Luiz Eduardo Leal Publicado Outubro 21, 2009 Publicado Outubro 21, 2009 Boa noite pessoal, estou buscando informação em todo o canto e não encontro, talvez vcs possam me ajudar. Esse final de semana fui à praia (Itajuba| Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina) e resolvi dar uma volta na praia para colher algumas algas para meu aquário (estou tentando fazer um plantado com macro-algas). Devido à maré alta e às fortes ondas, foi totalmente em vão, mas encontrei rolando na areia, provavelmente arrancada por uma onda uma anêmona. Ela é Branca rajada de cinza. Aí vão umas fotos. Ela fechadinha (se fecha assim que tocada) Ela meio aberta (não vi abrir mais que isso até agora) Resolvi levar para casa no meu aquário que, além de uma actínia (uma grande que se dividiu e agora tenho essa e mais umas 5 pequenas) tenho um sargentinho e alguns camarões. Devo dizer que ela sofreu um pouco, ficou de sábado até segunda em um vidro com água da praia pois não tinha como colocá-la no aqua antes. Até duvidei que sobrevivesse. Mas ela sobreviveu, se aderiu à uma rocha mas anda meio esquisita, com a "boca" bem inchada e está bem "contraída", digamos assim, não se abriu ainda por completo. Alguém tem idéia de que anêmona pode ser? Será que se salva?
Recommended Posts