Rui Galrão Publicado Junho 5, 2010 Publicado Junho 5, 2010 AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Dimensões (CxLxA): 120x40x55 Volume(litragem): 265l/240l Fauna: 8 Ciclideos Africanos 4 Auratus - Uma coisa muito gira, foi o macho Auratus ter começado a sua transformação precisamente na aquisição. 2 Zebra's Red Top Os outros 2 os mais escuros, não consigo encontrar ficha deles em lado nenhum, se alguém me pudessem ajudar na identificação dos mesmos. Flora: Como já é sábio, junto com CA é difícil ter Flora, mas mais adiante tenciono colocar "Vallisnerias Gigante" e "Anúbias Nana", depois logo vejo como será. Neste momento tenho uma planta flutuante "(A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]"(planta de lagos), nao sei como se vai safar!? pois tb coloquei-a recentemente. Substrato e Decoração: Areião de coral duro CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema(s) de filtragem: TetraTec EX700 Iluminação: T8 2x 30W (uma normal e uma marine-glo) PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA (30 de Maio 2010) pH: 8 kH: 5 gH: 7 NO2: 0 MANUTENÇÃO Ainda não tenho o aquário à uma semana, mas tenciono fazer trocas semanais de 20% e aspiração de fundo.. TPA's: 20% semanalmente Tipo de alimentação: Variado; Granulado para Ciclideos, Moluscos congelados e cada passo um Mosca q me chateia o cornos.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Casa Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Boa sorte com o projecto, o aquario é muito bonito . Tem cuidado é com esses auratus que são maus como às cobras. Abraço
Rui Galrão Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 (editado) Obrigado.. :D maus como assim!? até agora não tenho observado nada de especial.. mas podes sempre me elucidar sobre??? E aqueles CA escuros, alguém sabe? já andei a vasculhar na net mas n encontro... Editado Junho 9, 2010 por Rui Galrão O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Acoreano Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Parabéns, o aquário está muito giro e os ciclídeos tem um ar muito muito saudável. Abraço Dário AzevedoAquário em L http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1
dominik1994 Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 aqueles mais escuros nao me parecem ser ciclideos africanos essa areia de coral nao é la muito boa eles gostam de fazer escavaçoes e com essa nao lhes das essa possibilidade malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Rui Galrão Publicado: Junho 13, 2010 Autor Publicado: Junho 13, 2010 aqueles mais escuros nao me parecem ser ciclideos africanos essa areia de coral nao é la muito boa eles gostam de fazer escavaçoes e com essa nao lhes das essa possibilidade ..ai não não dá.. ..espera só eu ir sacar uma foto, que já te mosto se não.. então mas que peixes são.. !? já pesquisei em varios sites e não encontro parecidos.. será algo raro? O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rui Galrão Publicado: Junho 15, 2010 Autor Publicado: Junho 15, 2010 ora segue aqui o trabalho de escavação.. com direito a guarda e tudo.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
DRodrigues Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 Uma vez que não tens o ciclo efectuado, julgo conveniente teres atenção Tpa semanal de 20% vai ser muito curta!! Abraço
compoc05 Publicado: Junho 16, 2010 Publicado: Junho 16, 2010 (editado) E aqueles CA escuros, alguém sabe? já andei a vasculhar na net mas n encontro... Boas! Vê lá se não são estes: (vê a foto do juvenil) http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1217 Se forem estes, esse aqua não vai dar.... ficam muito grandes, embora demorem a chegar a tamanho adulto. Editado Junho 16, 2010 por compoc05 Abraço, LUIS ALMEIDA
Rui Galrão Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 Uma vez que não tens o ciclo efectuado, julgo conveniente teres atenção :D Tpa semanal de 20% vai ser muito curta!! Abraço curta.. não entendi comprei já ciclado, na mudança só aproveitei de metade da agua, e as matérias do filtro nunca saíram da agua nem de dentro do filtro.. Boas! Vê lá se não são estes: (vê a foto do juvenil) http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1217 Se forem estes, esse aqua não vai dar.... ficam muito grandes, embora demorem a chegar a tamanho adulto. epah.. são parecidos.. mas achas mesmo que são esses!? acho os meus mais amarelos, o padrão é muito parecido... mas 28cm é muita peixe sera que estou tramado..?? O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
sammy Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 cheira me que essas plantinhas flutuantes vao todas à vidaXD Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Rui Galrão Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 :D eheheh... já foi!! mas não foram os africanos, fui eu que acabei por tirar pelo facto de fazer muito lixo na agua, andava sempre a ver raízes soltas a flutuar..não gostava.. pus para testar, é uma planta grande e deverás rija, por isso eles não tocavam muito... também cheguei a meter "Lentilha D'Água" mas essa foi-se de um dia para o outro.. ahahha (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]: vê-se aqui as raízes de que falo, o peixe puxavam e muitas dela andavam soltas dentro da agua, parecia cabelos.. http://www.geo.uu.nl/Research/Geochemistry...iliculoides.jpg Lentilha D'Água (Lemna): gosto mais desta mais pelos vistos não vou poder mete-la neste aquário.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
gongas_pt Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Dou-te várias hipoteses para esses escurinhos: Haplochromis livingstonii "" venustus ou Tilapia butikofkeri ou Tilapia Joka
leonardoroberto Publicado: Junho 17, 2010 Publicado: Junho 17, 2010 Parabens pelo teu comunitario... ### Assinatura removida por incumprimento das regras. HRS ###
Rui Galrão Publicado: Junho 17, 2010 Autor Publicado: Junho 17, 2010 Dou-te várias hipoteses para esses escurinhos:Haplochromis livingstonii "" venustus ou Tilapia butikofkeri ou Tilapia Joka Obrigado, já tive a mas acho que não.. não tem nada a ver, acho mesmo que é aquele que postou compoc05 O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
sammy Publicado: Junho 19, 2010 Publicado: Junho 19, 2010 sou tambem da opinião que devias mudar o areao. na minha opinião se mudares para outro tipo de areao( tipo areia de praia ou areia silica) fica mais natural e os peixes gostam mais. e tambem colocar mais areao para nao se ver o fundo do aqua Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Rui Galrão Publicado: Julho 18, 2010 Autor Publicado: Julho 18, 2010 más noticias tive um baixa.. um dos redtop, julgo ter sido a fêmea.. e os Auratus já entrarem na fase de adultos começaram a correrem uns com os outros ao ponto de eu ter separado o primeiro macho pois outro se transformou.. nisto se alguém tiver uma fêmea para trocar com um macho meu agradecia.. pelo bem dos ciclídeos.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rui Galrão Publicado: Julho 20, 2010 Autor Publicado: Julho 20, 2010 eu inseri um vídeo mas não dá para ver.. banana rock não entendo pk, acho tar a fazer tudo certo!? vou deixar o Link directo.. Editado por DC: Ao colocar os link's para o Youtube, não se deve colocar tudo, apenas o que está depois do sinal =. Neste caso será apenas "z7OYU0OJIt0" O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rui Galrão Publicado: Julho 23, 2010 Autor Publicado: Julho 23, 2010 fiz uma nova aquisição este fim de semana.. http://www.aquahobby.com/gallery/b_feather.php O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rui Galrão Publicado: Agosto 13, 2010 Autor Publicado: Agosto 13, 2010 O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rui Galrão Publicado: Agosto 17, 2010 Autor Publicado: Agosto 17, 2010 os castanhinhos já encontraram um novo lar.. espero que estejam felizes.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Tozé Nunes Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 então novidades, já passou um mês Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Diogo607 Publicado: Outubro 24, 2010 Publicado: Outubro 24, 2010 UAAAU Está lindo PArabéns!!!!! Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
jetta Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 Parabéns o aqua está óptimo! Os peixes são lindos e parecem muito saudáveis. Abraço Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
mrgile Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 boas a pessar de nap ser o meu estilo de peixes tao muita giros gostei continua o bom trabalho. cumps gil vicente Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
Recommended Posts