HelderCC Publicado Junho 24, 2010 Publicado Junho 24, 2010 Boas, Decidi partilhar convosco o meu último projecto, um aqua de fácil manutenção para Discus. A montagem tem cerca de um mês e meio, e é a primeira num aquário tão grande Espero que gostem, comentem! Setup Aquario: diy 158cm(comp)*60cm(alt)*45cm(larg) Filtragem: jebo externo 1400 l/h Aquecimento: 2*300 watts jager Temperatura: 30,5º Iluminaçao: calha diy 54watts@6500k Flora: Anubias barteri Microsorium pteropus - Feto de Java Bolbitis heudelotii Fauna: 6 Discus( 1 Azul Turquesa, 2 Turqeusas vermelho,2 blue diamond, 1 desconhecido) 3 Microgeophagus altispinosa(2femeas 1 macho, já com postura neste aqua) 3 Otocinclus affinis(irei introduzir mais) 60 Neons 3 Neocaridina japonica Hardscape Troncos colhidos no gerês(numa área que (in)felizmente ardeu o ano passado, senão nunca os colheria) Calhaus da região Fotos Uma panorâmica: Turquesa: Blue diamond: Uma coisa que me intriga, mas gosto, é a tonalidade que o fundo(roofmate) toma ao longo da altura, usei o roofmate pelas caracteristicas térmicas, e experimentei ver o seu efeito como fundo, até gostei! O que acham?? Citar Novo aqua 400l
Pedrovsky Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 olha gostei imenso do resultado!! pouca luz, um boa disposição de tudo em geral, nada de muito exuberante, mas muito cativante aos olhos! para mim falta mesmo é uma ou outra planta comprida de fundo tirando isso é deixar maturar esse substrato numas partes parece akadama noutras areao, afinal é o que? falta mesmo é essa info Citar
danrib82 Publicado: Junho 24, 2010 Publicado: Junho 24, 2010 Montagem muito bem elaborada, discus muito bonitos. parabéns. Citar FeedBack
HelderCC Publicado: Junho 24, 2010 Autor Publicado: Junho 24, 2010 Obrigado pelos comentários Pedrovsky e danrib82 Pedrovsky: Esqueci-me de mencionar o areao , mas já esclareço! Comprei na "Mania dos peixes" a um preço muito bom, assim como o aquário, aproveito desde já para agradecer ao Nuno. Cumprimentos Citar Novo aqua 400l
N U N O O Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 (editado) esta' mesmo fixe ^^ nao gosto mt de discos mas esses ramirezi num aquario desses ,.,,,, perfeito ahah Editado Setembro 7, 2010 por N U N O O Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Joao_Costa Publicado: Setembro 7, 2010 Publicado: Setembro 7, 2010 Viva, Parabens pelo excelente projecto. O layout ficou realmente mto bom vejo que tiveste cuidado na preparação disso. O substrato pessoalmente não gosto pela cor demasiado viva que tem mas ficou 5 estrelas no teu aquario com o contraste das pedras e do verde vivo da plantas. Bem escolhido e gostei imenso da imagem final do aquario. Os discus são mto bonitos. Desejo-te boa sorte e vai actualizando as fotos =P Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
FAAO Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Atenção á forma como plantaste as anubias! Posso estar enganado e até ter visto mal, mas numa das fotos pareceu-me ver algumas folhas já amareladas. As anubias que usaste á frente como é o caso da barteri e coffeefolia, enterradas é meio caminho andado para morrerem. O rizoma asfixia e a planta morre naturalmente... Outro reparo, os microsoruns neste momento até dão um ar engraçado da forma como estão colocados, mas assim que começarem a ganhar volume, vão ficar muito estranhos "pendurados" nesses ramos finos. Quanto á fauna e apesar de não serem os meus discos preferidos, tens uns discos 5*. Ps. Fizeste algum teste com limão a essas pedras? Hum... posso estar enganado mais uma vez, mas algo me diz que não são neutras. Cuidado! Citar Filipe Oliveira
N U N O O Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Atenção á forma como plantaste as anubias! Posso estar enganado e até ter visto mal, mas numa das fotos pareceu-me ver algumas folhas já amareladas.As anubias que usaste á frente como é o caso da barteri e coffeefolia, enterradas é meio caminho andado para morrerem. O rizoma asfixia e a planta morre naturalmente... Outro reparo, os microsoruns neste momento até dão um ar engraçado da forma como estão colocados, mas assim que começarem a ganhar volume, vão ficar muito estranhos "pendurados" nesses ramos finos. Quanto á fauna e apesar de não serem os meus discos preferidos, tens uns discos 5*. Ps. Fizeste algum teste com limão a essas pedras? Hum... posso estar enganado mais uma vez, mas algo me diz que não são neutras. Cuidado! as pedras penso serem de granito ... axo que nao ha problemas Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Espada Publicado: Setembro 8, 2010 Publicado: Setembro 8, 2010 Simplesmente lindo parabens vai actualizando Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Telmo Espada
P.P. Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Boas , antes de mais parabens pelo aqua...ta´ muito bom mesmo.... agora desculpem a minha ignorancia mas nao percebi o que e´ o roofmate...podem explicarme? abraço Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Pedrovsky Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 roofmate é um esferovite isolador, encontras-lo verde e azul principalmente, é usado por vezes para criar caixas de ar nas paredes penso eu, e nos sotons, para "isolar" o telhado do resto da casa Citar
P.P. Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Ja sei o que e´.... obrigado :D agora tenho outra duvida....onde e´ que foi colocado o roofmate neste caso? Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
101kribensis Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Parabéns,tens um excelente aquário . Bonito e os peixes são lindissimos. Citar
Pedrovsky Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 P.P. se reparares ta por detras do aqua, fazendo um contraste com as cores do aqua :D há quem use cartolina preta, papel autocolante preto, ele usou roofmate Citar
P.P. Publicado: Setembro 11, 2010 Publicado: Setembro 11, 2010 ahhhhhhhhhh....sou mesmo dai aquele efeito marado tipo degrade devido a´ luz......gosto!!! Fica muito bem...tambem ja´ ouvi falar em acrilico com leds....sao ideias fixes que dao um ar diferente e que ficam muito bem.... Citar Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!
Recommended Posts