Recommended Posts

Publicado

Boas ppl, neste momento tenho o meu termostato desligado e tenho a água do meu aquário a variar entre os 30 e os 32º... :eusathink:

Gostava de saber se a malta mais experiente conhece alguma técnica para fazer baixar a temperatura da água ou se só mm com TPA.

Cump´s

Publicado:

se tiveres tampa...destapa...perdes mais agua por evaporação mas a temperatura desce um bocado

tambem a quem meta garrafas com agua congelada...fechadas claro...só mesmo para ajudar a baixar as temperaturas...

Boas ppl, neste momento tenho o meu termostato desligado e tenho a água do meu aquário a variar entre os 30 e os 32º... :eusathink:

Gostava de saber se a malta mais experiente conhece alguma técnica para fazer baixar a temperatura da água ou se só mm com TPA.

Cump´s

Publicado:

Também é usado um sistema com coolers de computadores e afins, que ajudam e muito a arrefecer a água. São fáceis de construir, podes encontrar alguns projectos na secção DIY.

logofino320x76.jpg

Publicado:
Vou tentar o processo das garrafas de água congelada, também me parece mais fácil...

Obrigado pelas respostas.

Cumps

como é o teu processo de medir a Temp é a tira exterior o um termomtro interior?

cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:

Sim, mas não é uma solução a longo prazo. E não te esqueças de colocá-la numa zona onde haja alguma movimentação.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Tenho a tira exterior mas como tb tenho um termometro para o interior, coloquei-o para ver se havia mt diferença e marcam os 2 +/- o mm.

A tira exterior marca 31º e o interior marca 30º

Publicado:

Boas!

Atenção às mudanças bruscas de temperatura! Vai descendo gradualmente...

A tampa aberta também pode ser perigoso. Esta semana fui achar 1 camarão no tapete da sala LOL

Em que sitio tens o aquário?

Cumps

Publicado:

Em relação as mudanças de temperatura, tenho consciencia disso pq como tds ou quase tds os amantes de aquariofilia ja tive ictio no aquario. tenho-o na sala mas em relaçao a tirar a tampa, ñ a retiro na totalidade, vou tirar so a parte k se abre para dar a comida. Ñ é mt mas é melhor k nd...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!