André Gomes Publicado Abril 10, 2010 Publicado Abril 10, 2010 (editado) SETUP: Aquario 60x30x30 – 54L Iluminação: - Calha 60cm HO PL 1x36w - 40 Leds 2W Filtragem: - Filtro EHEIM 2211 Aquecimento: - Hydor 50W Substracto: - Inerte / Akadama Especial - Fértil / Tetraplant Complete Substract Hardscape: - Red Mor Wood - Seiryu Stone - ADA Flora: (Jmoreno) - Heteranthera Zosterifolia - Hygrophila Polysperma - Hygrophila Polysperma Sunset - Ludwigia Repens Rubin - Pogostemon Stellatus - Verticulata Cuba (Neon Tetra) - Bolbitis Heudeloti - Rotala Rotundifolia - Vesicularia dubyana Christmas - Riccia Fluitans Fauna: - ? Aceitam-se criticas Editado Junho 27, 2010 por André Gomes Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 10, 2010 Autor Publicado: Abril 10, 2010 Fiz agora o teste a agua GH – 60 KH - 50 PH – 6.5 NO2 – 0 NO3 – 20 Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
Visitante Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Bem, isso não é luz a mais? esses leds parecem ser fortes. Citar
André Gomes Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 (editado) Bem, isso não é luz a mais? esses leds parecem ser fortes. É mesmo o efeito que a foto tomou porque nesta foto até só tinha a calha, mas é na foto porque o aqua está com 40W de iluminação . A um bocado tava a apreciar o aqua e deparo.me com um ser minusculo a passear pelo vidro, qual é o meu espanto quando me aproximo e vejo um caracol minusculo num aqua com dois dias de montagem, comecei a verificar as plantinhas e num dos ramos das bolbitis tenho ao que parece ser mais ovos. As plantas foram adquiridas a dois membros do forum, já mandei mp para saber qual deles tem caracois no aqua pelo sim pelo nao . Editado Abril 12, 2010 por André Gomes Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 12, 2010 Autor Publicado: Abril 12, 2010 Amanhecer/anoitecer (40Leds 2W 200lumens) By Chinoca Dia ( HO PL 1x36w + Leds ) Arranjei hoje um temporizador no chinoca para controlar as horas diarias de iluminação, 2h Leds - 8h 36w - 2h Leds Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 13, 2010 Autor Publicado: Abril 13, 2010 Amanha irei adicionar a receita caseira de CO2 com uma garrafa de 1L 100gr de Açucar branco 1 pacotes de Gelatina 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio 1 colher de café Fermento de padeiro depois digo como ficou . Abraços Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 Os primeiros habitantes chegaram na sexta feira são duas corys panda, hoje com tempo tirei uma foto mas a maquina nao ajuda O aqua está assim, ainda nao meti o CO2 a bombar Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Boas, Sem duvidas as plantas com a injecção de co2 crescem muito mais rápido e mostram saúde, a sunset já está a crescer com as folhas vermelhinhas para nao falar de pequenas filamentosas que desapareceram com a injecçao de co2, fiz a mistura caseira e lá consegui acertar, mais ou menos 1bolha por segundo. Não houve grande variação de ph . Retirei as bolbitis pois nao estava a gostar do efeito e pelo que li tambem baixam o ph . Neste momento tenho as duas corys panda vou juntar mais duas . Logo posto fotos Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 28, 2010 Autor Publicado: Abril 28, 2010 Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 Ninguem tem sugestões, criticas ? Será que está assim tão mau Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Junho 27, 2010 Autor Publicado: Junho 27, 2010 Aqui vai uma pequena actualização Cory Panda Estes juvenis Full Red nasceram neste aqua com 1mes Uma Fêmea Red Cherry Riccia formou um tufo enorme e começou a soltar-se do tronco Riccia já aparada e presa de novo Micro Red Consegui caçar um com 5mm Espero que tenham gostado cumps Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
tina pinto Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 hola andre esta muito legal seu aquario, o musgo vc pode tentar prender com uma especie de redinha que as mulheres poen no cabelo tem branca e preta e praticamente nao si nota pois é um material elastico e de fios muitissimo fino, geralmente é coisa de avö pra prender bem o coque este substrato inerte que vc colocou da um efeito muito bonito no aquario e como gosto das corys panda tenho uma perguntinha, o substrato esta adequado ? pois li varias vezes e tambem conclui que para elas era melhor um substrato mais arenoso, as plantas estao estao crescendo bem logo teras que podar e aproveitando corta ja esse galho que atravessa o aquario nao sei que planta é mas acho que o galhinho assim nao esta em seu sitio. cumps tina pinto Citar
AndreMira Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Aquario muito bom!! Mas um casal de ciclideos anões ai ficava espectacular!. Citar Cumprimentos, André Mira
Diogo607 Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Muito Bom Parabens Mas acho que ficava bem um fundo preto Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts