Serrachino Publicado Julho 8, 2010 Publicado Julho 8, 2010 Boas ppl, neste momento tenho o meu termostato desligado e tenho a água do meu aquário a variar entre os 30 e os 32º... Gostava de saber se a malta mais experiente conhece alguma técnica para fazer baixar a temperatura da água ou se só mm com TPA. Cump´s Citar
prijon Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 se tiveres tampa...destapa...perdes mais agua por evaporação mas a temperatura desce um bocado tambem a quem meta garrafas com agua congelada...fechadas claro...só mesmo para ajudar a baixar as temperaturas... Boas ppl, neste momento tenho o meu termostato desligado e tenho a água do meu aquário a variar entre os 30 e os 32º... Gostava de saber se a malta mais experiente conhece alguma técnica para fazer baixar a temperatura da água ou se só mm com TPA. Cump´s Citar
29André Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Também é usado um sistema com coolers de computadores e afins, que ajudam e muito a arrefecer a água. São fáceis de construir, podes encontrar alguns projectos na secção DIY. Citar
FDinis Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 O processo de garrafas congelas , parece me a mais facil e rapida soluçao! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Serrachino Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 Vou tentar o processo das garrafas de água congelada, também me parece mais fácil... Obrigado pelas respostas. Cumps Citar
FDinis Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Vou tentar o processo das garrafas de água congelada, também me parece mais fácil...Obrigado pelas respostas. Cumps como é o teu processo de medir a Temp é a tira exterior o um termomtro interior? cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
29André Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Sim, mas não é uma solução a longo prazo. E não te esqueças de colocá-la numa zona onde haja alguma movimentação. Citar
Serrachino Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 Tenho a tira exterior mas como tb tenho um termometro para o interior, coloquei-o para ver se havia mt diferença e marcam os 2 +/- o mm. A tira exterior marca 31º e o interior marca 30º Citar
Zugas Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Boas! Atenção às mudanças bruscas de temperatura! Vai descendo gradualmente... A tampa aberta também pode ser perigoso. Esta semana fui achar 1 camarão no tapete da sala LOL Em que sitio tens o aquário? Cumps Citar
Serrachino Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 Em relação as mudanças de temperatura, tenho consciencia disso pq como tds ou quase tds os amantes de aquariofilia ja tive ictio no aquario. tenho-o na sala mas em relaçao a tirar a tampa, ñ a retiro na totalidade, vou tirar so a parte k se abre para dar a comida. Ñ é mt mas é melhor k nd... Citar
FDinis Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Entao se colocas te o de interior confirma- se a Temp é que nao confio muito nos exteriores xD Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts