Recommended Posts

Publicado (editado)

Aqui fica para partilhar com voces uma das lindas especies que possuo, Caridina Babaulti Stripes, originários da Índia.

Setup:

Aquário: 33 * 37 * 25 (Largura * Fundo * Altura) À medida da minha estante Ikea Expedit

Iluminação: 2 x 12W T5 (6500kv)

Filtragem: Eheim 2213 com esponja na entrada

Aquecedor: Jager 50W

Substrato: ADA Amazonia I

Decoração: Apenas madeira amazonica

Fertilização: Não

CO2: Não

Flora:Microsorum pteropus " Narrow", Bolbitis heudelotti, Cryptocoryne wendtii " Brown", Riccardia graeffei(mini pelia), Taxiphyllum ferriei, Fissidens fontanus, Eleocharis parvula, Fissidens Nobilis mini.

fauna:Caridina Babaulti Stripes, Planorbarius corneus blue

Parâmetros :

pH:6.8

kH:2

gH:4

temp:24º

20% de TPA semanal com pH 6,2 , gH 4, kH 2

Depois de uma tpa sem ser gota a gota. :character0050:

img7297e.jpg

img7295m.jpg

img8246.jpg

img8245n.jpg

img8267i.jpg

img8259n.jpg

020620101826.jpg

Editado por Fábio Silva
  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

Fabio mto bom mesmo.

Os camaroes parecem optimos e pelo video já andam ai em bom numero bowdown

Como sempre aquas bem pensados e tudo impec.

Vai dando noticias, quando for a cafezada do pessoal quero ir ai ver isso pessoalmente :flick_tongue:

Abraço

João

Publicado:

Boas!

Belos camarões e caracois.

Gosto do aquario mas axo um pouco cheio na traseira devia ter mais espaço livre, é só uma opinião.

Não referistes se fazes tpa's uma ou duas vezes por semana.

Abraço

Publicado: (editado)

Obrigado a todos pelos elogios aos meus Stripes e aquário.

@labutes Brigado, ouvi dizer que andam ai uns babaulti malaya a criar bem, ;)

@Joao_costa Aparece quando quiseres :lol:

@h_saldanha para um aquário como o meu basta um saco de 9 litros para ficar com uns 5 a 6 centímetros (não se nota porque tenho o substrato inclinado, na parte de trás deve ter uns 10cm) para o ada trabalhar bem convém ser essa altura, senão degrada-se muito rápido.

@Sergio Marques Eu tenho o aquário cheio de mais, de propósito para os camarões terem muito onde se esconder, principalmente as gravidas, é um pau de dois bicos porque quando existem mortes e preciso de procurar-los para retirar é sempre mais difícil, acho que é uma questão de gostos.

Chamo a atenção a aqueles que não conhecem os babaulti, é um espécie que não se cruza com os CRS nem com os heteropoda, tenho-a sozinha para não haver competição por espaço com mais nenhuma espécie..

Cumprimentos

Fábio Silva

Editado por Fábio Silva
Publicado:

O ph ideal desta espécie diz-se que é esse,porem eles dão-se bem de 6,5 a 7,8. Ja os mantive a reproduzir a 7,8 mas prefiro ter ligeiramente acido, para no caso de ter um pico de amónia esta ser mais inofensiva.

Cumprimentos

Publicado:

Fábio esses camarões são muito feios e devias dá-los todos, especialmente a mim.

Quando for grande quero ter uma colónia dessas com bonitos exemplares.

Um abraço e boa sorte.

Ricardo

PS - Com os meus CRSs era a mesma coisa, quando tinha o pH a 6.0 criavam q era uma coisa doida. Agora a 6.8 como os tenho estão um pouco mais relaxados.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Uau!! :P

Adoro essa espécie de cammaões, os babaulti stripes, lindos mesmo, e pelos vistos eles estão a adorar o aquário, pelo menos são muitos...

Qualquer dia adquiro uma coloniazita para tentar reproduzi-los são lindos mesmo.

E ja agora mais umas fotitas não fazia mal nenhum, o pessoal agradecia...

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Aíííííííííií òh Fábio,

Tenho stripes mas não têm nada a ver com os teus - tens exemplares soberbos!

Boa sorte,

Ricardo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado:
Se eu ja os queria, AGORA QUERO MESMO! Simplesmente fenomenal! Numero 1 na lista de reservas!

