emfbe Publicado Junho 2, 2010 Publicado Junho 2, 2010 (editado) boas tenho um platty que começou a "ficar para trás" na altura d comer, vinhamos outros platty e os guppys e comiam tudo, e esse ficava a ver navios comclusao, tive que o colocar improvisadamente num cubo vodafone cheio de furos dentro do msm aqua pra ver se ele comeria e ficaria mais forte de maneira a colocar unto dos outr mas msm assim continua junto ao fundo da caixa, nao encostado, mas parado a uns 2 cm ou menos do fundo desta o que fazer? ja coloquei tambem larvas de mosquito congeladas (de venda, nao apanhadas por mim lool), e nada de melhoras o que deva fazer, ou nao ha nada a fazer? cumps novidades, ele esta com um olho esbranquiçado, tipo como cego Editado Junho 3, 2010 por emfbe As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
emfbe Publicado: Junho 3, 2010 Autor Publicado: Junho 3, 2010 (editado) ninguem tem a minima ideia d como tratar? acabei de fazer os testes que tenho ph - 6,5/7,0 no2 - 0,5 gh - 6º kh - 2º aqua de 54 l brutos, com cerca d 50 uteis de momento 8 guppys adultos 6 alevins (4 adultos apenas estao de passagem, pois vao para outro aqua) 3 plattys + 1 dentro do cubo cerca de 10 ou 15 camaroes Neocaridina heteropoda var. Wild é plantado o aqua com Lotus Green, Limnophila sessiliflora, Valisnéria Gigante, Ludwigia repens, higrophilas ployspermas, e outra que nao me lembro o nome mas que parece umas alfaces se alguem me auxiliar, agradeço Editado Junho 3, 2010 por emfbe As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
emfbe Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 ninguem?? As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Kaganisso Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 A isso não se chama greve de fome, chama-se peixes que em fase de adaptação ao aquario não comem! Se o peixe não é recente no aquario, pode ser de outros factores externos que façam strssar o peixe! Como ele não come podes tira-lo do aqua, metes ele num balde com 2 litros de agua e Esha 2000 e Esha Exit! Normalmente deito 10 gotas de cada! Mas atenção ao tempo que vais deixar o peixe nessa solução.O maximo são 30 minutos!Mas se o peixe estiver debilitado só pode ficar 15 minutos ou meos! Depois de passado esse tempo voltas a po-lo no aquario, e esperas que ele melhore! Tambem tenho casos de piexes assim,uns são novos no aquario e outros foram mudados por isso ficaram assim! Outro factor externo é estarmos todos a mexer no aquario,limpezas,procurar peixes novos,plantas novas ,ajustar temperaturas,fazer testes.Só mexo no aquario para deitar comer á bicharada ou se for mesmo necessario senão é só uma vez por semana para limpeza e tudo o mais.Tudo para evitar o stress nos animais! Espero ter-te ajuado e desculpa o testamento!Obrigado!
MiguelAndradeAndrade Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 Nesta caso também pode ser parasitas intestinais. Se for mesmo o caso deves fazer o tratamento com flagyl. Melhoras para o peixe http://gruposcalare.hostei.com/index.php
Recommended Posts