enfcoentrao Publicado Dezembro 29, 2009 Publicado Dezembro 29, 2009 (editado) Iniciei-me à pouco neste mundo apesar de já ter tido alguns aquarios quando era mais novo... Este está a ser levado mais a serio e como mais calma. Setup: Aquário: 79x39x45 feito à medida para o movel que já possuia Iluminação: 2x38W Filtragem: EHEIM 2213 Termostato: Sera 150W Substracto: Akadama Inertes: Tronco Flora: em fase de escolha Fauna: em fase de escolha Fotos: O móvel: O aquário: Esta é uma possivel disposiçao do tronco. Agora estou a espera do primo ricardo que venha de frança para ajudar a montar o aquario Depois actualizo... Editado Janeiro 8, 2010 por enfcoentrao Citar
goncas94 Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Boas. Desde já, espero muita sorte com este primeiro aquário! Esse tronco é lindo, e acho que com um pouco de imaginação e uma ajudinha aqui do pessoal mais experiente, faz-se aí uma coisa *****!!!! Vou esperando por actualizações. Cumps Citar Gonçalo Abreu
menano Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Esses troncos dao sempre grandes layouts aos aquarios..mas eu usava os 4 buracos do movel e metia la 4 cubos =) hehe. boas montagens e venham as fotos =) Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Missicas Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 O móvel: Já agora, por quanto ficou o aquário? Espessura do Vidro? Já tinha visto há algum tempo esse móvel no ikea e achei que ficaria bem para um aquário. (Confirma-se ) Um aquário dessas dimensões levará cerca de 130L com areão, pedras e decorações. Apenas fico na dúvida da resistência da trave vertical... Já agora uma opinião pessoal, se possível, tira uma das traves horizontal. Assim, por exemplo, tinhas espaço para um filtro externo à esquerda e uma prateleira à direita para todos os produtos. Para finalizar colocas duas portas à cor. Acho que ficava demais.. Boa Sorte! Citar
manu33 Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Boas. isso promete cumps Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
enfcoentrao Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Publicado: Dezembro 29, 2009 O móvel: Já agora, por quanto ficou o aquário? Espessura do Vidro? Já tinha visto há algum tempo esse móvel no ikea e achei que ficaria bem para um aquário. (Confirma-se ) Um aquário dessas dimensões levará cerca de 130L com areão, pedras e decorações. Apenas fico na dúvida da resistência da trave vertical... Já agora uma opinião pessoal, se possível, tira uma das traves horizontal. Assim, por exemplo, tinhas espaço para um filtro externo à esquerda e uma prateleira à direita para todos os produtos. Para finalizar colocas duas portas à cor. Acho que ficava demais.. Boa Sorte! O aquario ficou por 45€. Tem uma espessura de 6mm salvo erro (ou 8mm) Tenho de confirmar. Espero que aguente. Quem o fez é de confiança. O movel foi 19€ e nesta posiçao as traves laterais dão-me confiança. a central +-. Pensei mesmo em tirar uma das traves que falas-te mas o filtro que comprei encaixa perfeitamente no cubo. Depois compro uma gaveta no IKEA e tiro o fundo da gaveta para encaixar e esconder o filtro. Agrada-me os comentários acerca do tronco. Nao é um. Sao 2. Mas se já nao se nota agora imaginem com plantas à mistura... Citar
enfcoentrao Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 Aqui vai mais uma actualizaçao. Agora faltam as plantas. Se alguem tiver sugestões, agradeço!!!!! Citar
kikoscp Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Iniciei-me à pouco neste mundo apesar de já ter tido alguns aquarios quando era mais novo...Este está a ser levado mais a serio e como mais calma. Setup: Aquário: 79x39x45 feito à medida para o movel que já possuia Iluminação: 2x38W Filtragem: EHEIM 2213 Termostato: Sera 150W Substracto: Akadama Inertes: Tronco Flora: em fase de escolha Fauna: em fase de escolha Fotos: O móvel: O aquário: Esta é uma possivel disposiçao do tronco. Agora estou a espera do primo ricardo que venha de frança para ajudar a montar o aquario Depois actualizo... Boa sorte desde já nesse projecto Um tronco bastante bonito e prometedor =D Porjecto com pernas para andar qualquer coisa o pessoal ajuda-te Citar
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 essa raiz está muito fixe. Dicas, dá declives no areão no dia da monagem cumprimentos. Citar
sonolencia Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 boas zé, tá td? acho que para completares o layout só faltam mesmo umas pedras e umas plantas bem escolhidas. Umas anuibas nana ou blyxa japonica na base do tronco são uma boa opçao, depois atrás com umas cryptos a formar um matagal denso e uma planta com tons vermelhos para fazer um contraste e realçar o verde das outras ficava impecavel. Um conselho, faz uma pesquisa neste site para teres uma ideia das necessidades das plantas, como ainda és ou pouco "verde" e nao me parece que vas ter tempo para as exigencias que um plantado requer, aconselhava-te para veres plantas de manutencao facil. Já agora, um abraço e boas entradas para ti a para o resto da tua familia e amigos. Ass. Ricardo. Citar O Meu Aqua
