PIRANHA Publicado Outubro 18, 2009 Publicado Outubro 18, 2009 (editado) Boa noite a todos Antes de apresentar o meu novo projecto , queria deixar uma palavra de agradecimento aos seguintes fornecedores: - Naturpets - Luz Aquática - CrystalRed - Natural Aquários E um especial agradecimento aos membros Godlike , SergioCaneca e Luis Dias Sem vocês este projecto nunca se iria concretizar. Um obrigado a todos. Agora vamos lá apresentar o meu aquário. Setup : -Aquario Natural Aquario 150x55x55 com o respectivo móvel ADA Style também Natural Aquario Substrato: 18 Litros ADA Power Sand Special L 68 Litros de Akadama Shohin Hardscape: 24 kg de pedras Seiryu Stone Iluminação: T5 4x80 Watts 2 lâmpada T5 - 4200K 2 lâmpada T5 - 6500k 9 horas de iluminação diária. Filtragem: Filtro Eheim Professional III 2078 Electronic Aquecimento: HYDOR Aquecedor Externo ETH 300 Watts Temperatura da agua - 25 graus CO2: Botija de 2 Kg Válvula Solenoide Reactor Aquamedic 1000 Flora: Eleocharis Parvula Blyxa Japónica Staurogyne sp. Fauna: 100 cardinais Camarões ainda por definir Fertilizações: Por enquanto só Seachem Excel Montagem realizada no passado dia 17 de Outubro, com a colaboração do Tiago (Godlike). Peço desculpa não ter um passo-a-passo, mas esta montagem foi feita em contra-relógio e não houve tempo para mais fotos. Aquário no dia de chegada à minha casa 1º Enchimento para verificar se estava tudo ok Frente Prespectiva Lateral Direita Lateral Esquerda Frente Com Moonligth frente Com Moonligth Prespectiva Agora é só esperar que tudo corra bem e que a Parvula cresça para formar o tapete. Esperem que gostem , e venham as critícas construtivas . Editado Janeiro 14, 2010 por PIRANHA Citar
Sergio Torres Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Está simples mas eficaz! Os meus parabens e vamos lá a dar novidades! Se quiseres aventurar-te com uns sulawesis ou algo especial já sabes!!! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Joao_pm Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Parabéns! Um bom aqua aí conseguido, agora é limar arestas, pois há sempre algo a melhorar, especialmente num aquário recém-montado, onde podes sempre fazer mais qualquer coisa! Força nisso, muito empenho e boa sorte para a montagem desse aqua já com umas dimensões bem fixes Se o tapete resultar vais ter aí um bom sitio para peixes de cardume, sendo que na minha opinião falta um tronco para encher um pouco mais e proporcionar um aquário mais acolhedor aos habitantes, mas pronto, são gostos e opções que se tomam. Sigaaa Citar
bopa Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 (editado) Boas Piranha, Muito bem conseguida essa montagem. Simples mas bonito. Força. Já agora a 1ª. foto por acaso não foi tirada na rotunda da Praça de Touros da Moita? Cump. Bopa Editado Outubro 23, 2009 por João Abóbora Citar Bopa
PIRANHA Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 (editado) Boas Piranha, Muito bem conseguida essa montagem. Simples mas bonito. Força. Já agora a 1ª. foto por acaso não foi tirada na rotunda da Praça de Touros da Moita? Cump. Bopa Boas Sim é. Eu moro nos prédios envolventes. Editado Outubro 18, 2009 por PIRANHA Citar
ShakeS Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 _o/ Espectáculo Gostei bastante do início, pena não ter o passo-a-passo. Agora resta aguardar pela continuação Cumprimentos Citar
ajvctrindade Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boas, Parabéns! Tens ai uma combinação fantástica! Só tenho dúvidas se a Parvula não irá tapar a maior parte das pedras. Mantem o pessoal actualizado. Obrigado, Citar António Trindade
PIRANHA Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 Boas A ideia foi tentar fazer um iwagumi e assim que a parvula fechar toda é apara-la para que nunca tape as pedras. Citar
PINTON Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boas PIRANHA, essa montagem está 1 espectáculo... nao fica a dever nada aos do japonoca!!!! Abc Citar
PIRANHA Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 Está simples mas eficaz! Os meus parabens e vamos lá a dar novidades! Se quiseres aventurar-te com uns sulawesis ou algo especial já sabes!!! Boas meu caro amigo Sim claro , uns sulawesis serão sempre bem-vindos. Um abraço Citar
andrebrotas Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Olá PIRANHA! Muitos parabéns, está muito bonito, só acrescentava uns troncos. Olha as pedras Seiryu Stone onde é que as compraste? Andava a querer comprar umas mas não sei onde as encontrar, são muito caras? Cump. André Figueiredo Citar
PIRANHA Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 Olá PIRANHA!Muitos parabéns, está muito bonito, só acrescentava uns troncos. Olha as pedras Seiryu Stone onde é que as compraste? Andava a querer comprar umas mas não sei onde as encontrar, são muito caras? Cump. André Figueiredo boas André A ideia é ter o lay-out amplo, apenas com pedras . Estilo iwagumi. Em relação às pedras, enviei-te uma pm . Citar
Godlike Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Boas, como ajudei na montagem claro que gostei do aspecto final!! Tudo material excelente.. agora é só deixar as plantas crescerem e fazerem o efeito pretendido! Abraço e venha dai varios updates Citar Cumps
Tiago Proença Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Gostei muito do resultado final, gosto muito das medidas do aquario e um aquario com essas medidas e esse layout o cardume dos cardinais vai ficar brutal. Essas pedras são.... lindas lindas lindas Citar EX-Naysel
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Parabéns pelo aqua e pelo layout. Manda-me igualmente MP sobre a pedras... Vai actualizando... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
