Ric.Gomes Publicado Abril 29, 2010 Publicado Abril 29, 2010 (editado) Boas, Tem espalhados já por alguns tópicos algumas imagens do meu aqua, mas fica aqui uma apresentação mais oficial. Este é o primeiro aqua que monto e só será o único devido a falta de espaço e 't€mpo'! ehehe O nome de AquaLung vem do nome dado ao primeiro dispositivo que permitia incursões no meio aquático sem estar ligado a superfície e a sua tradução a letra será, como é óbvio, Pulmão Aquático. O que traduz na perfeição o conceito que quis aplicar neste aqua, um espaço com um aspecto natural e aonde os seus habitantes possam 'respirar saúde'. Fiz o melhor que soube e que conseguia dentro da minha disponibilidade, criatividade e disponibilidade financeira e acho que até ficou bem. Passando ao que interessa... Setup: Aquário 60*30*30 54L - Filtro Eheim 2213 Plus - Termo. Eheim Jager 100W - Iluminação Lâmpada ppl 55W Phillips + Moonlight - Bomba Ar Sera - Substrato Tetra complete substrate + Areão negro inerte - Hardscape Tronco + Rochas claras Fauna: A completar - 2 Corydoras Aeneus - 2 Corydoras Albinas - Casal Mikrogeophagus Ramirezi (macho german blue, fêmea German Blue) - 10 Neocaridina Heteropoda sp. var red & var wild (vieram 10 no total a maioria todos Red, creio que continuam cá os 10 nunca os vejo todos juntos e ainda são pequenos) - 6 Planorbis Corneus Blue - 5 Tetras Cardinais (EDITADO) Em relação à fauna gostava de colocar alguns peixes que fossem bastante activos e que andassem na metade superior do aqua para animar um pouco mais o aqua, estou aberto a sugestões. Tentei neons comuns mas quando os coloquei no aqua começaram a desenvolver um doença que segundo entendi afecta apenas os neons e parentes mais próximos, conclusão, acabaram por morrer. Fiquei um bocado decepcionado e sinceramente acho que não vou arriscar, por agora, com este tipo de peixes (ou parentes próximos). Tive também na fauna 2 'ottos', que foram comprados como tal, mas que afinal eram CAE e estavam a tornar-se agressivos e tive de os dar. Se calhar complete com 1 verdadeiro otto ainda não sei.. dependendo da proliferação das algas. Flora: - Anubias - Musgo Java - Feto java - mais umas 2 plantas que já não sei o nome Em relação a flora acho que não vou acrescentar mais nada. 'Tá porreiro pá!' Data de inicio 29-02-2010, valores medidos ao dia de hoje (29-04-2010) - Temp: Entre 26º a 27º C - NO3 = 0 - NO2 = Entre 0 e 1 - GH = ~6ºd - KH = ~8ºd - PH = ~6,8 - NH3/NH4 = 0 Ficam as fotos: (qualidade fraquinha) Dia da montagem Agua ficou logo amarelada passadas 24 horas agora esta mais clara mas ainda não perdem o tom amarelado. Planorbis O Ram Um marisco que apanhei a jeito E por fim uma foto ao dia de hoje, mudei a disposição de algumas coisas desde a montagem inicial, nada de especial. A agua esta mais amarelada que o seu tom habitual porque estive a fazer a habitual TPA e adicionei bio nitrivec da Sera o que deixa sempre a agua mais esbranquiçada. E pronto por agora é tudo, eu vou actualizado, opinem, sugiram, ou digam só que está uma porcaria xD Grande abraço. Editado Julho 3, 2010 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Helder Barbosa Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 O aquário está muito bonito, tem potencial! Já agora, podes dizer as dimensões dele e também que tronco usas-te pf? Citar
Ric.Gomes Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 as dimenções são 60*30*30... esqueci-me de meter essa info. o tronco eu não faço a mínima ideia o que será... só sei que comprei na Aquaplante. boas, só uma pequena questão pessoal, tenho notado que os meus Ramirezi estão sempre escondidos e só aparecem para comer isto é normal? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Maio 5, 2010 Autor Publicado: Maio 5, 2010 boas, Tenho notado que os meus Ramirezis andam bastante escondidos.. será normal? antes eram mais desinibidos... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
João Paulo Viegas Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Olá Andás-te a mexer no aqua? Mudas-te alguma coisa lá dentro? Peixes novos e alguma incompatibilidade? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Ric.Gomes Publicado: Maio 7, 2010 Autor Publicado: Maio 7, 2010 tirei os CAE... e mudei uma planta de sitio. estão um pouco mais descontraídos, mas não os noto tão à vontade como inicialmente! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Dá-lhes tempo de descanso sem muitas mexidas no aqua. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ric.Gomes Publicado: Maio 7, 2010 Autor Publicado: Maio 7, 2010 assim farei! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Maio 7, 2010 Autor Publicado: Maio 7, 2010 fica mais algumas imagens! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 tenho pelo menos 2 fêmeas ovadas vamos la ver se os Rams não dão cabo dos pequenos todos. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
