ZABOU Publicado Maio 14, 2010 Publicado Maio 14, 2010 Bom dia, Talvez este não seja o tópico certo mas aqui vai. resumindo, tenho um aqua de 150L onde para já tenho apenas Escalares, e formou-se um casal. Por serem tantos não liguei muito às posturas pois nunca pensei que fossem adiante, mas o que é certo é que esta última eclodiu. Resultado passei as 2 coridoras do aqua de 17L para o comunitário, para poder separar os bebés. No aqua pequeno após uma boa lavagem meti agua do comunitário, o aquecedor, tirei o filtro interno e meti antes uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar. Sei que terei de fazer TPA todos os dias com água do comunitário. O meu problema é a alimentação dos piquenos. Comprei um kit da Sera (calha mesmo muito mal pois temos festa este fim de semana e não tenho tempo para nada) as minhas dúvidas são : Que quantidade devo preparar? VIsto ser apenas uma ninhada os 18g de artémia nos 500ml de água conforme indicado no pacote, não será muito?????? Liguei um T no tubo da bomba de ar de modo a ir pro aqua e pra garrafa de artemia, se deixar a garrafa ao ar livre no quarto sem aquecedor nesta altura do ano será que resulta, ou será melhor ligar uma lâmpada?? Meto tudo a trabalhar, passadas 24h ou mais um pouco eclode a artemia e depois?? Posso passar o tubo para uma nova garrafa com nova remessa de ovos, ou a artema precisa da bomba ligada até ser utilizada? Será melhor fazer o pacote todo e congelar a artemia para poder ir dando enquanto preparo nova remessa????? E durante estas tais primeiras 24h o que dou aos piquenos???? Se ralar flocos dos pais e deitar na água eles vão comendo???? Tenho alguma noção das coisas mas não o suficiente, e nenhuma experiência. O meu maior problema até é a questão de tempo, que será quase nenhum nestes próximos 3 dias. Se não os tivesse visto bem que se teriam de desenrascar no comunitário, mas como os vi não tenho coragem de os deixar à sorte. Agradeço desde já a quem me possa ajudar. Zabou/Isabel Citar
ruib Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Bom dia, Talvez este não seja o tópico certo mas aqui vai. resumindo, tenho um aqua de 150L onde para já tenho apenas Escalares, e formou-se um casal. Por serem tantos não liguei muito às posturas pois nunca pensei que fossem adiante, mas o que é certo é que esta última eclodiu. Resultado passei as 2 coridoras do aqua de 17L para o comunitário, para poder separar os bebés. No aqua pequeno após uma boa lavagem meti agua do comunitário, o aquecedor, tirei o filtro interno e meti antes uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar. Sei que terei de fazer TPA todos os dias com água do comunitário. O meu problema é a alimentação dos piquenos. Comprei um kit da Sera (calha mesmo muito mal pois temos festa este fim de semana e não tenho tempo para nada) as minhas dúvidas são : Que quantidade devo preparar? VIsto ser apenas uma ninhada os 18g de artémia nos 500ml de água conforme indicado no pacote, não será muito?????? Liguei um T no tubo da bomba de ar de modo a ir pro aqua e pra garrafa de artemia, se deixar a garrafa ao ar livre no quarto sem aquecedor nesta altura do ano será que resulta, ou será melhor ligar uma lâmpada?? Meto tudo a trabalhar, passadas 24h ou mais um pouco eclode a artemia e depois?? Posso passar o tubo para uma nova garrafa com nova remessa de ovos, ou a artema precisa da bomba ligada até ser utilizada? Será melhor fazer o pacote todo e congelar a artemia para poder ir dando enquanto preparo nova remessa????? E durante estas tais primeiras 24h o que dou aos piquenos???? Se ralar flocos dos pais e deitar na água eles vão comendo???? Tenho alguma noção das coisas mas não o suficiente, e nenhuma experiência. O meu maior problema até é a questão de tempo, que será quase nenhum nestes próximos 3 dias. Se não os tivesse visto bem que se teriam de desenrascar no comunitário, mas como os vi não tenho coragem de os deixar à sorte. Agradeço desde já a quem me possa ajudar. Zabou/Isabel clama eu ainda só tenho 3 pequenotes mas estão-se a aguentar com comida dos pais esfarelada, comprei passado uma semana artemia e passado 48h sem luz nem aquecimento ela eclodiu... eles com comida dos pais aguenta-se e crescem, pelo menos os meus cresceram... já agora quando alguém responder pode-me dizer como retirar a artemia e dar aos pikenos?? Citar
ZABOU Publicado: Maio 14, 2010 Autor Publicado: Maio 14, 2010 clama eu ainda só tenho 3 pequenotes mas estão-se a aguentar com comida dos pais esfarelada, comprei passado uma semana artemia e passado 48h sem luz nem aquecimento ela eclodiu... eles com comida dos pais aguenta-se e crescem, pelo menos os meus cresceram... já agora quando alguém responder pode-me dizer como retirar a artemia e dar aos pikenos?? Bem no Kit da Sera segundo percebi, devo trocar a entrada de ar e a água com artémia é expelida fora da garrafa, nos sistemas DIY sei que se deve apagar a bomba de ar assim como a luz para as cascas flutuarem, os ovos irem ao fundo e a artemia ficar pelo meio, depois aspiras com uma seringa de tamanho razoável. Tens de passar a artemia por água corrente num crivo especial para o caso. Já vi alguns mortos pelo fundo do aqua, suponho que seja normal, de qualquer modo nem saberia o que fazer a tanto peixe. Apenas quero tentar dar-lhes as melhores condições possíveis e ficar bem com a minha consciência. A ver vamos no que vai dar, ninguém me diz que quantidade fazer, acho que arrisco e faço tudo. Citar
ruib Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Bem no Kit da Sera segundo percebi, devo trocar a entrada de ar e a água com artémia é expelida fora da garrafa, nos sistemas DIY sei que se deve apagar a bomba de ar assim como a luz para as cascas flutuarem, os ovos irem ao fundo e a artemia ficar pelo meio, depois aspiras com uma seringa de tamanho razoável. Tens de passar a artemia por água corrente num crivo especial para o caso. Já vi alguns mortos pelo fundo do aqua, suponho que seja normal, de qualquer modo nem saberia o que fazer a tanto peixe. Apenas quero tentar dar-lhes as melhores condições possíveis e ficar bem com a minha consciência. A ver vamos no que vai dar, ninguém me diz que quantidade fazer, acho que arrisco e faço tudo. eu fiz tudo e não acho demasiado... Citar
Recommended Posts