CorrupT10n Publicado Agosto 28, 2010 Publicado Agosto 28, 2010 Como o titulo indica, gostaria de saber qual a forma mais eficaz para subir os valores de ph do meu aquario. Agradeço algumas dicas. Cumps, João Romão. Citar
JMG Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 Aqui tens uma ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73577 Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
santos1 Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 bicarbonato de sodio venda nos supermecados Citar
CorrupT10n Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Eu tenho isso para fazer a receita de CO2 caseiro. Mas posso colocar isso na água? E que quantidades devo colocar? Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 Como o titulo indica, gostaria de saber qual a forma mais eficaz para subir os valores de ph do meu aquario. Agradeço algumas dicas. Cumps, João Romão. "Deus dá nozes a quem não tem dentes" xD Só para ficar com uma noção, qual é o teu pH e que peixes tencionas pôr/tens no aquário? É que às vezes o pessoal preocupa-se muito em alterar o pH do aquário e depois tá sempre com altos e baixos, o que acaba por ser pior do que ter um pH ligeiramente mais baixo. É que eu tive a ver um tópico com um aquário teu (possivelmente tens mais) e o pH que lá indicavas não me parecia baixo para a fauna que tens. Citar
CorrupT10n Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Reparas-te bem Eu coloquei o CO2 no aquário, e o ph passou dos 6.8 para os 6.2, não achas que para a fauna que tenho é demasiado baixo? Citar
santos1 Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 (editado) podes botar na agua sim agora o que deves fazer é colucar metade de uma colher de cha ,mas faz o teste assim tens mais a certeza,agora cuidado se falhar o co2 no aquario o ph sobe Para um garrafao de 5 litros acrescentas 1/4 de uma colher de cha para agua de 6ph vai possivelmente para os 6.5 mas faz o teste e ves. Editado Agosto 28, 2010 por santos1 Citar
CorrupT10n Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Obrigado a todos pela ajuda prestada. Vou colocar meia colher de chá de bicarbonato de sódio num garrafão com 5 litros de àgua, e despejo para o aquario, pode ser? E vou já medir o ph agora e depois volto a medir outra vez, para ver o resultado. PS: Fica aqui o link, onde se encontra o setup do meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162625 Citar
CorrupT10n Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Pessoal depois de adicionar o bicarbonato na agua, com o objectivo de fazer subir o PH o resultado foi este: PH do aquario antes colocar o bicarbonato de sodio: 6.2 PH do garrafão de 5 litros com o bicarbonato de sodio: 7.4 PH do aquário depois de colocado os 5 litros de agua do garrafão: 6.4 Será que durante a noite não vai baixar para valores prejudiciais para os peixes? Acham que valores proximos de 6.4 são bons para os peixes que tenho no aquário? Não sei qual o valor do PH ideal para este aquário Fica aqui o link onde podem ver o Setup do aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162625 Citar
Recommended Posts