Maudi Publicado Fevereiro 16, 2010 Publicado Fevereiro 16, 2010 (editado) Boas, depois de cerca de 6 meses de existência do Deep River to Discus, resolvi dar ao mesmo uma volta de 360º e tentar fazer exactamente o oposto do que existia… Espero que gostem Antes Deep River “To Discus” Agora “Blue Desert to Discus” Cump. Marco Valente - Setúbal Editado Abril 10, 2010 por Maudi Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Hammett Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Bem, eu sou um leigo, mas acho que está muito mais bonito assim... parabéns! Citar
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Excelente mudança, gostei muito de ver esta mudança tão radical e tão bem sucedida. Estou-me a iniciar nos Discus agora e por isso tento absorver toda a informação que apanho (tal como outro tópico teu), e nessa óptica gostaria muito de te dizer que os teus Discus são muito bonitos. Gostaria também de te perguntar qual o setup do aquario e quais a estirpes das imagens nº 6 e nº 10 e qual o seu tamanho e origem. São lindos Citar
carloSilva Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 mudança para melhor,mais natural,tens uns discus lindos Citar
Jorge Lamy Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Sim, bastante melhor, mais natural, tb já pensei fazer isso ao meu...mas só que dá muito trabalho Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Maudi Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Excelente mudança, gostei muito de ver esta mudança tão radical e tão bem sucedida. Estou-me a iniciar nos Discus agora e por isso tento absorver toda a informação que apanho (tal como outro tópico teu), e nessa óptica gostaria muito de te dizer que os teus Discus são muito bonitos. Gostaria também de te perguntar qual o setup do aquario e quais a estirpes das imagens nº 6 e nº 10 e qual o seu tamanho e origem. São lindos Obrigado pelos comentários. Os Discus que te referes são Solid Snake Skin de 16cm e Pideon Silver Snake de 14cm, ambos de origem Stendker. Quanto ao setup não há muito a dizer: Aqua - 150x50x70 Luz - 2x40w T8 com lampadas Power Glo 18.000k 50kg de areia de Silica Troncos de videira Xistos Amanhã se tiver tempo já posto aqui um video. Qualquer duvida, não hesites, dispõe. Cump. Marco Valente - Setúbal Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
tunedpuma Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 boas , eu prefiro tb como meteste agora , fica mais natural . e os discus sao lindos onde arranajsta a areia de silica ? ando haprocura tb e ate agora nao encontrei. cumprimentos Citar
Maudi Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 boas , eu prefiro tb como meteste agora , fica mais natural .e os discus sao lindos onde arranajsta a areia de silica ? ando haprocura tb e ate agora nao encontrei. cumprimentos Olá, a areia de sílica comprei na Avipeixe. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
danrib82 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Ta muito porreiro, mas acho que com umas anubias nana junto do tronco ainda ficava melhor. belos discus! Citar FeedBack
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Está bem fixe, com a areia branca a cor dos discos sobressai mais. Apenas colocava mais umas plantas, principalmente nos troncos. Cumprimentos Hugo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 E que monstrinho tens encarregue da filtragem? Citar
Maudi Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 E que monstrinho tens encarregue da filtragem? Tenho dois JBL Profi 1500. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
fabio_TMR Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Boas! O aquario está mesmo muito bonito, PARABENS! Gostei muito de ambas as montagens, tanto da primeira como agora da "remodelação", muito bom mesmo... E os discus estão brutais! banana rock Esses red alenquer têm uma cor... Também vieram do Stendker? Citar Abraço, Fábio R.
Maudi Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 (editado) Boas! O aquario está mesmo muito bonito, PARABENS! Gostei muito de ambas as montagens, tanto da primeira como agora da "remodelação", muito bom mesmo... E os discus estão brutais! Esses red alenquer têm uma cor... Também vieram do Stendker? Não, os Discus são de criação nacional, melhor ainda, eram, pois por um erro meu, morreram 9, só sobrou 1 O que aconteceu foi que fiz um tratamento com praziquantel no comunitário e repentinamente os discus começaram a sufocar. Quando vi já foi tarde de mais. O unico que sobreviveu foi o Solid Snake Skin do Stendker, afinal os nazis estão habituados aos gases...lol Tou agora a repovoar com novos discus, sendo que já coloquei 5 novos, todos adultos, esses sim de origem stendker. Posteriormente irei colocar aqui as fotos. PRAZIQUANTEL - NUNCA MAIS Cump. Marco Valente - Setúbal Editado Março 19, 2010 por Maudi Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
fabio_TMR Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 (...) afinal os nazis estão habituados aos gases...lol Ahahah É pa, mas que pena isso ter acontecido... Fogo... Agora é mesmo isso que estás a fazer, cabeça levantada e repovoar outra vez... Abraço e boa sorte com os novos habitantes! Venham fotos!!! Citar Abraço, Fábio R.
ze carlos Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 boas como é que adicionaste o praziquantel? Citar
Miuena Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Ola bem adorei a nova montagem... esta 5 estrelas... assim as cores dos discos sobressaem muito mais tens ai uns belos exemplares vai pondo fotos :D Citar
nes Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Sim está muito bonito mesmo... Citar ------------------------------------Nes Photography
Maudi Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 boas como é que adicionaste o praziquantel? Antes de mais obrigado a todos pelos comentários. Zé, o Praziquantel fiz 250mg por 100l de água. Ao todo coloquei 1g diluído em 5 ml de acetona. O que acho que aconteceu foi que as bactérias do filtro morreram todas, consequentemente, pico de amónia e infelizmente já não fui a tempo de os salvar todos. Penso que tenha sido esse o motivo porque o aqua, muito repentinamente ficou cheio de umas matérias que pareciam "ranho". Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 (editado) Ola :D bem adorei a nova montagem... esta 5 estrelas... assim as cores dos discos sobressaem muito mais :D tens ai uns belos exemplares :D vai pondo fotos :D "TINHA" Editado Março 19, 2010 por Maudi Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Depois da tristeza de ter perdido quase todos os meus Discus, é tempo de recuperar e mandar o passado para trás das costas. Aqui ficam as fotos dos novos habitantes. Espero que gostem. Abraço a todos. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Pedro Casanova Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 Pena o que aconteceu aos habitantes anteriores ... é assim a vida. Tens umas solhas muito lindas , qual a proveniência deles ? Abraço e boa sorte. Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
Maudi Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 Pena o que aconteceu aos habitantes anteriores ... é assim a vida. Tens umas solhas muito lindas , qual a proveniência deles ? Abraço e boa sorte. Embora tenham sido compradas a um membro aqui do forum, eles são todos Stendker, importados pela Discuscentro Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Quo Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 (editado) não sou fã de discus, mas com areia de silica eles ganham elegancia que não vejo noutros aquas, fizeste bem em por areia, os peixes sobressaem melhor, têm aspecto mais nobre, especialmente os vermelho e brancos. Editado Março 21, 2010 por Quo Citar
João Azevedo Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 Este está espetacular, adorei Qual a estirpe dele? não percebo muito de discus Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Recommended Posts