Recommended Posts

Publicado (editado)

Aquário Praia da Lagoa

praialagoa.jpg

nome do aquário em honra a uma praia local.

temperatura 24ºC

pH ~7.0

Especificações:

100x45x30 ~120L

xistos argilosos

Areia de sílica ca. 18 kg

Filtragem 1000Litros/Hora + 400 Litros/Hora

Termóstato 200W

Tubo Fluorescente T5 30W com calha reflectora + 2x16W total: 62W

Lâmpada ExoTerra Repti Glo UV 5.0 13W

Luz Nocturna Fluorescente 1 W

Ilha Flutuante Reptitropic 28x12 cm ancorada no vidro traseiro

Notas:

1.esta junção de fauna e flora foi pensada tendo em vista a compatibilidade possivel entre espécies de animais e plantas. Relembro que as tartarugas e peixes são incompatíveis em boa parte, exceptuando casos específicos, quer habituação desde recém-nascidas, quer a litragem, filtragem e TPAs necessárias. As espécies seleccionadas são resistentes. Pelo que não devem correr e misturar tartarugas e peixes... Há bastantes especies de tartarugas, umas mais incompatíveis que outras.

2.Tartaruga dada como macho, mas não tenho certeza.

aquapraialagoa15abr2010.jpg

Editado por Quo
  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

nota: os posts seguintes estão desactualizados, estao conforme a versao original com granitos.

Limpa-Vidros CAE - Gyrinocheilus aymonieri

Os infames CAE. Odiados por uns, mas acho-lhes piada. Os peixes também não os curtem. Os kribensis odeiam-os.

aquapraialagoalimpavidr.jpg

Editado por Quo

Caramujo Helena - Anentome helena

Também conhecido como Caracol Assassino. Não sei até que ponto as posso manter neste aquário, por causa dos Kribensis e da tartaruga. Visto que o assassino pode virar presa. Interessantemente neste aquario parecem preferir as pedras.

vegetação: Feto de Java e Alga Marimo entre os granitos.

aquapraiadalagoacaramuj.jpg

Editado por Quo
Publicado:

Tartaruga Corcunda - Graptemys pseudogeographica

Vinda das profundezas, escondida por trás dos penedos um ser maléfico de urina letal

aquapraiadalagoatartaru.jpg

Limpa-Vidros CAE - Gyrinocheilus aymonieri

Os infames CAE. Odiados por uns, mas acho-lhes piada. Os peixes também não os curtem. Os kribensis odeiam-os.

(...)

Eh pá... acho que é mais que ódio... é algo que até parece que já nasceu com eles!

Tinha um CAE num aquário com um casal de Kribs e juntavam-se macho e fêmea num "pára-arranca" a defender/ atacar. O CAE era igual, nunca desarmou (fico na dúvida se foi ele que levou mais, se deu mais... isto ao longo de meses... nunca chegaram a andar muito feridos, mas estavam constantemente em actos de guerra!

Acabei por mudar o CAE para um aquário de Ciclídeos do Malawi e pensei: "quero ver se agora te safas"... qual quê, o gajo safa-se e bem! Ainda arranja tempo para se atirar a uns metriaclima que lá andam (mais corpulentos, teoricamente mais capazes de lhe fazer a folha). O gajo não gosta de laranja e os Metriaclima fogem!

Lá vai pastando no aquário, está grande.

Espero que essa mistura te corra bem.

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

espero que sim também. nao quero apanhar um susto. Pelo que se le na net, se de manha vejo a tartaruga a comer algo, ainda penso que comeu-me um peixe. lol. mas nao... coitada, é mais o contrario, o koi e os kribs é que são o piorio. o koi passa por cima da tartaruga, abalroando-a, e rouba-lhe a comida.

no meu acontece o mesmo, o casal de kribs a atacar os CAE juntos, mas os CAE nao têm medo, porque sao muito rapidos. Os CAE ainda se metem junto à toca dos kribs, na maior. O que acho piada é que os kribs não se importam com outros peixes, so cismam com estes. podem estar todos no mesmo sitio, mesmo junto à toca dos kribs, mas se eles vem que estao lá os CAE, vao logo pra cima de um deles, ou os dois ao mesmo tempo. é bom os kribs porem os CAE na linha pois eles podem chatear outros peixes, mas sao uteis para limpar a tartaruga de algas da carapaça caso venha a desenvolver.

Editado por Quo

pois, eu sei... tenho CAE há muito tempo, desde que so tinha água fria, não sabia na altura. Mas o unico problema é mesmo com o Telescopio. E, por isso estou alerta com a questao do muco do telescopio e oferecendo corguette para os CAE, também a questao da temperatura joga nisso, em temperaturas baixas eles vao ao muco desde jovens. Vamos ver, os CAE também estao na lista dos nao permanentes, que citei no inicio, se bem que se os tirar tenho que arranjar um comedor de algas compativel. Tirando CAE, só me sobram plecos e ampularias adultas. Já tenho isso também pensado. Mas tenho que fazer opções. Penso que esta era a mais viavel com os peixes que tenho...

Editado por Quo

Ciclídeo Kribensis - Pelvicachromis pulcher

Tapou a entrada da toca granítica com areia.

aquapraiadalagoatocakri.jpg

Tetra Preto - Gymnocorymbus ternetzi

Também conhecidos como Viúvas. Duas normais e uma Viúva Negra de Véu. A versão normal é muito mais apelativa. Peixes que considero muito bonitos e nem precisam de cor para tal! Estou a pensar aumentar o cardume para 5 membros, depois de uma saída de um outro peixe.

aquapraiadalagoatetrapr.jpg

Carpa "Koi" - Cyprinus carpio

aquapraiadalagoakoi.jpg

Telescópio - Carassius auratus var

Coitadinho. lol

aquariopraiadalagoatele.jpg

Tartaruga Corcunda

Apanhando banhos de sol fluorescente.

aquapraialagoailhatarta.jpg

Editado por Quo

Vista geral

o montinho de areia não fui eu que fiz, provavelmente foram os ciclideos kribensis.

aquapraialagoageral.jpg

One está o wally?

Nesta imagem pode-se ver 7 animais! Uns mais escondidos que outros. help

A concha de ampularia não conta, é de uma ampularia que morreu há muito tempo.

aquariopraiadalagoawall.jpg

Editado por Quo
Publicado:

Boas,

Fantástico está muito engraçado o teu aqua, a tartaruga então só me faz rir :roflroll2:

Eu tenho 2 tartarugas também, tenho uma que já é um membro da família tem 16 anos e outra que a minha tia me deu para guardar por uns dias enquanto mudava de casa acabei por ficar com ela :whocares: já lá vão 8 anos, pena não terem o espaço que merecem, basicamente é um aqua de 60x30x35 com 5 cm de água, 1 filtro interno e 2 pedras lá dentro basicamente é isso, de vez em quando solto as pela casa para esticarem as pernas :(

Também reparo que detestam água só lá vão para comer passam 23 horas por dia em cima da pedra a apanhar sol a outra hora que sobra estão a comer :roflroll2: eu gostava era de ter um jardim metia uma relvita e um lagito improvisado estava feito pena viver num apartamento :| é que o aquário maior aqui de casa tem 1,20m mas é para discus não posso meter as tartarugas lá dentro ainda por cima a de 16 anos tem + de 15cm e tem uma força impressionante eu acho que me desfazia os discus em 3 tempos :shock4: o que eu acho estranho é que a minha tartaruga ao contrário das que vejo por ai é um prato perfeito toda redondinha mas as que vejo por aí são ovais será que é de estar num aqua minúsculo?

Já chega de falar das minhas "cagonas" continua e quero ver actualizações desse aqua que na minha opinião está bastante engraçado :thumbup3:

cumpz

Boas Paulo.

claro que já está diferente. Os ciclideos kribensis fazem questão disso =D já fiz algumas mudanças de fauna e equipamento... comprei uma lampada UV 5

esta especie de tartaruga, tem uma corcunda, daí o nome, que parece uma cordilheira ou uma serra, com picos e tudo. São tartarugas americanas. Ainda é pequena, tem +-6 meses, chama-se Tartaruga Ninja. tu nem a viste a comer sticks, parece que está a fumar, eheh. oi problema é que esta também cresce um pedaço, vamos ver quanto cresce, ainda dá para estar uns bons anos neste aqua.

