Recommended Posts

Publicado (editado)

boas..qual o sexo destes escalares adultos ou pre adultos..??....

dsc02497w.jpg

dsc02467a.jpg

dsc02475o.jpg

dsc02481n.jpg

dsc02496y.jpg

Editado por I&M
Publicado:

Boas.

Isso estar a dizer que este é macho e aquele é fêmea é muito subjectivo. só poderás ter mesmo a certeza depois de formarem casais com posturas que eclodam os ovos .

Cump's :)

Publicado: (editado)

nao ha opnioes???

Editado por I&M
Publicado:

impossivel saber se isso....

só com uma macro a zona do anús e mesmo assim é dificil.... só a quando da postura é que se pode ter a certeza, orgãos reprodutores ´´estão cá fora`` :(:(

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

Boas.

O Shavo disse o resto :discuss_gathering:

Só mesmo aquando da postura e mesmo assim ás vezes falha. GArantido mesmo só com alevins nascidos.

Mas se queres uma opinião, os 2 primeiros são machos e os ultimos 3 fêmeas, mas é mesmo só uma opinião.

cump's

Publicado:

Eu tambem arriscaria o 2º é macho e o ultimo é femea.... Mas é o palpite, não há certezas....

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

ai tantas certezas... explica lá então

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

Não é possivel destiguir os sexos de escalares sem os respectivos orgãos reprodutores no ´´exterior``...

Eu ali, fiz uma avaliação com a largura da cabeça, zona ventral, métodos que não são nada certos

Cumprimentos

João Marques

Publicado:
Não é possivel destiguir os sexos de escalares sem os respectivos orgãos reprodutores no ´´exterior``...

Eu ali, fiz uma avaliação com a largura da cabeça, zona ventral, métodos que não são nada certos

Então e se eu te disser que estás errado ?

Aceitas? Não aceitas pois não?

Então fica com a tua que eu fico com a minha...

Já vi que tens a mania que sabes tudo.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

?????

eu aceito com muito prazer.... estou aqui para aprender....

explica então porque estou errado

Cumprimentos

João Marques

Publicado:
?????

eu aceito com muito prazer.... estou aqui para aprender....

explica então porque estou errado

Como é óbvio, não vou dizer mais nada

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado: (editado)
Como é óbvio, não vou dizer mais nada

Desculpem lá mas eu nem me queria meter, mas esta merece uma tipo:

"Fez beicinho foi bébé"

Não me leves a mal o comentário mas, acho que ferveste em pouca água...

O shavo deu por e simplesmente a sua opinião e justificou, não aceitou nem deixou de aceitar, tu não estás a querer justificar a tua, mas tu lá sabes... pelos vistos aqui há mania e não é a do shavo...

A minha experiência diz-me também que é difícil, mas regra geral, todos os meus machos são maiores que as fêmeas... eu consigo distingui-los, por exemplo, aquando de uma grande tpa em que a temp cai cerca de 4-5 graus e todos eles, sem excepção mostram os seus órgãos reprodutores... mas isso são os meus

Á é verdade, e isto sou eu que percebo pouco disto...

Mas é a minha experiência...

off-topic--- quando me inscrevi neste tópico os membros mais experientes esforçavam-se por partilhar conhecimentos, de há uns meses a esta data é triste ver como o ambiente se degradou... Nunca se esqueçam que este fórum é feito por nós e para nós...

PedroC

Editado por pc_one
Publicado:
off-topic--- quando me inscrevi neste tópico os membros mais experientes esforçavam-se por partilhar conhecimentos, de há uns meses a esta data é triste ver como o ambiente se degradou... Nunca se esqueçam que este fórum é feito por nós e para nós...

PedroC

Gostaria de deixar aqui a minha indignação com o tipo de respostas tanto agressivas quanto nada experientes... quando entrei era tudo mais calmo em relação a isto... Acho que membros deveriam receber advertências por respostas do tipo que citei (não estou me referindo a ninguém).

É só isto que queria falar... e também, que todos antes de responder pensem se realmente sabem, e se não tem certeza, que falem claramente que não tem certeza... pois todos estamos aqui para aprender mais do que já sabemos, e não podemos ter vergonha de não saber alguma coisa.

Era isto galera!

Abraço

Publicado:

boas amigos...desde ja agradeço as respostas e opinioes e vamos ter calma e respeitar as opinioes uns dos outrosc porque pra mim todas as opinioes dadas sao validas...

abraço

Publicado:
Gostaria de deixar aqui a minha indignação com o tipo de respostas tanto agressivas quanto nada experientes... quando entrei era tudo mais calmo em relação a isto... Acho que membros deveriam receber advertências por

Pelos vistos não ficaste indignado nem foste agressivo com a tua observação... ... é que entre a tua e a minha não vejo grandes diferenças...

Eu só fiz uma observação, que pelos vistos também concordas e estou logo a ser agressivo.... Não Há paciência...

Pelos vistos acabou-se o direito á opinião...

Voltemos ao assunto do tópico e,

Da minha parte peço desculpas, sinceras, se feri a susceptibilidade a algum membro...

PedroC.

Publicado:
Pelos vistos não ficaste indignado nem foste agressivo com a tua observação... ... é que entre a tua e a minha não vejo grandes diferenças...

Eu só fiz uma observação, que pelos vistos também concordas e estou logo a ser agressivo.... Não Há paciência...

Pelos vistos acabou-se o direito á opinião...

Voltemos ao assunto do tópico e,

Da minha parte peço desculpas, sinceras, se feri a susceptibilidade a algum membro...

PedroC.

de certeza que ele não estava a falar da tua resposta.....

Se calhar eles ficam com os orgãos à mostra porque se calhar (digo eu) os incita à reprodução com a diminuição da temperatura...

Tipo os neons tambem só quando à simulação de chuvas e baixa rápida de temperatura é que eles desovam... não sei, é uma questão de se fazer uma experienciazinha

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

amigos parece ke vou ficar sem estes lindos escalares nao acredito apareceu uma praga e estao todos doentes , tambem tenho discos e ja estao afectados tambem.nao tenho sorte fogo.