enfcoentrao Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Entao grade ricardo tudo bem. Ando a sondar o mercado... Nao resisti e coloquei o akadama para ver o que faltava mais. E realmente sinto necessidade dumas pedras castanhas (se possivel com pouca textura para uma possivel postura). As plantas cá te espero para o ano, ou seja, daqui a 3 dias para me ajudares. grande abraço e bom ano... Já agora se tiveres manda foto de como ficou o aquario aí??? Sempre levas-te o tronco??? Citar
goncas94 Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 <br />Entao grade ricardo tudo bem.<br />Ando a sondar o mercado... <br />Nao resisti e coloquei o akadama para ver o que faltava mais. E realmente sinto necessidade dumas pedras castanhas (se possivel com pouca textura para uma possivel postura). As plantas cá te espero para o ano, ou seja, daqui a 3 dias para me ajudares. <br /><br />grande abraço e bom ano...<br /><br />Já agora se tiveres manda foto de como ficou o aquario aí??? Sempre levas-te o tronco???<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /> Boas. O aquário aos poucos vai-se compondo. Agora é juntar aí umas belas pedras, pretas ou por aí.... Uns basaltos devem de ficar bem..... Juntar muitas plantas e.... Voila... Cumps Citar Gonçalo Abreu
enfcoentrao Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Comprei algumas plantas, outras foram oferecidas a quem desde já agradeço ao ricardo. E deu nisto... Ou falta as plantas crescerem ou entao está a faltar kk coisa... O que acham?? Citar
EMM Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Muito porreiro o aqua, o que vais colocar de habitantes? Citar
enfcoentrao Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Muito porreiro o aqua, o que vais colocar de habitantes? Estou a pensar colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides pelo menos 2 discos ( se houver espaço) Citar
Pete & Mary Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Viva! Excelente! Eu acentuava o monte na zona do tronco e metia-lhe mais uns calhaus! De resto ta muito bom. Boa sorte! Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Comprei algumas plantas, outras foram oferecidas a quem desde já agradeço ao ricardo. E deu nisto... Ou falta as plantas crescerem ou entao está a faltar kk coisa... O que acham?? eu acho que ficou muito bem =) Citar
André19 Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Estou a pensar colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides pelo menos 2 discos ( se houver espaço) Isso é mta coisa pra esse aquario ... Acho qe o aquario está muito fixe ... So acho os lados mto vazios .. Citar
enfcoentrao Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Isso é mta coisa pra esse aquario ...Acho qe o aquario está muito fixe ... So acho os lados mto vazios .. Também acho um pouco a mais. Mas se for de retirar vai ser o casal de catacuoides. O resto nao vai poder faltar. O lado esquerdo tem umas podas de HZ, ou seja é suposto que fique maior. O lado direito apenas parvula porque é o lado que se vê quando se entra no escritorio, por isso nao quis encher esse lado com plantas altas. É a minha segunda vista principal por isso nao quis tapa.la. Obrigado a todos pelos comentários. Aquardo mais opinioes. Citar
enfcoentrao Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 Mais uma actualizaçao... ainda sinto que falta qualquer coisa.... os peixes. talvez troque os fetos de java que estao na esquerda por anubias. Que acham??? e estou a pensar colocar do lado direito uma lotus... Citar
WEEKI Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 esta a ficar muito bonito Diz-me uma coisa, ao lado do chupador do filtro tens uma cena pretao que é? é q ando a investigar umas cenas abrç Citar Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar
enfcoentrao Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 esta a ficar muito bonito Diz-me uma coisa, ao lado do chupador do filtro tens uma cena pretao que é? é q ando a investigar umas cenas abrç difusor de CO2 Será isso???? Citar
WEEKI Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 difusor de CO2 Será isso???? uhmm deve ser isso, podes postar mais fotos? tens um extintor<? ehehe tb me kria iniciar nisso tenho de ler mais... Citar Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar
André19 Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Realmente pa !! Faltam os peixes !! Onde andam ? Citar
enfcoentrao Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 uhmm deve ser isso, podes postar mais fotos? tens um extintor<? ehehe tb me kria iniciar nisso tenho de ler mais... Nao tenho extintor. É receita caseira.. fica mais barato... Ainda nao terminei o ciclo´, daí a falta dos peixes.... abraço Citar
Recommended Posts