Spaar Publicado Julho 24, 2010 Publicado Julho 24, 2010 (editado) Rio TeféAmazonas, aquário biótipo O Rio Tefé é um rio brasileiro que banha o estado do Amazonas. É afluente da margem direita do rio Solimões ou rio Amazonas. O rio Tefé possui aproximadamente 350 km e forma o lago Tefé antes de desembocar no Solimões. Setup D. 35x35x35; 42Litros Filtragem. EHEIM liberty 150; 560L'h -Tuned= Eheim substract Pro; JBL Super Peat ( turfa ) Iluminação. BLau 18w ; 11h/21h Fauna. Apistogrammas Agassizi; Red Tail. Flora. Fetos de Java; Riccia; Anubia; desconhecida. Este aquário já existia. Mantive o mesmo material e Hardscape, somente introduzi areia e alterei o Layout de forma a receber mais luz. Utilizei 30Litros da água velha, de forma a que os habitantes não sintam grande diferença nos parametros. Nova/Velha Tratamento Haloex da Waterlife 1º as Pedras, e depois a areia. Ficou um pouco turva, pois não tive paciência para evaziar o aquário por completo. Uma técnica já conhecida por alguns.. Entretanto.. Aguardavam que o seu dono, terminasse as obras em casa. Resultado final Apistogramma Agassizi Fêmea Apistogramma Agassizi Fêmea Casal Agassizi Apistogramma Agassizi Fêmea Fim do Início.. Até breve José.Dias Editado Agosto 12, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
JaimeSousa Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 Tá muito porreiro, gosto muito de biótipos Sul americanos. Os Agassizi são muito fixes Cumps Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 Já pensas-te colocar essa folha no filtro, passares cá em casa e levar umas folhas de Quercus para o substrato ? Acredita que resulta, até mesmo o aspecto do aquário, fica mais "wild". Se quiseres, "dá um toque". Quando aos Peixes, não são dos meus favoritos, apesar de já os ter mantido e reproduzido ocasionalmente, o macho é bastante colorido e o tom vermelhão dá-me uma beleza fora do normal. Em termos de Apistogramma, têm um comportamento habitual, nada de preocupações. Abraço Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Agosto 7, 2010 Publicado: Agosto 7, 2010 Novidades ? Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Quo Publicado: Agosto 7, 2010 Publicado: Agosto 7, 2010 Tá muito porreiro, gosto muito de biótipos Sul americanos. Os Agassizi são muito fixes Cumps não é considerado um aquario biotopo... o feto de java é asiatico, a anubia africana, a riccia cosmopolita. é um aquario nano mono-espécie. Um biotopo pretende reproduzir um ecossistema real num aquario, não é o caso. Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Agosto 7, 2010 Publicado: Agosto 7, 2010 Essas folhas são de quê? Muito bom Layout! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Francisco P. Publicado: Agosto 7, 2010 Publicado: Agosto 7, 2010 Só agora é que reparei neste tópico... Gostei do layout mas sendo um biótopo devias ter utilizado plantas sul americanas. Por exemplo: Echinodorus, Sagittaria Subulata, Lotús... Segue o conselho do Ricardo e coloca folhas de Quercus (principalmente as de Carvalho que dão um excelente efeito). Vai actualizando e boa sorte com os Apistos. Citar Cumprimentos, Francisco P.
JMG Publicado: Agosto 8, 2010 Publicado: Agosto 8, 2010 Boas Como preparaste a folha para colocar no aquário? Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Spaar Publicado: Agosto 12, 2010 Autor Publicado: Agosto 12, 2010 Actualização 12/08/2010 Viva Pessoal Voltei ontem de férias, ansioso para ver como estava o aquário, está tudo em ordem e foi assim que encontrei a superficie (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes runners Geral Temperatura Lado direito Agassizi Macho; Red Tail Agassizi Fêmea; Red Tail ou Fire Red, ainda não sei Não saiu do interior da toca desde que cheguei, e a unica foto que consegui tirar foi esta, pode ser que esteja a proteger alguma coisa, veremos.. Agassizi Macho no escuro O aquário está cada vez mais escuro, e fica cada vez mais dificil tirar boas fotografias com tão pouca luminosidade. Já pensas-te colocar essa folha no filtro, passares cá em casa e levar umas folhas de Quercus para o substrato ? Acredita que resulta, até mesmo o aspecto do aquário, fica mais "wild". Se quiseres, "dá um toque". Quando aos Peixes, não são dos meus favoritos, apesar de já os ter mantido e reproduzido ocasionalmente, o macho é bastante colorido e o tom vermelhão dá-me uma beleza fora do normal. Em termos de Apistogramma, têm um comportamento habitual, nada de preocupações. Abraço Viva Ricardo. Obrigado pela visita e pelas dicas, ajudas , pelas folhas e o resto que me ofereceste, tenho aprendido muito com a tua experiência e espero continuar a aprender ainda mais. não é considerado um aquario biotopo... o feto de java é asiatico, a anubia africana, a riccia cosmopolita. é um aquario nano mono-espécie. Um biotopo pretende reproduzir um ecossistema real num aquario, não é o caso. Tens toda a razão. De facto não é um aquário biótipo. No entanto a aplicação de areia; folhas mortas; Pedras e red moor, aproxima muito o espaço físico do aquário ao Habitat em que estes animais vivem, e no fundo, é esse o objectivo. Obrigado pela achega. Essas folhas são de quê?Muito bom Layout! Viva Hugo A grande é de Amendoeira, e as mais pequenas de Carvalho oferecidas por um amigo. Boas Como preparaste a folha para colocar no aquário? Viva JMG, dexei-as pousadas em aquá fria para não amolecerem, e apliquei Esha 2000 na água para desparasitar, ficaram de molho 24horas nessa água. Cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
JMG Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Obrigado pela resposta Spaar. Acho que devias mexer ali nas pedras ou até mesmo colocar lhe musgo e retirar aquelas plantas junto ao filtro acho que estão ali mais. Gosto do aquário em si acho a ideias da folhas bastante original, venham mais fotos! :D Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
jorge_ Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Simplesmente brutal!! amei, olha diz me uma coisa como é que metes a tua assinatura nas fotos? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
fabiosilva Publicado: Agosto 20, 2010 Publicado: Agosto 20, 2010 Excelente Spaar. Está mesmo muito agradável esse "rio dentro de 4 vidros" Então e como estão os habitantes? A fêmea já saiu do buraco e já tem "piolhos" à volta dela ou era falso alarme? Abraço. Citar Todos os Meus Videos
falc0NNNN! Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Grande Spaar, não sei se lembra de mim.. Fiz meu primeiro aqua plantado e você me ajudou muito, resolvi refazer tudo. E agora esta muito melhor, depois irei fazer um topico sobre ele.. Então, estive pensando em fazer um aqua parecido com o seu, esta simplismente BRUTAL, muito bom! Atualiza as fotos, estamos todos querendo ver.. será um incentivo para eu fazer meu outro aqua. Cumps, falc0NNNN! Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
Spaar Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Actualização 3\9\2010 Frontal Lateral direita Lateral Esquerda Ambiente Luz filtrada Femea Apistogramma Agassizi fire Red Femea Apistogramma Agassizi fire Red Femea Apistogramma Agassizi fire Red Macho Apistogramma Agassizi Red tail Casal que de casal nao tem muito. Video Mais e maior? Obrigado pela resposta Spaar.Acho que devias mexer ali nas pedras ou até mesmo colocar lhe musgo e retirar aquelas plantas junto ao filtro acho que estão ali mais. Gosto do aquário em si acho a ideias da folhas bastante original, venham mais fotos! :D Ola JMG, Sim concordo plenamente ctg e fiz tal como disseste tirei a planta e algumas pedras, acredito @less is more@. Obrigado Simplesmente brutal!!amei, olha diz me uma coisa como é que metes a tua assinatura nas fotos? Viva Jorge, Photoshop. Excelente Spaar. Está mesmo muito agradável esse "rio dentro de 4 vidros" :D Então e como estão os habitantes? A fêmea já saiu do buraco e já tem "piolhos" à volta dela ou era falso alarme? Viva Fabio, ja respondi por Mp, mas fica para todos que se era postura, os ovos nao eclodiram ou foram comidos. Grande Spaar, não sei se lembra de mim..Fiz meu primeiro aqua plantado e você me ajudou muito, resolvi refazer tudo. E agora esta muito melhor, depois irei fazer um topico sobre ele.. Então, estive pensando em fazer um aqua parecido com o seu, esta simplismente BRUTAL, muito bom! Atualiza as fotos, estamos todos querendo ver.. será um incentivo para eu fazer meu outro aqua. Cumps, falc0NNNN! E ae Falcon, td b>? O forte deste aquario passa pela baixa manutencao, pouca luz, poucas plantas, zero algas. Tpa-s semanais. Fico esperando por esse topico entao. Obrigado Cumprts Jose.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Pparente Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Muito bom esse primeiro filme, parece que se veio mostrar à câmara =D Citar
Quo Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 está um ambiente bastante aconchegante Citar
Spaar Publicado: Setembro 13, 2010 Autor Publicado: Setembro 13, 2010 Postura e Eclosao. Didnt see that coming.. A vida tem destas coisas, quando estava prestes a desistir, ja na procura de outro Macho para esta femea, eis senao quando, hoje perto da hora de almoco reparo que esta nao deambulava sozinha.. Comportamentos que identifiquei na femea nestas ultimas semanas> - Marcacao territorial acentuada. - Agressividade acentuada. - Procurou menos alimento nestas duas ultimas semanas e comeu menos. PH- 6.6 Temperatura- 38C' Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
JMG Publicado: Setembro 13, 2010 Publicado: Setembro 13, 2010 Parabéns! Boa Sorte agora com os minis "apistos". Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
oscarino Publicado: Setembro 13, 2010 Publicado: Setembro 13, 2010 montagem 5*****, parabéns. Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
falc0NNNN! Publicado: Setembro 14, 2010 Publicado: Setembro 14, 2010 (editado) Spaar, que tronco e pedra tens ai ? é um coco ali na esquerda do aqua ? Cumps. Editado Setembro 14, 2010 por falc0NNNN! Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
Spaar Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 (editado) Actualizacao 9/20/2010 A flora sofreu um pouco com a utilizacao de AOsmose. Os fetos perderam algumas folhas, embora tenha desenvolvido algumas novas recentemente perderam porte. Alevinos com 8 dias de natacao livre. Parabéns!Boa Sorte agora com os minis "apistos". Obrigado montagem 5*****, parabéns. Obrigado Spaar, que tronco e pedra tens ai ?é um coco ali na esquerda do aqua ? Cumps. Red moor Wood e pedra basalto , e sim coloquei um coco que a femea rapidamente ocupou. Abraco Cumprts Jose.Dias Editado Setembro 20, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Spaar Publicado: Setembro 21, 2010 Autor Publicado: Setembro 21, 2010 (editado) Uma foto dos Pequenos de barriga cheia como se quer.. Ja iniciei a transferencia daqueles que consegui apanhar para uma Criadeira de rede que logo vos mostrarei por aqui. Por enquanto, conto os mesmos 13/15, regra geral com o porte que os fotogrados apresentam em cima, poucos como aquele que veem do lado esquerdo da fotografia nao cresceram tanto. Cumprts Jose.Dias Editado Setembro 21, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Tozé Nunes Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 muito belo esse teu hotel para recém-casados, só desgosto do tamanho da esponja que protege a entrada de agua do filtro, rouba imenso espaço! os meus parabéns pela postura, adoro o cuidado que os pais tem pela segurança das crias, porque é que os separaste dos pais? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
ricardinhorl Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Boas! Spaar, excelente projecto! Parabéns para os teus alevins também, já tem quanto tempo? cp Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
falc0NNNN! Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Spaar, comprei um AQUA com as mesmas dimenções do seu. 35cmx35cmx35cm. Com o vidro de 4mm. Ouvi dizer que era fino, qual expessura que tens ai ? Cumps. Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
Recommended Posts