Syke Publicado Outubro 11, 2010 Publicado Outubro 11, 2010 Olá, sou novo no fórum e pouco ou nada percebo de aquariofilia, só sei algumas técnicas de manutenção que aprendi ao ler alguns tópicos do fórum. Há cerca de três dias ofereceram-me um peixe destes: Primeiro gostaria que me dissessem qual é a raça deste peixe e depois gostava de saber se este peixe é compativel com o Betta porque me querem oferecer um Betta e eu gostava de pô-lo no mesmo aquário. Obrigado.
Syke Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Alguém me podia dar uma ajuda por favor?
atram Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Olá, sou novo no fórum e pouco ou nada percebo de aquariofilia, só sei algumas técnicas de manutenção que aprendi ao ler alguns tópicos do fórum.Há cerca de três dias ofereceram-me um peixe destes: Primeiro gostaria que me dissessem qual é a raça deste peixe e depois gostava de saber se este peixe é compativel com o Betta porque me querem oferecer um Betta e eu gostava de pô-lo no mesmo aquário. Obrigado. Olá, embora tenha aquario há vários anos não tenho muita experiência com peixes de água fria, mas já li muito sobre eles, vou tentar responder, se disser algo errado, os mais experientes podem corrigir-me. Esse peixe é um Kinguio, penso que é um oranda, pelo que já li várias vezes, e me foi dito aqui no forum não deves misturar os kinguios com outros peixes. Uma coisa muito importante é o aquario onde o pensas manter, tem de ser grande porque ele vai crescer muito. O aqário deve ter uns 120 lts para um adulto e depois 40 para os restantes, foi o que li. Mas se pesquisares na net com o nome vai aparecer muita informação. O nome cientifico é carassius auratus e a "variedade" é oranda. Cumps
inaciosilva Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Olá, embora tenha aquario há vários anos não tenho muita experiência com peixes de água fria, mas já li muito sobre eles, vou tentar responder, se disser algo errado, os mais experientes podem corrigir-me. Esse peixe é um Kinguio, penso que é um oranda, pelo que já li várias vezes, e me foi dito aqui no forum não deves misturar os kinguios com outros peixes. Uma coisa muito importante é o aquario onde o pensas manter, tem de ser grande porque ele vai crescer muito. O aqário deve ter uns 120 lts para um adulto e depois 40 para os restantes, foi o que li. Mas se pesquisares na net com o nome vai aparecer muita informação. O nome cientifico é carassius auratus e a "variedade" é oranda. Cumps Sim, é sem duvida uma "oranda dourada cabeça de leão"(kinguio) KINGUIO FICHA TÉCNICA Nome científico: Carassius auratus. Populares: China e Japão: Kinguio Brasil: Peixe Japonês ou Peixe Vermelho EUA: Goldfish Reprodução: Inicia-se na primavera, por causa da mudança de temperatura fria, para quente ser muito brusca. Costuma desovar cerca de 1000 ovos, mas a sobrevivência fica em torno de 20%. A eclosão acontece de 3 a 5 dias. Nascerão marrom-dourado e poderão se modificar em até 1 ano. Alimentação: Se consumidas em mais ou menos 5 minutos, oferecer alimentação 2 vezes ao dia. Oferecer ração em flocos e coração de boi cru raspado, alface, espinafre, tubifex e vôngole em pedaços. Para alevinos de 3 a 14 dias, infusórios, leite em pó sem excessos. Para filhotes de artêmia, oferecer gema de ovo cozida e pulverizada. Tempo de vida: Se criados em aquário viverão cerca de 10 anos e em lagos, 30 anos. Ambiente: Não estando em fase reprodutiva, os Kinguios devem ter pelo menos um companheiro. como é um peixe dócil e indefeso, não misturá-lo com mordiscadores como: Tetra, Espada, peixe do Paraíso, Tricogaster e nem com os carnívoros, que lhes comerão as caudas e nadadeiras. Os peixes recomendáveis para lhe fazer companhia, são: Carpa, Molinésia, Limpa-Vidros, Cascudos, Tanitis, Limpa fundo e Colisa. Espaço e Água: O ideal são 10 litros para um peixinho de 5 cm (sem a cauda), aumentando 2 litros por cm nos maiores. A temperatura da água deve ser de 20ºC e o pH 7,2, o cascalho de pedra rolada deverá estar cobrindo o filtro biológico, luminária com lâmpada de 25W, que deverá ficar acesa de 8 a 12 horas pordia. O filtro externo deverá conter lã de perlon e carvão ativado. A troca de 1/3 de água deverá ser feita mensalmente e sifonagem do fundo. As plantas ornamentais devem ser artificiais, pois comem as naturais. Caso a temperatura pasar de 27º, aumentar a aeração. Local para reprodução: Para 1 ou 2 casais: aquário de 80x40x40 cm ou caixa d'água de amianto usada, contendo 500 litros. Se a caixa for nova, pintar à base de epóxi. O aquário deverá conter 1/3 de molhos de aguapés ou ninho de tecido tule, onde ficarão os ovos. Assim que o peixe desovar, remover os ninhos para outro local igual. Enquanto não acabar a postura, não se deve trocar a água, somente repondo a evaporada. Formatos da espécie: Corpo oval, esférico e longo. As caudas variam conforme as mutações. Cores: Marrom-dourado, branco, preto, vermelho, laranja, amarelo, cinza, chá e algumas combinações dessas cores e com pintas. As minhas são umas douradas e outras brancas com olhos vermelhos, as crias são douradas com o dorso preto. Tenho em lago exterior junto com Carpas, Sarasas,Shubunkins, (tudo ciprinideos), são de trato facil e muito doceis alem de muito belas quando atigem mais de 10 cm. Espero ter ajudado.
Recommended Posts