0ri0nte Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Está EXELENTE. Os meus parabens, continuação de bom projecto :D Citar
manu33 Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Boa noite... gostei do pormenor do aqua no meio da rua.... eheheheheheheh :yahoo: as isso promete..... parabéns pela escolha do material... cups Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
PIRANHA Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 (editado) Boa noite... gostei do pormenor do aqua no meio da rua.... eheheheheheheh :yahoo: as isso promete..... parabéns pela escolha do material... cups Manu Boas Manu Não vais acreditar , mas foi assim que a transportadora me o deixou . Tipo "está entregue , agora desmerd.... ". Ah, e só veio um rapaz para o entregar e ao pedir-lhe ajuda , ele telefonou ao patrão e disse-me que para ajudar tinha-lhe que mais 50 €. Sem comentários. Tive que telefonar para o meu trabalho e vieram 3 pessoas em meu auxílio. Se não fossem eles, ainda hoje a Moita tinha uma rotunda nova em formato de aquário. Editado Outubro 19, 2009 por PIRANHA Citar
PIRANHA Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 Boas pessoal Aqui vai uma pequena actualização Ao 2º dia as plantas a começarem a fazer perling. Citar
unfaced Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Manu Não vais acreditar , mas foi assim que a transportadora me o deixou . Tipo "está entregue , agora desmerd.... ". Ah, e só veio um rapaz para o entregar e ao pedir-lhe ajuda , ele telefonou ao patrão e disse-me que para ajudar tinha-lhe que mais 50 €. Sem comentários. Tive que telefonar para o meu trabalho e vieram 3 pessoas em meu auxílio. Se não fossem eles, ainda hoje a Moita tinha uma rotunda nova em formato de aquário. Estás a gozar... ele há com cada falta de profissionalismo... Citar
Luis carrilho Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Piranha, Está um começo promissor,com esse equipamento e essas medidas de aqua tens muito por onde deixar a imaginação trabalhar. Essa Parvula foi uma exelente escolha,actualmente é das plantas que tenho no aqua,uma das minhas preferidas e essa foi mais bem plantada que a minha,quem é que a plantou?...Já sei,foi o Godlike (abraço mano) e tu arranjavas e podavas os molhinhos,caso contrario doia-lhe o pescoço. Só acho que devias pensar num peixe de cardume um pouco maiorzinho,é que Cardinais nesse aqua...acho que 100 nem vai dár pra começar. Mais uma semanita e começa a pensar na equipe de limpeza,vão-te dár ai uma boa ajuda a manter o alguedo a niveis minimos. Vai postando a evolução sempre que se justifique e cumprimentos ai ao Tiago,ele é um espetaculo no que tóca a ajudar o resto da malta,ás vezes até prejudicando a sua vida pessoal,tenho uma divida de gratidão com ele que só vou conseguir pagar quando fôr a Setubal ajudar a montar a "piscina dos Discus" (tou á espera Tiago ). Grande abraço. Citar
GmDinis Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 uma pergunta... eu tb tenho os leds no aqua... não fazem mal os peixes pois não? Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
PIRANHA Publicado: Outubro 20, 2009 Autor Publicado: Outubro 20, 2009 (editado) uma pergunta... eu tb tenho os leds no aqua... não fazem mal os peixes pois não? Eu acho que não faz mal, desde que não seja muito forte. Editado Outubro 20, 2009 por PIRANHA Citar
noddy Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Nao nao faz mal . desde que os watts seijam adequados as dimensoes do aquario . Iluminçao em excesso nao faz bem nem aos peixes nem as plantas nem a carteira . Cumps Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 20, 2009 Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Manu Não vais acreditar , mas foi assim que a transportadora me o deixou . Tipo "está entregue , agora desmerd.... ". Ah, e só veio um rapaz para o entregar e ao pedir-lhe ajuda , ele telefonou ao patrão e disse-me que para ajudar tinha-lhe que mais 50 €. Sem comentários. Tive que telefonar para o meu trabalho e vieram 3 pessoas em meu auxílio. Se não fossem eles, ainda hoje a Moita tinha uma rotunda nova em formato de aquário. É vergonhoso a postura dessa empresa de transporte e merece de facto uma reclamação. E se partisses o aqua durante o transporte para tua casa, de quem era a responsabilidade, como era exercida a garantia? Com certeza que o transportador tem um seguro que garante o transporte do mesmo até à casa do cliente e não à rua do cliente, porque um aquario não é um carro que fique na rua e quando o compras-te o aqua era para ser entregue em casa. O transportador é também o fabricante do aqua? Se sim mais grave ainda. Se não a empresa que te vendeu o aqua deverá saber como a empresa contratada para lhes transportar o aqua para casa do cliente não entregou o aqua em tua casa. Não podias fazer nada na altura pois o tipo pediu-te mais 50 €, mas agora ainda podes reclamar, pelo menos para saberem que não gostas-te do comportamento da empresa. E se não tivesses ninguém para te ajudar? Deixavas o aqua na rua? Quem se responsabilizava por algum dano no mesmo? E se tivessem entregue o aqua hoje que começou a chover, deixavam-o na rua? Desculpa(em) o texto, mas estes comportamentos são reprováveis, pois não estamos a comprar arroz no supermercado mas estamos a dar centenas de euros por material especifico, para ficar na rua sem ser dada uma alternativa ao cliente. Isso só prejudica a empresa que está a vender os aqua e os móveis. De resto, o aqua está a ficar muito bonito, tivesse eu hipoteses de conseguir montar um aqua desses... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts