Recommended Posts

Publicado (editado)

Na continuação do tópico "Uma Sump à Mulher", podem ver o PROJECTO, onde encontram as fórmulas necessárias para a construção de uma Sump lateral, qualquer que seja a medida do vosso aquário, a MONTAGEM, onde indico a sequência que uso na colocação dos vidros e em DETALHES encontram alguns pormenores que penso serem úteis (este download demora mais um pouco).

Para aceder basta clicar sobre as palavras sublinhadas.

Penso desta forma responder a algumas questões que me têm sido colocadas.

Luisa Fonseca

Edito para que a informação fique junta:

Os vidros laterais da Sump são do tamanho dos vidros laterais do aquário, consideramos as medidas "A" Cm largura e "B" Cm altura, independentemente do comprimento, são essas duas medidas que originam as principais dimensões da Sump, assim, tenha o aquário o tamanho que tiver em comprimento, a Sump é apenas um acrescento ao seu comprimento, 10 Cm no caso que apresento.

Alterei o antigo sistema de CANALIZAÇÃO aproveitando ideias que me deram e consegui maximizar de forma surpreendente a eficiência da Sump.

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Publicado:

Boas Luisa!

Muito bem explicado como construir uma sump para qualquer aquário. Obrigado por esclareceres tão premonorizadamente está bastante simples de perceber e simples pela maneira como explicas a montagem!

Já agora acho que este topico devia de estar sempre presente está muito interessante!

Cumps

Bruno Rodrigues

Publicado:

É caso para dizer um tutorial a Mulher muito bem explicado, mas acho que vais continuar ter questões, pois nem todos os aquários tem o mesmo tamanho, para ficar completo falta explicar como chegaste ao tamanho dos vidros, estou a referir-me principalmente aos laterais.

Já agora este tópico ficava bem aqui: ÁGUA DOCE > TÓPICOS AVANÇADOS, MELHORES TÓPICOS, ARTIGOS E LINKS ÚTEIS

Alfredo Garcia

Publicado:

Editei o post para que a informação importante fique junta, aproveitei para acrescentar a parte da canalização que embora não esteja tão bem explicada como desejaria, pode dar algumas ideias úteis para outras versões.

Se houver mais sugestões ou dúvidas digam que faço a edição e corrijo, ou acrescento, era interessante ter tudo compactado para ser mais fácil a visualização, no outro tópico ficou tudo muito disperso.

Obrigada pelas opiniões

Luisa Fonseca

Publicado:

Acima de tudo é uma alegria ver alguém do sexo oposto adorar este mundo aquático que é a aquariofilia, todos sabem e “gozam” com o “chamado mau feitio” das mulheres em relação á aquariofilia, por isso a Luisa é um bom explo de que isso não é verdade e a sua criatividade é fantástica, continua Luisa e deixa-nos ver o seguimento dos teus projectos.

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá Luisa podias por esta informação no tópico "Uma sump a mulher" assim a informação ficava toda junta, pois tem tudo a ver.

Alfredo Garcia

Publicado:

Feito, obrigada Alfredo Garcia, é o meu PDI que já anda a falhar!

Luisa Fonseca

Publicado:

É o PDI tem dessas coisas, eu também já tinha aqui escrito e só agora que outro colega precisou de ajuda é que me lembrei que ficava melhor tudo junto.

Alfredo Garcia

Publicado:

Gostaria de agradecer a enorme ajuda, especialmente ao Alfredo, por se interessar a responder minhas dúvidas e à Luisa, por disponibilizar explicadamente todo o seu projeto! :)

Eu realmente não tinha achado esse tópico, agora vai ficar muito mais fácil desenvolver o meu... Já estou fazendo o download dos pdf..

Grande abraço!

• 5 meses depois...
Publicado:

Boas noites Luisa,

Vou voltar a abrir este post "morto" a coisa de seis meses pois sou novo no forum, e no que diz respeito a Aquariofilia, para agradecer-te este post excelente bigsmile:dance: no que respeita a uma possivel sump que irei fazer e expor no DIY pois deste me uma grande ideia baseada na tua sump lateral.

Basicamente vou "copiar" essa tua canalizaçao e apenas fazer uma alteraçao no que diz respeito a ferragem do sistema, e a qual tambem te deixo a dica apesar de ser necessario mais algum material:

Na zona onde fizeste o furos para por as mangueiras para ferrar, a minha ideia sera:

Por um "T em vez de fazer o furo, a parte do "T" que seria o furo ligava uma mangueira a a ligar a uma torneira que eventualmente iria ligar a um "T" para fazer a ligaçao a um sifao assim dispensava-se ter que se chupar para ferrar o sistema. Note-se que a ligaçao do "T" para o sifao seria para juntar as saidas do ar quer da entrada quer da saida.

Acho que funcionaria da mesma maneira que o teu mas mais pratico, apenas tou com umas duvidas na dita realizaçao da sump se pudesses passar la no meu post agradecia ;)

Um abraço,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

• 2 meses depois...
Publicado:

Olá de novo,

Killface - a tua ideia é excelente, mas no caso das minhas Sump's não dá espaço para acrescentar mais nada.

Vou deixar O endereço de um Blogue que um dia qualquer é capaz de ficar completo, não sei se só me acontece a mim, mas não consigo ver aqui as imagens do PROJECTO nem as outras que postei, mais tarde vou meter tudo no Blogue para ficar visível e vou acrescentando lá novas informações e esclarecimentos.

Se tiverem alguma sugestão digam.

Cliquem aí para aceder:

UMA SUMP À MULHER

Luisa Fonseca