O Poleiro!


PauloAgra

Recommended Posts

Boas entrei a 22 dias no mundo da aquariofilia e estou a adorar a experiência...

 

Comecei com um (mini) aquário para ver se realmente gosto disto ou então se é uma coisa passageira, ao que tudo indica não é passageira =)

 

Vou começar a descrever o meu aquário

 

Aquário

 

50 litros (mais não sei porque deram me o aqua =)

 

Filtro

 

cascata eheim liberty 2041 (eu sei que é muito potente para o aquário em questão mas não se preocupem que está no minimo fazendo um caudal de aproximadamente 250l/h)

 

Iluminação

 

calha da aquapor 1x 15w (penso eu, também dada)

 

Termostato

 

eheim jagger 100W (sei que comprei mais potente que o que era preciso mas comprei a pensar no próximo aquário tal como o filtro)

 

Flora

 

1x anubia nana presa a um tronco

1x feto de java

1x ???

 

Fauna

 

5x corys

3x camarões madeira

9x neons rosa

2x otocinclus

 

Parametros da Água

 

PH 7.0

Temp 25.5/26ºC

NO3 ???

NH4 ??? (ainda não tenho os testes)

 

Mais tarde actualizarei com fotos e videos do meu aqua...

 

EDIT:

 

Deixo aqui estas fotos:

 

Vista Geral:

 

imagem464.jpg

 

Os meus neons:

 

imagem463.jpg

 

As minhas corys:

 

imagem461.jpg

 

Logo que tenha oportunidade meto fotos dos meus camarões e com melhor qualidade claro =)

 

Aqui fica este video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=YqChJDWgojE

 

Só quero mencionar que:

 

Estou ciente de que meti peixes cedo demais, com isso já perdi 2x corys (albina e bronze) e 1x neon rosa, mas eu não consegui resistir em comprar peixes e dei-me mal com isso...

 

Agora venham de lá essas criticas (menos ao telemóvel que a nível de fotos é realmente uma desgraça então a noite que foi o caso banana rock )

 

EDIT: A pedido de várias pessoas mudei o nome do meu aqua =)

 

Cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que consigo ver parece-me muito bem ;)

 

Mas uma fotozita de visão global precisa-se :)

 

Já arranjastes os testes entretanto? Põe aí resultados para ver em que ponto do ciclo vais.

 

Esses camarões não param eheh, tenho que ver se arranjo uns para mim também :)

 

 

Parabéns e fico a aguardar mais noticias.

 

 

Cumprimentos

777_729.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que consigo ver parece-me muito bem :D

 

Mas uma fotozita de visão global precisa-se :)

 

Já arranjastes os testes entretanto? Põe aí resultados para ver em que ponto do ciclo vais.

 

Esses camarões não param eheh, tenho que ver se arranjo uns para mim também :)

 

 

Parabéns e fico a aguardar mais noticias.

 

 

Cumprimentos

 

Obrigado eu esforço me para dar uma boa casa para os bichos...

 

Quanto a foto tenho de chamar um colega meu que tem um telemóvel com uma câmara muito melhor e já dá para fazer qualquer coisa, pelo menos as fotos dele estão impecáveis, agora com o meu tem de ser de dia para tirar, mas de dia estou a trabalhar chego a casa já é escuro não dá, a ver se amanhã acordo cedo e tiro uma fixe =)

 

Os camarões realmente não param, mas como tu sabes os camarões madeira não gostam de luz e apanha los aos dois a comerem lado a lado foi uma sorte, normalmente quando está a luz ligada 1 esconde se debaixo do tronco o outro não quer saber da luz esse é mais maluco... Na minha opinião são animais fascinantes que ficam vem em qualquer aquário mas tens de ter cuidado com os peixes que metes dentro, por exemplo o meu colega já tinha 1 adulto com as verdadeiras cores (os meus devem ser juvenis ainda são pequenos e a cor está muito clara) e o peixe gato dele resolveu comer lhe o camarão, pois se um peixe meu me mata se um camarão eu metia o peixe ainda vivo no caixote do lixo, que é isso de me matar os camarões ;)

 

Quanto aos testes não tenho ainda enquanto eles tiverem bem não me chateio muito... xD

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Obrigado eu esforço me para dar uma boa casa para os bichos...

 

Quanto a foto tenho de chamar um colega meu que tem um telemóvel com uma câmara muito melhor e já dá para fazer qualquer coisa, pelo menos as fotos dele estão impecáveis, agora com o meu tem de ser de dia para tirar, mas de dia estou a trabalhar chego a casa já é escuro não dá, a ver se amanhã acordo cedo e tiro uma fixe =)

 

Os camarões realmente não param, mas como tu sabes os camarões madeira não gostam de luz e apanha los aos dois a comerem lado a lado foi uma sorte, normalmente quando está a luz ligada 1 esconde se debaixo do tronco o outro não quer saber da luz esse é mais maluco... Na minha opinião são animais fascinantes que ficam vem em qualquer aquário mas tens de ter cuidado com os peixes que metes dentro, por exemplo o meu colega já tinha 1 adulto com as verdadeiras cores (os meus devem ser juvenis ainda são pequenos e a cor está muito clara) e o peixe gato dele resolveu comer lhe o camarão, pois se um peixe meu me mata se um camarão eu metia o peixe ainda vivo no caixote do lixo, que é isso de me matar os camarões :thumbup3:

 

Quanto aos testes não tenho ainda enquanto eles tiverem bem não me chateio muito... xD

 

Cumpz

 

Tens aí material para fazeres um bom projecto. De momento não está mau, para um principiante... LOL Mas se daqui a uns meses continuares no hobby e evoluires, vais olhar para essas fotos do aqua e terás a sensação que está muito "simples". Continua, e depois vais perceber o que te estou a tentar dizer.

Ah, em relação a peixes comerem camarões... Eu dou red cherrys aos meus escalares para variar a dieta.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí material para fazeres um bom projecto. De momento não está mau, para um principiante... LOL Mas se daqui a uns meses continuares no hobby e evoluires, vais olhar para essas fotos do aqua e terás a sensação que está muito "simples". Continua, e depois vais perceber o que te estou a tentar dizer.

Ah, em relação a peixes comerem camarões... Eu dou red cherrys aos meus escalares para variar a dieta.

Cumps.

 

 

Ora nem mais, concordo plenamente é como tudo vamos evoluíndo na coisa :) .

 

Inda bem que optas por as coisas mais correctas a nível de fauna o que para mim é o mais importante, e esses tetras glowlight são um espatáculo ora não tivessem estado no meu aqua x).

 

abraço e continua pah :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí material para fazeres um bom projecto. De momento não está mau, para um principiante... LOL Mas se daqui a uns meses continuares no hobby e evoluires, vais olhar para essas fotos do aqua e terás a sensação que está muito "simples". Continua, e depois vais perceber o que te estou a tentar dizer.

Ah, em relação a peixes comerem camarões... Eu dou red cherrys aos meus escalares para variar a dieta.

Cumps.

 

Boas, antes demais gostaria de agradecer o comentário...

 

Eu sei que o aquário ainda está muito "verde", mas também tenho tempo, prefiro fazer as coisas com calma, a 1ª e única vez que tive pressa na montagem do aquário resultou em baixas desnecessárias por isso agora é um passo de cada vez, tenho acompanhado o crescimento das minhas plantas e devagar elas irão atingir o tamanho que eu quero, só quando eu tiver este aqua "acabado" é que eu passo para um maior para já estou muito bem com este =)

 

Quanto aos camarões, isso já vai dos gostos de cada um, eu por exemplo adoro os meus camarões madeira não iria admitir que alguém lhes comesse, já por isso não meto peixes com algum potencial por mais pequeno que seja de se vir a tornar ameaça para os meus madeiras, há quem goste de escalares, discus, etc, eu prefiro madeiras apesar de também gostar dos anteriormente referidos mas, se me desses a escolher entre camarões madeira ou escalares eu ia sem dúvida para os camarões, são pancas =)

 

cumpz e fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre aprender.... mas essa de fofinho...partiu me todo!!! :) :D

 

 

 

continua Paulo

 

Loool é um amigo meu que resolveu vir tripar para o meu tópico =)

 

obrigado pelo incentivo =)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais, concordo plenamente é como tudo vamos evoluíndo na coisa :) .