TiagoMarques Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 (editado) Podes meter uma geral do teu aqua e uma da lateral, por curiosidade, para ver uma coisa :D Editado Maio 11, 2010 por TiagoMarques Citar
Ric.Gomes Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 vou colocar ainda hoje! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 cá estão. curiosidade satisfeita? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
TiagoMarques Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Sim.. Passo a explicar, nao será normal conseguires ver nitidamente de um lado do aqua ao outro (pela parte lateral)? E a cor é da foto ou é mesmo assim? Citar
Ric.Gomes Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 então mas consegue-se ver de um lado ao outro do aqua. a lateral que na foto fica ao fundo tem cartolina preta tal como a parte traseira do aquario. se calhar por essa lateral estar escura pode confundir em relação a profundidade. em relação à cor, sim é mesmo amarelada como na foto, o tronco deu uma cor amarelada à água, gradualmente tem vindo a ficar mais clara, muito pela ajuda das tpas. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
TiagoMarques Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Ah ok, esclarecido entao! Muito obrigado Citar
Ric.Gomes Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 eheh na boa! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 (editado) boas pessoal, fiz algumas alterações a nível da fauna no meu aqua. consegui finalmente inserir neons sem que morram, fui compra-los a uma outra loja. substitui também a fêmea ramirezi gold por uma german blue. lindíssima por sinal. ficam mais algumas fotos: Editado Maio 24, 2010 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 uma pequena actualização... mudei a disposição de algumas coisas e acrescentei outras! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 precisava era de ver uma foto mesmo de frente para ter a perspectiva boa, mas parece-me bastante bem! Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Ric.Gomes Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 epa isso receio não ser possível... em frente ao aquario está um bocado da lateral do meu roupeiro, e não me dá ângulo para tirar uma frontal creio. vou tentar Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Rui Galrão Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 Ta mt fixe, mesmo a meu gosto.. Tenho um aqua de mesmo tamanho mas com iluminação insuficiente (calha original 18w), mas no teu caso tens mesmo a certa.. Gostava de ver a tua iluminação, é DIY?? se for possível mostra foto.. tb tenho curiosidade nas moonlight, como foram feitas? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Ric.Gomes Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 hey! obrigado, vou tirar uma foto a zona da calha para postar! posto em seguida. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 ora cá está ela. fiz a caixa à medida, toda em madeira, depois os cantos e juntas foram todas seladas com silicone preto e depois levou 2 ou 3 camadas de tinta preta mate. 1 é o balastro electrónico, esta envolvido em fita reflectora. 2, lâmpada 3, coloquei esta pequena placa de acrílico para conferir mais protecção ao balastro em relação a humidade, tenho a superfície do aqua coberta com uma outra placa de acrílico mas como na parte posterior (zona em que o balastro se encontra adjacente) estão as aberturas para o acesso das tubagens do filtro bem como os cabos de energia do termo. e da bomba de ar decidi colocar mais esta de protecção para o balastro, há sempre alguma evaporação por isso mais vale prevenir que remediar. 4, é a moonlight... não fui eu quem as construiu, comprei num leilão aqui no fórum, foram baratas, vinha a placa com os 4 leds e desta saiam os cabos, fase e neutro, depois foi só descarnar a fase e neutro de um transformador de 12 volts e fazer a ligação e isolar. embora sejam só 4 leds dão uma iluminação formidável mesmo, o ângulo de incidência é que reduzido, prai uns 60º apenas, mas pessoalmente gosto assim parece que um raio de luz lunar irrompe ali no meio do aqua. 5, esta parte é aberta pois em cima assenta um pequeno vidro para permitir uma acessibilidade mais fácil ao aqua. basicamente é isto... embora esteticamente eu goste bastante, e uma boa tinta como acabamento ajuda bastante, é algo pesado e um pouco difícil de manobrar. já tenho aqui outro projecto para fazer uma nova caixa para a iluminação e pelos cálculos que fiz fica ainda mais barato que este sistema mas agora ando sem paciência para meter mãos a obra Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts