gpmaia5 Publicado Fevereiro 17, 2010 Publicado Fevereiro 17, 2010 Olá! Tenho um aquário que mede 70C - 30L - 40A Quantos escalares de aproximadamente 3 meses posso colocar neste aqua até formarem casal? depois pretendo deixar só um casal... teria problema um casal neste aqua? Obrigado
Quo Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 (editado) viva, o aquario é inapto a escalares, a dimensão minima é 100 cm (que dá para dois casais - 4 escalares), acabam por dividir o aquario em 50 cm para cada casal. Há quem mantenha em aquas de 80 cm, que dá para um casal (2 escalares). tens que dar o que sobrar a alguém ou devolver à loja, recomendo a colocação de uma zona com valisnerias, que os escalares gostam de usar como zona de refugio. mas a probabilidade de 2 dos 3 formarem casal nao é garantida. Editado Fevereiro 17, 2010 por Quo
ricost89 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Não quero contradizer... mas acho que metes ai na boa 4 escalares.... mais que isso acho apertado.... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Quo Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 não consegue meter nada 4 escalares, caber cabem, claro. lá por tu teres os peixes sem condições não significa que se possa meter. eu já cheguei a deixar o meu num de 38L, durante um tratamento, claro que não morre... mas é desadequado. podes manter por um periodo de tempo, tratamentos, reprodução, venda numa loja, mas viver, nao.
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Olá!Tenho um aquário que mede 70C - 30L - 40A Quantos escalares de aproximadamente 3 meses posso colocar neste aqua até formarem casal? depois pretendo deixar só um casal... teria problema um casal neste aqua? Obrigado boas Eu tenho um aquário 100/30/40,e tive três casais de escalares,e tive que os dar,era uma guerra viva pelo território de cada um o casal,agora tira as tuas conclusões . comp. A.S
Tugz Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Fala com o membro alcaide. Ele mete os deles em aquarios de 60cm e diz que não há problema. Pergunta-lhe o segredo.
gpmaia5 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 Galera, acho que nao deixei muito claro... Tenho 7 escalares de 3 meses neste aqua citado, e gostaria de deixar eles até eu perceber que tem um casal formado... entao eles ficariam aproximadamente uns 3 ou 4 meses juntos neste aqua, após isto eu vou retirar os outros e colocar em um aquário maior e o resto vou dar para a loja... entao no de 80 litros eu vou deixar só o casal. Isso eu posso fazer?
fishlover Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 podes por ate 6(seis),até atngirem +/- 8meses de idade. apartir daí tens de ter atenção ao comportamento deles,onde irás reparar na formação do casal aí quando tiveres a certeza que se formou um casal retira esse casal,os restantes vivem nesse aqua ou vice versa ok? Cumprimentos Cordiais Fishlover
gpmaia5 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 podes por ate 6(seis),até atngirem +/- 8meses de idade.apartir daí tens de ter atenção ao comportamento deles,onde irás reparar na formação do casal aí quando tiveres a certeza que se formou um casal retira esse casal,os restantes vivem nesse aqua ou vice versa ok? Valew!!! Obrigado!
Grilo Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 viva, o aquario é inapto a escalares, a dimensão minima é 100 cm (que dá para dois casais - 4 escalares), acabam por dividir o aquario em 50 cm para cada casal. Há quem mantenha em aquas de 80 cm, que dá para um casal (2 escalares). tens que dar o que sobrar a alguém ou devolver à loja, recomendo a colocação de uma zona com valisnerias, que os escalares gostam de usar como zona de refugio. mas a probabilidade de 2 dos 3 formarem casal nao é garantida. a dimensao minima 100cm?? pode ser 100x20x20? o minimo aconselhado para um casal sao cerca de 40 litros sendo a altura minima de 40cm. claro que quanto maior melhor mas podes manter os escalares onde estao ate formarem casais,depois ou retiras o casal ou os restantes. nesse aquario podes manter 1 casal ou 2 casais de conseguires decorar o aquario de maneira a terem 2 territorios. AnDrE KaRmO
fishlover Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 boas noto aqui,que há algumas irregularidades neste tópico,ou seja,alguma confusão. e vou tentar ser breve,e ainda tentar tirar algumas dúvidas minímo do aqua 80compx50altx40larg na altura eu refiro 50cms,mas como ainda leva as pedras as plantas de fundo,etc.,irá sobrar +/- 40cms(minimo para scallares) este já pode comportar no máximo 2casais. num de 120comp,já pode ter 3casais etc. etc. tendo sempre em conta,que o mais importante é na altura pois minha experiencia com eles,detetei,que eles veem ate meio do aqua numa altura de 80cms,que é o caso dum dos meus aquas. Cumprimentos Cordiais Fishlover
ricost89 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Eu mantenho 2 casais num aquário com estas características: 60 compx 50 altx 30 largura e nunca tive problemas nenhuns ambos os casais se afastavam e num tiveram feridas ou comportamentos estranhos... apenas quando lhes tiro os ovos... tm deixo claro que so tenho uns xistos nos cantos e algumas valisnerias junto aos vidros nas laterais... logo evitei roubar espaço aos bichos... eles têm os 4 cerca de 11 cm +\- claro que eu preferia lhes dar uma casa maior.... mas a falta de dinheiro mantenho-os assim... eventualmente quando ficarem maiores e já não os poder manter ali... meto só 1 casal ou nem 1 mantenho.... 2 a uma ou compro aquário maior... ou vendo\ofereço\troco os bichos.... já me deram muita criação e vivem saudáveis com óptimas cores... até posso acrescentar que após me terem criticado por aqui... tirei o meu casal do aquário o zebra muito bonito e fui meter no da minha irmã que tem 80 cm e estava vazio e aparentemente estava bom e por alma não sei de quem os bichos apanharam uns parasitas que lhes apodreceram as escamas de lado e começaram a fazer buraco... tenho estado a fazer tratamento... mas está muito complicado... O ideal era o aquário maior e acabou dando bronca né ? Ironia mesmo... Depende mesmo da litragem do aquário e do tamanho e nr de peixes que se pretende lá enfiar... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
vale Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Boas. Penso que sem problemas poderá deixar os escalares mais 4 ou 5 meses. E num tanque de 80l se estiver bem plantado com valisn. médias ou grandes penso que podem habitar 2 casais, embora na altura das postura sejam um bocado agressivos. Plantado VS Discus
Recommended Posts