 

Inda bem que optas por as coisas mais correctas a nível de fauna o que para mim é o mais importante, e esses tetras glowlight são um espatáculo ora não tivessem estado no meu aqua x).

 

abraço e continua pah :D

 

Ora só faltava o nosso xikogaitas a vir comentar o meu tópico =)

 

Prontos para quem não sabe o xikogaitas tem me dado uns conselhos e uma mãozinha (para ser mais exacto 2) quando toca a plantar =)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas entrei a 22 dias no mundo da aquariofilia e estou a adorar a experiência...

 

Comecei com um (mini) aquário para ver se realmente gosto disto ou então se é uma coisa passageira, ao que tudo indica não é passageira =)

 

Vou começar a descrever o meu aquário

 

Aquário

 

50 litros (mais não sei porque deram me o aqua =)

 

Filtro

 

cascata eheim liberty 2041 (eu sei que é muito potente para o aquário em questão mas não se preocupem que está no minimo fazendo um caudal de aproximadamente 250l/h)

 

Iluminação

 

calha da aquapor 1x 15w (penso eu, também dada)

 

Termostato

 

eheim jagger 100W (sei que comprei mais potente que o que era preciso mas comprei a pensar no próximo aquário tal como o filtro)

 

Flora

 

1x anubia ana presa a um tronco

1x ???

1x ???

 

Fauna

 

4x corys (jully, agassizi e penso que seja japónica)

2x camarões madeira

11x neons rosa

 

Parametros da Água

 

PH 7.0

Temp 25.5/26ºC

NO3 ???

NH4 ??? (ainda não tenho os testes)

 

Mais tarde actualizarei com fotos e videos do meu aqua...

 

EDIT:

 

Deixo aqui estas fotos:

 

Vista Geral:

 

imagem464.jpg

 

Os meus neons:

 

imagem463.jpg

 

As minhas corys:

 

imagem461.jpg

 

Logo que tenha oportunidade meto fotos dos meus camarões e com melhor qualidade claro =)

 

Aqui fica este video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=YqChJDWgojE

 

Só quero mencionar que:

 

Estou ciente de que meti peixes cedo demais, com isso já perdi 2x corys (albina e bronze) e 1x neon rosa, mas eu não consegui resistir em comprar peixes e dei-me mal com isso...

 

Agora venham de lá essas criticas (menos ao telemóvel que a nível de fotos é realmente uma desgraça então a noite que foi o caso :confused4:)

 

Cumpz

 

Boas, deixo aqui uns videos com umas actualizações da minha fauna e um video engraçado =)

 

Um passeio pelo aquário:

 

http://www.youtube.com/watch?v=E0xzI6vRP2U

 

Rocky volta a atacar loool: (neste video vemos o meu madeira (rocky) a atacar umas coridoras que não lhe deixavam passar xD)

 

http://www.youtube.com/watch?v=XEo_jOAieDs

 

Mais tarde postarei fotos do meu aqua...

 

Fiquem bem, cumpz...

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas entrei a 22 dias no mundo da aquariofilia e estou a adorar a experiência...

 

Comecei com um (mini) aquário para ver se realmente gosto disto ou então se é uma coisa passageira, ao que tudo indica não é passageira =)

 

Vou começar a descrever o meu aquário

 

Aquário

 

50 litros (mais não sei porque deram me o aqua =)

 

Filtro

 

cascata eheim liberty 2041 (eu sei que é muito potente para o aquário em questão mas não se preocupem que está no minimo fazendo um caudal de aproximadamente 250l/h)

 

Iluminação

 

calha da aquapor 1x 15w (penso eu, também dada)

 

Termostato

 

eheim jagger 100W (sei que comprei mais potente que o que era preciso mas comprei a pensar no próximo aquário tal como o filtro)

 

Flora

 

1x anubia ana presa a um tronco

1x ???

1x ???

 

Fauna

 

4x corys (jully, agassizi e penso que seja japónica)

2x camarões madeira

11x neons rosa

 

Parametros da Água

 

PH 7.0

Temp 25.5/26ºC

NO3 ???

NH4 ??? (ainda não tenho os testes)

 

Mais tarde actualizarei com fotos e videos do meu aqua...

 

EDIT:

 

Deixo aqui estas fotos:

 

Vista Geral:

 

imagem464.jpg

 

Os meus neons:

 

imagem463.jpg

 

As minhas corys:

 

imagem461.jpg

 

Logo que tenha oportunidade meto fotos dos meus camarões e com melhor qualidade claro =)

 

Aqui fica este video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=YqChJDWgojE

 

Só quero mencionar que:

 

Estou ciente de que meti peixes cedo demais, com isso já perdi 2x corys (albina e bronze) e 1x neon rosa, mas eu não consegui resistir em comprar peixes e dei-me mal com isso...

 

Agora venham de lá essas criticas (menos ao telemóvel que a nível de fotos é realmente uma desgraça então a noite que foi o caso :D)

 

Cumpz

 

Boas pessoal,

 

deixo aqui uma pequena actualização do meu aqua, agora de fauna tenho 9 neons rosa (tinha 11 mas 2 não se adaptaram ao aqua deixando de comer e serem mordidos pelos antigos neons), 6 corys ( 2 japónicas, 1 julli, 1 agassizi, 1 panda e 1 desconhecida bastante parecida com a julli mas com uma risca preta na cara) e os meus 2 madeira que como muitos sabem os meus preferidos, 1 deu-me um susto pensando que ele tinha morrido afinal foi uma muda de casca ficando com as cores mais acentuadas e um pouco maior, agora só falta o outro mudar a casca =).

As minhas plantas já estão maiores e com alguns rebentos...

 

(como sempre colocarei fotos mais tarde)

 

Agora tenho uma questão a colocar, eu gostaria de por 1 neretina no meu aqua, mas estou com dificuldade em encontrar nas lojas ninguém me sabe dizer onde encontrar 1 entre Póvoa de Varzim, Vila do Conde ou Porto?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eles são porreiro !!!

 

Eu é que fui parvo e misturei com neons e neons negros.

Agora quero ver se os despacho de forma a ficar com unicamente um cardume de neons cardinais e com alguns neons negros que ficam porreiros também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eles são porreiro !!!

 

Eu é que fui parvo e misturei com neons e neons negros.

Agora quero ver se os despacho de forma a ficar com unicamente um cardume de neons cardinais e com alguns neons negros que ficam porreiros também.

 

Pois quanto a isso eu não cai nesse erro, é assim eu estava indeciso que tipo de cardume havia de por, um colega meu tinha 6 neons rosa para vender porque realmente não chamavam a atenção devido ao layout e as colisas, pah fez-me um preço fixe eu gostava dos peixes acabei por ficar com eles não estou minimamente arrependido e só tratei de aumentar o numero de rosas sem nunca misturar cardumes, para já estou satisfeito... Se fosses daqui da vila eu ficava-te com eles =)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois quanto a isso eu não cai nesse erro, é assim eu estava indeciso que tipo de cardume havia de por, um colega meu tinha 6 neons rosa para vender porque realmente não chamavam a atenção devido ao layout e as colisas, pah fez-me um preço fixe eu gostava dos peixes acabei por ficar com eles não estou minimamente arrependido e só tratei de aumentar o numero de rosas sem nunca misturar cardumes, para já estou satisfeito... Se fosses daqui da vila eu ficava-te com eles =)

 

cumpz

 

Eu vou trocá-os numa loja, fazem-me desconto na compra de outros peixes.

 

Fazes bem em não misturar digo-te por experiencia própria que perdem a piada se tiverem ao pé dos neons.

 

No inicio até era giro e tal, mas depois com o tempo perde a piada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas entrei a 22 dias no mundo da aquariofilia e estou a adorar a experiência...

 

Comecei com um (mini) aquário para ver se realmente gosto disto ou então se é uma coisa passageira, ao que tudo indica não é passageira =)

 

Vou começar a descrever o meu aquário

 

Aquário

 

50 litros (mais não sei porque deram me o aqua =)

 

Filtro

 

cascata eheim liberty 2041 (eu sei que é muito potente para o aquário em questão mas não se preocupem que está no minimo fazendo um caudal de aproximadamente 250l/h)

 

Iluminação

 

calha da aquapor 1x 15w (penso eu, também dada)

 

Termostato

 

eheim jagger 100W (sei que comprei mais potente que o que era preciso mas comprei a pensar no próximo aquário tal como o filtro)

 

Flora

 

1x anubia ana presa a um tronco

1x ???

1x ???

 

Fauna

 

4x corys (jully, agassizi e penso que seja japónica)

2x camarões madeira

11x neons rosa

 

Parametros da Água

 

PH 7.0

Temp 25.5/26ºC

NO3 ???

NH4 ??? (ainda não tenho os testes)

 

Mais tarde actualizarei com fotos e videos do meu aqua...

 

EDIT:

 

Deixo aqui estas fotos:

 

Vista Geral:

 

imagem464.jpg

 

Os meus neons:

 

imagem463.jpg

 

As minhas corys:

 

imagem461.jpg

 

Logo que tenha oportunidade meto fotos dos meus camarões e com melhor qualidade claro =)

 

Aqui fica este video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=YqChJDWgojE

 

Só quero mencionar que:

 

Estou ciente de que meti peixes cedo demais, com isso já perdi 2x corys (albina e bronze) e 1x neon rosa, mas eu não consegui resistir em comprar peixes e dei-me mal com isso...

 

Agora venham de lá essas criticas (menos ao telemóvel que a nível de fotos é realmente uma desgraça então a noite que foi o caso :))

 

Cumpz

 

Boas,

 

Estou aqui para mais uma actualização a nível de fauna, como tal eu agora de fauna tenho:

 

6 corys

9 neons rosa

3 madeiras (acho que exagerei)

2 colisas (macho e femea como é obvio)

2 otocinclus

 

Deixo aqui o link do video...

 

http://www.youtube.com/watch?v=TH3U6jubGQM

 

Cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui estou eu para nova actualização...

 

Mudei o meu layout estava um bocado cansado daquela pedra e resolvi tira-la, passando o feto para o sitio da pedra e mudei o tronco mais para o lado direito como podem ver neste vídeo...

 

Novo Layout:

http://www.youtube.com/watch?v=sx-LSgASwSU

 

Ao fim de 1 mês e meio no mundo da aquariofilia, posso dizer que estou bastante satisfeito é um hobby porreiro...

 

Também aproveito para deixar aqui umas opiniões sobre a minha fauna:

 

Coridoras: Tenho 6 e na minha opinião faz muita falta em qualquer aqua porque são muitos úteis na limpeza do aqua, além disso são peixes bastante bonitos com padrões fantásticos.

 

Camarões Madeira: Tenho 3 e além de serem bonitos ver o comportamento deles é fantástico.

 

Neons rosa: Tenho 9 e gosto bastante deles porque andam sempre de um lado para o outro juntinhos, neste momento os machos estão sempre atrás das fêmeas, e isso ainda os torna mais activos sempre atrás uns dos outro em perseguições malucas, ora pelo meio do tronco, depois pelo meio das plantas e sempre a velocidades elevadas dando assim muita vida ao aqua.

 

Colisas: Tenho 1 casal e é escusado dizer que são lindas, a curiosidade delas é impressionante se vir alguém perto do aquário vem para a frente do aqua exibindo as suas cores e sempre com as 2 antenas a tocar no vidro quase que a dizer "olha para mim que eu é que sou bonita", além disso basta meter o dedo na superfície e lá vem elas para a beira do dedo dar umas mordidelas (que nem se sente parece que estão a fazer cocegas) e é nessa altura que aproveito e faço umas festinhas, elas agradecem =)...

 

Otocinclus: Tenho 2 e ao inicio não os podia ver achava os feios, comprei única e exclusivamente porque queria ver me livre de umas algas que já me estavam a deixar tolo mas depois de uns 2 dias já olhava para eles com outros olhos e até que nem são feios, o que é certo é que nunca mais vi algas, aconselho a quem tiver algas estes bichos fazem o seu trabalho muito bem.

 

cumprimentos e bom natal...

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora deu-me a pancada que nao vou tirar os rosas...

 

Não teem medo de mim o que me agrada bastante, e andam sempre atras uns dos outros.

 

Decidi que ficam e que acrescento neons(azuis) mas que estes se manteem..

 

Enfim isto é pancas :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video está porreiro, apenas um reparo, tens de dar imagem total do aquário para melhor visualização do layout.

 

O ottos são fantásticos, podes sempre colocar mais 1 ou 2 e vais ver que andam sempre juntos, de resto muitos parabens, continua...

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.