 2 na mesma ciclidios americanos (brevemente irei colocar fotos e setup do mesmo) tenho notado umas manchas castanhas nos vidros e na decorção. e até ja esta a passar para o subtracto. eu possuo um estrelizador uv de 11w no meu aqua de 60 litros. (o meu de 60 litros nunca teve problemas com alga a não ser green spots) gostaria de saber as possiveis causas destas manhchas castanhas aparecerem, e a possivel solução para as remover. segue-se umas fotos para visualizarem melhor... agradecia tambem que me indicassem o nome deste casal de ciclidios americanos sff edit: erros ortograficos Editado Novembro 5, 2010 por telmo vale Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
dariomgsilva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Isso são escalares normais??? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 O peixe: Tricogáster (Trichopterus ) Leeri penso eu. As manchas castanhas costumam aparecer em aquários recentes e não maturados, pouca iluminação e alguma quantidade de silicatos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
telmo vale Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 eu tenho 7 horas de luz no aquarios de 35lt achas k devo de aumentar para 8 horas de luz? o aquario é novo isso irá desaparecer por si? Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
telmo vale Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Isso são escalares normais??? sim. na loja comprei-os como escalares normais. pk k perguntas? Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
dariomgsilva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 sim. na loja comprei-os como escalares normais. pk k perguntas? Acho eles pequenos... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
telmo vale Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 ainda sao juvenis......... so os tenho á um mes. kuando os comprei eles tinham +/- 4 cm agora ja cresceram. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
tomass Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Boas, E tens esses peixes num aqua de 35 l???? Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário
telmo vale Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 sim. fasso tpas de 10% de dois em dois dias pk? Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
tomass Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Porque 35 l para escalares e tricogaster é realmente muito pouco. Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário
telmo vale Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 eles cabem lá todos... Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Julius Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Boas, esse aquário é pequeno em demasia para os peixes que tens, e eles vão crescer bem mais. As manchas chamam se se não estou em erro "diatomasias" não sei se é assim que se escreve e devem se a fraca iluminação, não tem haver com a quantidade de horas mas sim com as lâmpadas serem insuficientes para o aquário. Precisas de mais watts. Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts