aras Publicado Dezembro 10, 2009 Publicado Dezembro 10, 2009 Viva, Sou um iniciado e gostaria de pedir a vossa ajuda: Comprei um aquário com móvel da Juwel. Optei pelo modelo Rio 180 que tem as seguintes dimensões 101 x 41 x 50 cm. Este modelo vem equipado com duas lâmpadas de 45 w, com um filtro interno e com um termóstato de 200 watts. O que pretendo nesta fase é ter um aquário comunitário com platys, espadas, mollys, guppies, etc e algumas plantas. Mais tarde talvez trocar por ciclídeos. Já retirei o filtro interno e pretendo agora comprar um externo estando indeciso entre os modelos da Eheim abaixo indicados, pelo que apreciaria feedback de alguém que os conheça. product name: ---------------------------------Prof_3 2071--------ecco pro 300 For aquariums up to-------------l-------------120-250---------------160-300 Pump output ---------------------l/h------------950---------------------750 Delivery head approx-----------Hmax ------1,5----------------------1,9 Power consumption------------W-------------12-----------------------8 Canister volume-----------------l---------------6,1----------------------5,0 Filter volume----------------------l---------------3,0+0,5(prefilter)----2,8+0,3(prefilter) O Ecco Pro tem a vantagem de consumir 66% do 2071...e de ter tubos exteriores de 16mm. O 2071 tem mais output mas o dimatro exterior dos tubos é de 22mm (tenho apenas 21mm disponíveis). Obrigado. ARAS Citar
Neon Tetra Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 (editado) Viva, Sou um iniciado e gostaria de pedir a vossa ajuda: Comprei um aquário com móvel da Juwel. Optei pelo modelo Rio 180 que tem as seguintes dimensões 101 x 41 x 50 cm. Este modelo vem equipado com duas lâmpadas de 45 w, com um filtro interno e com um termóstato de 200 watts. O que pretendo nesta fase é ter um aquário comunitário com platys, espadas, mollys, guppies, etc e algumas plantas. Mais tarde talvez trocar por ciclídeos. Já retirei o filtro interno e pretendo agora comprar um externo estando indeciso entre os modelos da Eheim abaixo indicados, pelo que apreciaria feedback de alguém que os conheça. product name: ---------------------------------Prof_3 2071--------ecco pro 300 For aquariums up to-------------l-------------120-250---------------160-300 Pump output ---------------------l/h------------950---------------------750 Delivery head approx-----------Hmax ------1,5----------------------1,9 Power consumption------------W-------------12-----------------------8 Canister volume-----------------l---------------6,1----------------------5,0 Filter volume----------------------l---------------3,0+0,5(prefilter)----2,8+0,3(prefilter) O Ecco Pro tem a vantagem de consumir 66% do 2071...e de ter tubos exteriores de 16mm. O 2071 tem mais output mas o dimatro exterior dos tubos é de 22mm (tenho apenas 21mm disponíveis). Obrigado. ARAS Olá Eu não sou perito na matéria mas acho que as vantagens recaiem mais para o lado do Ecco Pro 300. Acho que é um filtro mais actual. Tem menor consumo e deve ser mais eficiente senão não recomendariam para aquas até 300 L ( repara que o outro tem mais output e maior volume mas só aconselham até 250 L). A diferença de 0,4 L de volume do filtro não é significativa. E em termos de preço são menos 50 euros... São os 2 bons filtros. Qualquer que seja a tua escolha ficas bem servido. Cumps Editado Dezembro 11, 2009 por Neon Tetra Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
aras Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 OláEu não sou perito na matéria mas acho que as vantagens recaiem mais para o lado do Ecco Pro 300. Acho que é um filtro mais actual. Tem menor consumo e deve ser mais eficiente senão não recomendariam para aquas até 300 L ( repara que o outro tem mais output e maior volume mas só aconselham até 250 L). A diferença de 0,4 L de volume do filtro não é significativa. E em termos de preço são menos 50 euros... São os 2 bons filtros. Qualquer que seja a tua escolha ficas bem servido. Cumps Viva, Já comprei o Ecco Pro 300. Já que ainda não posso meter peixes estou com vontade de ver aquário com água, luz e filtro... Obrigado pela ajuda. ARAS Citar
Recommended Posts