Também vivo em apartamento. Mas estou a engendrar a zona para ela passar as tardes de primavera e verao na marquise.

As tuas sao aquaticas? está é aquatica. Deverias mostrar as tuas na secção de aqua-terrarario.

Editado por Quo
Publicado:
Boas Paulo.

claro que já está diferente. Os ciclideos kribensis fazem questão disso =D já fiz algumas mudanças de fauna e equipamento... comprei uma lampada UV 5

esta especie de tartaruga, tem uma corcunda, daí o nome, que parece uma cordilheira ou uma serra, com picos e tudo. São tartarugas americanas. Ainda é pequena, tem +-6 meses, chama-se Tartaruga Ninja. tu nem a viste a comer sticks, parece que está a fumar, eheh. oi problema é que esta também cresce um pedaço, vamos ver quanto cresce, ainda dá para estar uns bons anos neste aqua.

Também vivo em apartamento. Mas estou a engendrar a zona para ela passar as tardes de primavera e verao na marquise.

As tuas sao aquaticas? está é aquatica. Deverias mostrar as tuas na secção de aqua-terrarario.

Boas,

A minha tartaruga mais velha com espaço, com outro tipo de alimentação à base de carne e um termostato para não hibernar estava 3 vezes maior não duvides ;)

Eu conheço essa tartaruga é muito vulgar aqui na zona, quanto a minha de orelhas vermelhas já não vejo uma à venda aos anos :blink:

A minha é louca por camarões come 1 kg se lhe deres omg

As minhas estão na marquise e levam sol directo todo o dia, se são aquáticas não sei, só sei que estão sempre na pedra a apanhar sol ;)

Achas que vou meter um tópico daquela miséria de aquário com 10 anos todo riscado? Se meter é com elas no chão :eusathink:

cumpz

A minha está com termoestato, logo é um bocado mais activa, gosta de água claro (para comer, pesquisar por comida no fundo, para ir ao wc ou quando está com medo dá logo um mergulho) e come duas vezes por dia, mas também fica muito tempo a apanhar sol. Já esteve em agua fria uns tempinhos e realmente perde a actividade, daí que tem que ser mantida a 24C no minimo. No teu caso, como sao adultas, nao precisas de termoestato.

mete a foto das tartarugas no chão, podes postar neste topico, é sempre bom saber de quem mantem tartarugas há mais tempo... a tua tartaruga é muito semelhante à minha no que toca a habitat e hábitos, logo ainda mais importante é. Os camaraoes que dás, sao os normais, que compras para nos comermos, os marinhos?

A minha o que ela gosta mesmo é de sticks reptomin, também come comida de peixe e camaroes lifonizados. tenho uma cana de lucky bamboo e aquilo tem um galhinho que parece um stick e ela andou um tempao a volta daquilo a trincar. lol A primeira vez que meti cobrinhas kuhli ela também pensou que eram sticks e já ia trincar uma, mas como viu que se mexiam, desistiu mal reparou. As cobrinhas foi mesmo o bicho que custou mais a adaptar a par das helenas (que ja retirei e substitui por Ampularias), não só por essa situação, mas também o koi que andava atrás das kuhli. Logo tenho andado atento às cobrinhas, mas em principio está agora tudo ok e é muito à frente as cobrinhas porem as cabeças fora das tocas, fica muito natural. andei até a contar as cobras e a ver se estao feridas, o que é dificil pois elas se escondem. Supostamente os limpa-vidros que sao stressados, mesmo com a tartaruga com uma pata em cima dele, nao se importam nada.

os kribensis é que pegam muito com a tartaruga, eles fazem isso porque saem as pelezinhas da tartaruga (as mudas) e os kribs petiscam.

Editado por Quo

já agora, é muito provavel que se colocas a tua tartaruga no aquario de discus, vais ficar sem discus, isso é obvio... a tua é claro uma tartaruga aquatica tb.

Editado por Quo
Publicado:

Eu em princípio vou comprar 1 corcunda do mississipi para colocar num aquário comunitário.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

Boas,

Ok eu logo que possa faço um video das minhas tartarugas no chão claro bigsmile

A minha tartaruga veio parar à minha casa de para quedas, à 16 anos atrás a minha mãe estava grávida da minha irmã como tal fomos ao jumbo de comboio buscar coisas para a bebe, a caminho de casa quando saímos na paragem na Póvoa tinha lá um sapateiro com um tanque enorme carregado de tartarugas a minha mãe viu achou piada e compramos a tartaruga, logo de seguida fomos comprar a ilha e a comida portanto a compra da tartaruga não teve planos foi em 5 minutos olhou para a tartaruga achou piada comprou e olha ainda está por cá, ao longo destes anos já passou um bocado a tartaruga, já ferrou um lábio à minha prima logo no segundo dia, depois fugiu da ilha dando uma queda de 1,20cm ficando ali virada ao contrário o dia todo quando cheguei a casa estava seca até pensei que estava morta meti-lhe na ilha e ela lá saiu de dentro da carapaça e voltou a vida normal resultado com medo que caisse outra vez fui logo comprar um aqua maior com filtro e zona seca onde viveu mais 2 anos sem incidentes, mais tarde estava no feira nova e vi um aqua de 60cm lembrei-me que a tartaruga estava a precisar de uma casa nova comprei o aqua pelo meio já me caiu da mão umas 2 vezes começando a sangrar da carapaça assustado e sem saber o que fazer meti no aqua outra vez e ela passado 30 min já não sangrava mais mudei a água do aquário pois tinha ficado cheio de sangue que filme não ganhei para o susto, depois passado uns meses passei pelo momento mais difícil até hoje ela tinha acabado de acordar da hibernação e eu reparei que ela estava a ignorar o comer coisa muito estranha pois mal pegava nos camarões saltava da pedra para a água e devorava os camarões em segundos pego na tartaruga e quando olho para os olhos dela reparei que tinha uma remela que não a deixava abrir os olhos, assustado peguei na tartaruga e fui a correr com ela à loja que me vendia o comer o dono era conhecido e amigo de família ele disse que era difícil ela sobreviver pois como o tratamento era demorado e ela tinha vindo da hibernação podia morrer de fome e prontos desanimado comprei as gotas para lhe por nos olhos e corri outra vez para casa o tratamento consistiu em aquário com 1 cm de água o suficiente para a tartaruga se hidratar e meter as gotas 2 vezes por dia com um cotonete directamente nos olhos dela agora imagina a dificuldade de lhe acertar nos olhos quando ela metia a cabeça para dentro mas lá foi andando passado 1 semana de tratamento ela abriu um olho eu contente e já com esperança que ela já tivesse boa meti comer e ela nada nem lhe tocou passado 2 semanas já com os 2 olhos abertos dei outra vez de comer e nada não comia achei estranho mas prontos no dia a seguir estava outra vez com a remela, novo tratamento isto andou assim 2 meses até ela ficar a 100% e a comer juntando os meses que ficou a hibernar ficou mais de 4 meses sem comer nada mas lá sobreviveu e está cá até hoje sem mais nenhum percalço.

Já passei um bocado com ela mas compensou tornou-se rapidamente um membro da família e tem um valor especial para nós todos cá de casa um dia que morra a minha mãe vai embalsamar a tartaruga e po-la num lugar especial pois para a minha mãe a tartaruga simboliza o nascimento da minha irmã.

Por isso espero que corra tudo bem com a tua como correu com a minha.

Quanto aos camarões são uns pequenos secos ao sol, também existem pulgas secas elas também gostam bastante eu compro a buso numa loja perto do maré alta aqui na caxina 5 euros dá um saco enorme dura 2 semanas porque as minha comem muito, para a tua deve durar 6 meses :D

Como és daqui de perto se quiseres eu digo-te o caminho exacto para ires lá é muito melhor que os sticks da sera e vais ver que depois de comerem os camarões vão rejeitar os sticks logo devem ser melhores que os sticks certo? :tongue:

cumpz

Eu em princípio vou comprar 1 corcunda do mississipi para colocar num aquário comunitário.

cuidado com essas opções que podes vir-te a arrepender... eu tenho assim, porque não tenho outra opção viavel.

Boas,

Ok eu logo que possa faço um video das minhas tartarugas no chão claro :naughty:

A minha tartaruga veio parar à minha casa de para quedas, à 16 anos atrás a minha mãe estava grávida da minha irmã como tal fomos ao jumbo de comboio buscar coisas para a bebe, a caminho de casa quando saímos na paragem na Póvoa tinha lá um sapateiro com um tanque enorme carregado de tartarugas a minha mãe viu achou piada e compramos a tartaruga, logo de seguida fomos comprar a ilha e a comida portanto a compra da tartaruga não teve planos foi em 5 minutos olhou para a tartaruga achou piada comprou e olha ainda está por cá.

Comigo foi igual, ia comprar peixes, mas não tinha o peixe que queria, vi aquele bichinho a nadar num aquario, fiquei encantado, e comprei, afinal tinha um aqua antigo de 20L de vago, o primeiro dos meus peixes e sem pensar em mais nada levei... e levei camarões que a rapariga achava que era o que ela comia. La a rapariga me avisou que tinha que arranjar uma ilha senão ela se afogava.

arranjei uma pedra de granito a servir de ilha, muito porreira a pedra, dava para ela subir bem e tudo. mas tb foi os diabos, primeiro, porque a tartaruga passa a vida na água e eu quando estava fora de casa ou a dormir, pensava que ia encontrar a tartaruga morta por afogamento, porque ela não ia para a ilha por nada, se eu a mete-se ela saltava logo para a água. mas não sei, esta tartaruga é praticamente um peixe, ela metia-se dentro de água, metia-se dentro da carapaça e não saia do fundo do aquario. Depois ela ao dormir, dormia com uma pata em cima de uma planta de plastico, agarrada ao filtro com o nariz de fora. Com o tempo começou a aprender a dormir na ilha, mas se eu passase, mergulhava logo na água. O tempo ainda estava bom, foi no final do verao passado, logo nem termoestato tinha, lampadas, etc, nem sequer a metia ao sol, coitada, mas estava tudo ok, ou pelo menos achava, só que agora o problema era a comida, ela comia um camarao e pronto, mas a maioria da comida ficava a aboiar e a detreorar a água. O outono ja estava a chegar... Depois deixou de comer totalmente. e eu aflito que o bicho não comia. Comprei comida de tartaruga generica, e a mesma coisa. Depois lá arranjei um candeeiro e pus uma lampada incandescente de 60W na ilha, que sabia que dão UV, tinha lido um autor que dizia que era uma alternativa e comprei reptomin da Tetra, nao é da Sera e começou a comer. E reparei que ela comia os sticks com tal avidez... e conhecia a propria embalagem...

Já passei um bocado com ela mas compensou tornou-se rapidamente um membro da família e tem um valor especial para nós todos cá de casa um dia que morra a minha mãe vai embalsamar a tartaruga e po-la num lugar especial pois para a minha mãe a tartaruga simboliza o nascimento da minha irmã.

Por isso espero que corra tudo bem com a tua como correu com a minha.

Para já está ok, o problema é que tenho gato =S Ja ouvi dizer que as tartarugas têm muitos problemas nos olhos, uma amiga tem as dela com probs. A minha ainda nao teve. mas essas gotas para os olhos compras numa farmacia?

Quanto aos camarões são uns pequenos secos ao sol, também existem pulgas secas elas também gostam bastante eu compro a buso numa loja perto do maré alta aqui na caxina 5 euros dá um saco enorme dura 2 semanas porque as minha comem muito, para a tua deve durar 6 meses :mrgreen:

hmmm, esses camaroes sao os que eu tenho!!! A minha não é muito fã, come, mas não é o que ela gosta mesmo, penso que a que tu tens é que é mesmo fã de camarões. Na verdade os camaroes até aos meus peixes, igualmente para comida de tartaruga que ela não gosta por ai a diante.

Pulgas é que nunca ouvi. Pulgas mesmo?

Como és daqui de perto se quiseres eu digo-te o caminho exacto para ires lá é muito melhor que os sticks da sera e vais ver que depois de comerem os camarões vão rejeitar os sticks logo devem ser melhores que os sticks certo? :tongue:

são da Tetra, essa loja, acho que conheço, que estás a falar não é perto da avenida que fica em frente ao caximar? Uma vez fui a uma loja de animais nas caxinas à procura de cobrinhas kuhli disseram-me que tinha lá, fica perto do Montepio ou algum banco assim, numa rua perpendicular à avenida do Caximar.

Editado por Quo
Publicado:

Boas,

O medicamento comprei na loja que me vende o comer, o nome ao certo não sei, mas se eu encontrar a embalagem para aqui perdida eu digo-te o nome, muito bom o medicamento, mas se tiveres o mesmo problema dizes ao homem da loja que a tartaruga tem remela nos olhos ele deve saber ou pesquisas na net. Aconselho-te a ter sempre em casa pois se a tua apanhar essa remela, todos os segundos contam porque sendo pequena é muito difícil sobreviver já não aguentam tanto tempo sem comer, a minha já tinha 5 ou mais anos já era do tamanho da minha mão e via-se que estava magra, mas depois de estar boa em 15 dias recuperou o peso eu não sabia o que ela fazia a tanto comer, devorava tudo dava-lhe o dobro do normal e ela comia tudo :naughty: também 4 meses e tal sem comer até pedras comia :tongue:

Sabes que agora há mais variedade de comida à 16 anos não havia tanta variedade e lojas eram poucas a que eu frequentava era no super OK na Junqueira. Sim são pulgas da areia secas ao sol são bastante parecidas com os camarões mas mais pequenas a minha tartaruga também gosta muito disso mas já não se vê tanto nas lojas...

Nepia essa loja que falas à beira do montepio é a costa & silva 2 também deve vender lá mas para ir a essa vai a principal que é à beira do recheio na vila, tem um tolde da sera à porta, a que eu digo fica perto do centro avc é uma loja de pássaros com peixes de água fria e tartarugas uma coisa pequena mesmo...

Isso de morrer afogada não sei só sei que a minha hibernou com a cabeça debaixo de água uma vez e eu fiquei a pensar será que vai morrer? Fiquei bué de tempo em frente ao aqua a ver se vinha respirar e ela de tempos em tempos metia a cabeça de fora respirava uns segundos depois voltava para debaixo de água e sempre a dormir mas eu tenho muito menos água que tu eu tenho 15% do aqua com água ela se esticar a cabeça fica fora de água sem tirar as patas do chão e no inverno fica com menos água ainda a minha detesta água só muito raramente é que vai para a água já experimentei encher o aqua com água metia no aqua e ela foi logo para a pedra nunca ia para a água sendo assim comecei a meter pouca para me facilitar a lavar o aqua assim a minha tpa é de 100% de água limpa e uma lavagem completa meto-as no chão e vou para a banheira lavar o aqua, já tive areia no fundo além de me dificultar na lavagem do aqua a tartaruga encostava a areia toda a um canto e ia para o outro percebi que não gostava da areia tirei, já experimentei de tudo mas ela é esquisita só quer uma pedra para apanhar sol, pouca água e comer por isso não vás fiado no que te dizem vais experimentando as coisas se vires que ela gosta deixas senão tiras para teres no aqua e ela não usar mais vale não ter e a melhor coisa que tens de fazer é arranjar-lhe um lugar para levar sol directo que essas lâmpadas simulam mas não é a mesma coisa.

Só tenho uma dúvida a tartaruga está ai provisoriamente certo? É que só tens desvantagens com ela nesse aqua riscam os vidros todos, quando ela for maior tu vais ver o que é ter água suja até te entope o filtro :mrgreen: elas sujam muito a água eu tenho de fazer lavagem todas as semanas senão começa a cheirar mal além que deve dar uns picos de amónia mortais para os teus peixes e vai começar a olhar para os teus peixes com outros olhos, uma altura a minha mãe partiu um globo no qual tinha 1 peixe dourado como as lojas estavam fechadas e não tinha onde meter, meti no aqua da tartaruga no dia a seguir só encontrei o rabo :shock4: por isso cuidado...

cumpz

Publicado:

Para já claro, é tudo muito bonito. está sim, temporariamente. até um certo tamanho ou se notar alterações de comportamento ou fezes. Depois tenho 3 sitios da casa onde ela poderá ficar a viver.

a tua com 5 anos ainda era só do tamanho da tua mão? Cabia bem no meu aquario. Olha a tua mae que va esperando sentada, a tartaruga em principio vai viver o dobro da idade que tem agora... o mais complicado, pelo que li, são os primeiros anos.

A minha penso que está muito bem, e neste aqua a manutenção e cuidado é maior que no aquaterrario que estava, desde que meti neste aquario tem ganho um apetite dobrado e parece estar a crescer bem, ou é impressao minha. Fica muito ao sol, mas la de vez em quando dá uns mergulhos, só pelo prazer ou quando vou dar comida. A ela tenho que lhe dar os sticks à boca, pois senao os peixes comem e o filtro também empurra o stick e ela como é desajeitada nunca mais apanha. Se calhar quando for adulta dar à boca não será boa ideia. lol

Publicado:
Para já claro, é tudo muito bonito. está sim, temporariamente. até um certo tamanho ou se notar alterações de comportamento ou fezes. Depois tenho 3 sitios da casa onde ela poderá ficar a viver.

a tua com 5 anos ainda era só do tamanho da tua mão? Cabia bem no meu aquario. Olha a tua mae que va esperando sentada, a tartaruga em principio vai viver o dobro da idade que tem agora... o mais complicado, pelo que li, são os primeiros anos.

A minha penso que está muito bem, e neste aqua a manutenção e cuidado é maior que no aquaterrario que estava, desde que meti neste aquario tem ganho um apetite dobrado e parece estar a crescer bem, ou é impressao minha. Fica muito ao sol, mas la de vez em quando dá uns mergulhos, só pelo prazer ou quando vou dar comida. A ela tenho que lhe dar os sticks à boca, pois senao os peixes comem e o filtro também empurra o stick e ela como é desajeitada nunca mais apanha. Se calhar quando for adulta dar à boca não será boa ideia. lol

Boas,

Lembro-te que a minha mão tem +15cm mas claro que podia estar maior como já te referi agora ela não cresce está é a alargar parece um prato :thumbup3:

Sem duvida o mais difícil são os primeiros anos depois é só manter,

Custa muito ao bicho comer isso seco se quiseres dar na boca molha primeiro para não custar muito a engolir, já vi a minha aflita deve ter encravado na garganta por estar seco, elas são desajeitadas a minha costuma dar cada cabeçada no vidro/pedra quando o comer fica encostado à pedra/vidro mas ela não pára por dar umas cabeçadas se calhar faz cocegas :)

cumpz

LOL. coitadas das tartarugas, são repteis mas sao muito fofas.

é na água mesmo. eu antigamente punha na ilha, e ela pegava no stick e dava um mergulho, ou atirava para a água, e ela ia buscar. o problema é que o Koi começou a ganhar apetite pelos sticks. E, agora neste aquario nao dá muito jeito por na ilha, está por baixo da calha. Logo dou-lhe à boca, quando ela está dentro de água, ponho o stick à tona de água e quando ela não ve, mostro-lhe a embalagem e movimento a embalagem em direcção à tona de água onde tem o stick à espera, ja molhado. Esta tartaruga só come dentro de água.

15 cm cabe bem no aquario. Agora de largura o aquario só tem 30 cm...

Editado por Quo
Publicado:
LOL. coitadas das tartarugas, são repteis mas sao muito fofas.

é na água mesmo. eu antigamente punha na ilha, e ela pegava no stick e dava um mergulho, ou atirava para a água, e ela ia buscar. o problema é que o Koi começou a ganhar apetite pelos sticks. E, agora neste aquario nao dá muito jeito por na ilha, está por baixo da calha. Logo dou-lhe à boca, quando ela está dentro de água, ponho o stick à tona de água e quando ela não ve, mostro-lhe a embalagem e movimento a embalagem em direcção à tona de água onde tem o stick à espera, ja molhado. Esta tartaruga só come dentro de água.

15 cm cabe bem no aquario. Agora de largura o aquario só tem 30 cm...

Boas,

Claro que cabe no teu se o meu é mais pequeno e elas lá andam chainsaw

As minhas se lhe der na mão elas comem e não fogem de mim, nem se assustam se pegar nelas já estão habituadas,

Vou montar este domingo o meu aqua para discus se um dia me cansar de peixes meto lá as minhas tartarugas :P

cumpz

Boas,

Como o prometido é devido deixo-te aqui o video da tartaruga a passear pela sala ao lado de um nokia n81 para teres noção do tamanho da tartaruga que como já te disse é pequena para a idade que tem :dance:

E deixo aqui a foto segundos depois de a ter posto no aqua foi logo para a pedra apanhar sol que por acaso estava escondido atrás de uma nuvem :confused4:

imagem014.jpg

E como não tinha espaço no lugar dela meteu-se por cima da outra, normalmente fica uma em cada pedra mas só para me deixarem ficar mal meteu-se em cima da amiga :whocares:

Como podes ver a que está por baixo tem 8 anos e está quase do tamanho da mais velha tenho de arranjar casa maior para elas mas agora com a montagem do aqua de discus vai ficar adiado cabecadura

cumpz

Editado por PauloAgra

tá muito fixe =D

Paulo, eu acho que a tua tartaruga é macho (garras e pela saliência na zona do rabo- viu-se quando a viraste no video), por isso é mais pequena. As femeas é que são grandes. Penso que esta regra vale para a tua. Espero que a minha fique do tamanho da tua, assim pode viver num aquario destes que nao é muito caro. só que a tua tem cara de má, nao confiava a viver com os meus peixes...

A minha come cada vez mais, ja lhe estou a dar 3 a 4 vezes dia e ja começa a apreciar mais camarao... a desgraçada prefere a calha à lampada UV que comprei... nao sei como vou fazer, é que a lampada foi cara.

se calhar vou alterar os tempos de iluminação, isso implica comprar um novo temporizador =.= as duas luzes estao no mesmo temporizador.

A parte achatada nao sei, mas se calhar quando era pequena teve algum problema de calcio, nao?

Editado por Quo

Actualização

faunapraialagoa4marcohq.jpg

Removi de fauna:

Caramujo Helena (molusco)

Removi Flora:

Egeria - O Cometa, em especial, considera-a um petisco. Adicionarei mais tarde novamente assim que tiver rebentos suficientes destas plantas.

adicionei de fauna:

2 Tetra Preto (peixe) para juntar aos 3 que já tenho

2 Ampulárias (molusco)

adicionei de flora:

- "podas" do outro aquario de Vallisneria Torta.

em relação à adaptação:

-Cobrinhas kuhli excelentemente adaptadas.

-Tetra Preto demasiado pacificos, mesmo depois de meter mais 2, parados e nada encardumados. Muito diferente da personalidade algo agressiva que mantinham com os Escalares, apresentavam vitalidade e encardumavam bem com os Tetra Buenos Aires.

-Zero problemas na relação dos CAE com o Telescopio.

-Relação excelente entre a Tartaruga e os CAE. Planeava tirar os CAE, mas neste momento sao mesmo para manter, dada a simbiose com a tartaruga.

- Tenho sempre a areia limpa, mesmo com peixes de água fria, não sei quem são os responsaveis por tao excelente condição, os suspeitos são as Kuhli (suspeitos principais) ou os Kribensis.

Planeio futuramente colocar Barbos Tigre, mas depende do Koi (saida para lago), mas principalmente dos Kribensis (os meus demonstram perseguição nocturna a peixes muito pequenos, mesmo que sejam barbos tigre!).

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!