Sr.Silva Publicado Março 23, 2010 Publicado Março 23, 2010 Boas pessoal Tenho 1 ramirezi com aspecto muito doente. Ainda nao tinha reparado pois os meus peixes de vez em quando, namoram com o filtro interno (que está entre as plantas) e deixo de ver alguns peixes por esse facto. Tenho o ramirezi com uma respiração ofegante, um cado desorientado e com os olhos muito inchados que falta pouco eles não saltarem fora. Não noto diferenças no comportamento e aspecto dos outros peixes. Poderiam me ajudar a diagnosticar este problema? Obrigado SrSilva. A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.
pec04004 Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Pesquisa por doença de olhos tipo popeye. Já tive assim um discu, e com sal e muitas tpa's foi ao sitio. Penso que se deve a um problema de poluição na água (não tenho a certeza)... Jorge O meu aqua aqui!!!
Joao_Costa Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Viva, Tive o mesmo com um Cory que acabou por perder 1 olho mas ficou OK (anda por ai sem problemas) lol e o meu tubarão bala sofreu do mesmo, mas esse conseguiu recuperar 100% Silva comprei um medicamento proprio para a doença (lamento não saber o nome de momento). Disseram que esse problema seria bacteriano e coloquei assim uns comprimidos amarelos no aqua que apos 1 semanita e com os devidos Tpa´s la controlou a coisa. Alem dos teus Ramirezis todos os outros peixes podem vir a ter o mesmo. Foi o que me foi dito na altura dai n fazer quarentena\hospital nos peixes que sofriam da doença na altura. Só tpa´s se a coisas ja estiver avançada como dizes n sei se consegues controlar isso. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Sr.Silva Publicado: Abril 2, 2010 Autor Publicado: Abril 2, 2010 Viva, Tive o mesmo com um Cory que acabou por perder 1 olho mas ficou OK (anda por ai sem problemas) lol e o meu tubarão bala sofreu do mesmo, mas esse conseguiu recuperar 100% Silva comprei um medicamento proprio para a doença (lamento não saber o nome de momento). Disseram que esse problema seria bacteriano e coloquei assim uns comprimidos amarelos no aqua que apos 1 semanita e com os devidos Tpa´s la controlou a coisa. Alem dos teus Ramirezis todos os outros peixes podem vir a ter o mesmo. Foi o que me foi dito na altura dai n fazer quarentena\hospital nos peixes que sofriam da doença na altura. Só tpa´s se a coisas ja estiver avançada como dizes n sei se consegues controlar isso. Abraço João Boas pessoal Obrigado pela ajuda, mas o meu peixinho acabou por morrer (desaparecer) antes de ontem ( Fiz vários TPA's com sal..mas ele continuava a sofrer e não melhorou. Agora tenho outro problema sério...ele morreu e não o encontro em lado nenhum. Não acredito que ele fosse desfeito 2 horas depois de o ter visto. Como não o encontro, suspeitei que os parâmetros iriam estar alterados. Acabei de fazer os testes e fiquei surpreso com os resultados. No2 passou de 0 para 1,6 nh4 passou de 0 para 0.006 No3 passou de 25 para 50. Tenho agora um problema sério para resolver. Tenho 2 discus que já mudaram o comportamento e deixaram de comer. Vou insistir nos TPA's e ver a evolução dos parâmetros. Cumprimentos SrSilva. A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.
Recommended Posts