Boas,

Ja que ninguem tirou a senha nº 2 !!!

Fico eu com ela hehehehe

:D

Realmente mto bonitos.

Abraço

João

Publicado:

Boas!

Ando com vontade de fazer uma estante do género dessa EXPEDIT do Ikea (talvez mesmo essa) com vários aquários desse tamanho.

A minha dúvida é o peso por prateleira.. é que na página do Ikea está escrito que cada prateleira só pode levar com 13 kg.. ora só a litragem do teu aquário tem cerca de 30 kilos..

como é que o móvel se está a aguentar? e ainda.. achas que aguentava mais 2 ou 3 aquários desse tamanho nas outras prateleiras?

Obrigado! :)

PG

Boas.

Gostei muito. Acho que a montagem está muito bem feita e adorei essa espécie. Esses camarões estão fantásticos. Tenho neste momento um aq. de 40l a ciclar para colocar red´s, mas fiquei deliciado com esta espécie, quero ficar em n2 na lista de reservas! Apesar de achar que deveria ter prioridade pois somos, quase visinhos!

Cumpr.

Editado por vale

Viva pessoal obrigado por todos os comentários e elogios.

As reservas decidem-se na área dos classificados e não aqui, vá pessoal há que respeitar as regras.

@gamation Eu na altura vi que so aguentava com 13kg mas decidi arriscar, como o fundo as prateleiras é uma placa dividida por dois buracos o peso é distribuido.

img8279jl.jpg

Aqui ficam mais umas fotos fresquinhas.

img8281.jpg

img8291g.jpg

img8294f.jpg

img8295.jpg

img8297kz.jpg

img8313g.jpg

img8312r.jpg

Editado por Fábio Silva
  • 2 semanas depois...

Boas Fabío,

Qual é o número total da tua colónia?

Pode ser que ganhe um pack desses exemplares... ehehehehe

Abraço

Ricardo

EDIT: Tenho também uma estante dessas do ikea de 5 por 5 "buracos" onde tenho 3 aquários de 40litros e um de 60 litros.

Amanhã mostro como fica que hoje está tudo apagado.

Editado por Ricardo.Fonseca

Publicado:

Esses teus camarões babaulti stripes, são cruzamento de 2 espécie ou mais??nunca ouvi falar deles!!!Quais os nomes porque é conhecido??

São simplesmente magníficos!

abraço

P.S. Também quero ums desses!

Publicado:

@Ricardo o numero de camarões esta entre 1 e 1000 mas para confirmares o nº exacto tens de ver o video do aquario e ir contando :D ehehehe

@Daniel Estes camarões não são cruzamento nem apuramento, são tal e qual como existem na natureza.Só os conheço como "Stripes", Caridina cf. babaulti var. 'Stripes'

Publicado:

boas

lindos exemplares :D

de momento tenho 3 aquas para camarões mas so crio neocaridinas quando passar para as caridinas e tigers irei colocar umas bebaulti sem DUVIDAS :D adorei esses exemplares e deverão ser umas das minhas proximas aquisições ;)

boa sorte com essa colonia que ta ESPECTACULAR

cumprimentos

cesar benta

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

• 1 mês depois...
Publicado:

Lembram-se deste pequenos?

img8245n.jpg

Ja estão todos adultos e a reproduzir, devo ter umas 20 fêmeas ovadas. :naughty: Todos os dias há nascimentos e machos a nadar que nem doidos.

Quando tiver tempo monto o tripé e tiro umas quantas fotos da pequenada. :yahoo::)

Abraços

• 2 semanas depois...
Publicado:

Fábio,

Muito porreiro parabéns.

Gostei do aspecto do layout e para mim está óptimo.

Obrigado por partilhares.

Abraço,

Abraço,

Bruno Barreiros

• 5 semanas depois...
Publicado:

Boas Fábio,

Admiro o teu trabalho, mesmo ;) Estes camarões são lindos.

Já deves ter uma colónia enorme eheh. Quando puderes coloca aí umas fotos actuais para vermos o teu exército de fêmeas ovadas, ah e a pequenada, claro.

Continua a deliciar-me com fotos destas e a alimentar a minha vontade de apostar nos invertebrados, num futuro breve, muito breve ;)

Abraço