Ze_Lopes Publicado Junho 14, 2010 Publicado Junho 14, 2010 Olá, Comecei nisto há muito pouco tempo, há volta de 2 meses, com um aquário de 60x30x30. Estava tudo a correr bem (apenas uma baixa, um tetra que saltou do aquário quando estava a fazer um TPA), até esta última semana começar a ver água no armário.Percebi logo que tinha uma fuga e como ia sair nesse fim de semana, não quis arriscar uma inundação e ofereci os peixes e desmontei tudo. Depois de bem lavado apliquei silicone JBL (transparente) e neste momento está a secar, o problema é que sujei algumas partes do vidro com silicone (aselhice) e estou a ter dificuldades em conseguir limpar os vidros com as nódoas e restos de silicone que apliquei. Alguém tem alguma sugestão para resolver este assunto? O aquário é um AQUAPOR e é emprestado. Os vidros já vinham em muito mau estado, riscados e manchados.Penso que nestes aquários a tampa vem colada,e neste já vinha separada, nota-se que foi descolado pelos riscos que tem no sitio onde assenta a tampa. Ainda ponderei comprar um aquário novo (100cm de frente), mas isso implicava um móvel também, e depois mais areão, filtro, CO2, iluminação, etc ... assim de repente o material que tinha em mente ficava-me num investimento em mais de 500eur, porque para comprar comprava logo como deve ser, mas depois pensei melhor e acho que primeiro devo brincar e aprender com este e não gastar muito dinheiro para já, ganhar calo e mais tarde fazer um bom investimento. - - - Esta não a minha única duvida, mas para já deixo só esta já que é a mais importante de momento. Á medida que ficar esclarecido, vou metendo as outras dúvidas, penso que assim seja mais fácil para quem está a ler do que atulhar isto com perguntas (ainda são algumas). Obrigado desde já. Citar "In this house, we OBEY the laws of thermodynamics!" - Homer Jay Simpson ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Recomeço 3 (60x30x30)
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 porque nao fazes como eu? vou agora buscar um de 120 litros, ja prontinho a meter peixes... mas tambem vou buscar um de 250 litros, e este ultimo vou montando aos bucados, quando tiver todo o material logo começo o fazer a ciclagem Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
tiagomira Publicado: Junho 15, 2010 Publicado: Junho 15, 2010 eu antes de ter o aqua ke tenho agora tinha um cm o teu mas o meu probelema era ele ter um filtro interior agarrado por cilicone tipo same da aquatlantis , o ke eu fiz foi mt simples . para tirar toudo o cilicone raspei cm uma lamina de x-ato mt efikas e so limpei cm agua , nunka metas lexic«via pq ja vi isso se abecorvido pelo silicone e dar cabo de um aquario em 3 dias boa sorte cm o teu aquario Citar
Ze_Lopes Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 Bruno A. Cardoso: não sei se percebi bem a tua resposta, mas neste momento comprar 2 aquários está um bocado fora de questão, ainda mais dessas dimensões. Como disse na abertura do tópico optei por aprender neste que foi emprestado e quando ganhar experiência, invisto num maior e melhor. tiagomira: obrigado pela resposta. Foi o que acabei por fazer, raspar com um x-acto, não foi tarefa fácil, mas consegui tirar a maior parte do excesso do silicone. Depois de 3 dias de ter o silicone a secar, lavei bem o aquário e está neste momento cheio para ver se ainda existe fugas. Vou esperar pelo menos uma semana ou duas com ele só com água, já que da ultima vez, a fuga só me apareceu depois de já estar quase 2 meses com água. --------------------------------------- Iluminação Tendo o aquário 60x30x30cm, 54 litros de volume, a minha ideia é ter um aquário plantado, pensei em ter algo a rondar os 1W/L. Nas minhas pesquisas, encontrei esta calha usada de 60cm por 36€: - Calha SnunSun HDD 600-C com lâmpada PLL 55W 8.500K Com esta calha consigo 1W/L. Acham que é bom negócio, vale a pena? Tanto a nível de preço, como a nível de performance e tendo em conta o meu aquário. Será luz a mais? Irá encaixar neste aquário? Obrigado desde já, Zé Lopes Citar "In this house, we OBEY the laws of thermodynamics!" - Homer Jay Simpson ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Recomeço 3 (60x30x30)
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 se quiseres um plantado sim é sufeciente... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts