Recommended Posts

Publicado

bom dia a todos,

a montagem do meu salgado esta a decorrer , mas ainda me falta 2 coisas importantes , uma delas é a iluminacao e a outra e o escumador , o aquario e de 180 litros.

por isso mesmo vos venho pedir umas "dicas" em relacao ao escumador, pois estou indeciso entre o :

tmc v2 skim - ate 400litros ( http://www.tmc-ltd.co.uk/aquarium/v2skim-skimmers.asp)

sera skimmer 400 - ate 400 litros ( http://www.sera.de/index.php?id=958&L=...2Findex.php%253 )

ou entao deltec , ainda nao sei qual , mas tenho ouvido maravilhas da deltec ....

deixo aqui a minha duvida , e espero que alguem me ajude pela melhor escolha :) ..

desde ja agradeco respostas e aceito todas as opinioes ..

cumprimentos a todos e bom fim de semana ..

Ricardo Silva

Publicado:

tenho a sensacao que este forum ou membros estao um pouco "apagados" , tenho tido algumas duvidas na montagem do meu salgado, e as opinioes /ajudas nao teem aparecido. ou serei eu que estou a fazer perguntas de pura ignorancia que nao merecem ser esclarecidas ? nao sei ... peco desculpa as 2 ou 3 pessoas que me ajudaram em outros topicos .. nao quero com isto ofender ninguem , é so uma "chamada de atencao " , pois nem toda a gente percebe "tudo " sobre aquarios , e se pede uma ajuda ou esclarecimento penso que se soubermos responder ou tivermos uma opiniao a dar , devemos da-la .. acho que nao estamos aqui so para olhar as fotos dos aquarios e as respostas a topicos serem so para os "grandes projectos".. peco desculpa pelo desabafo ...

cumprimentos ..

Ricardo Silva :|

Publicado:

Boas Ricardo

Apenas hoje reparei no teu post em relação ao escumador. Quanto ao escumador que pensas colocar se queres a minha opinião eu não faria essa escolha.

Porquê? Porque já tive um aqua de 800lts de total de agua e coloquei um desses mas 1200, e não foi nada boa escolha bem antes pelo contrario.

Portanto e uma vez que estas a começar de novo, sugiro que em relação ao escumador, gastes mais uns €€€ e coloques um mais eficaz e que te dê maiores garantias para o aqua, pois essse é dos equipamentos mais importantes para o sucesso do mesmo.

Abraço

382_344.png

Abraço,

PCautela

Publicado:

e qual seria o melhor escumador ? deltec ? eu fiz este topico por isso mesmo , pois na minha opiniao penso que o escumador sera os "rins " do aquario .. e o da sera nao me parece ser fiavel , mas nao sei ...

Publicado:
e qual seria o melhor escumador ? deltec ? eu fiz este topico por isso mesmo , pois na minha opiniao penso que o escumador sera os "rins " do aquario .. e o da sera nao me parece ser fiavel , mas nao sei ...

o problema de te estar a aconselhar um escumador é ser deveras complicado, é como te estar a aconselhar um carro...

tu perguntas um fiat ou um opel...e a malta diz...compra um lamborghini...esquecendo-se dos ferrari, dos porsche...etc...etc...

:yahoo:

Publicado:

Boas

uma boa escolha seria o nano da ATB, e podes encontrar na Reefquest.

Terás escumador para esse e futuros upgrades com toda a certeza.

Abraço

382_344.png

Abraço,

PCautela

Publicado:
Boas

uma boa escolha seria o nano da ATB, e podes encontrar na Reefquest.

Terás escumador para esse e futuros upgrades com toda a certeza.

Abraço

pois , eu estive a ver , o preco e um bocado puxado para o meu bolso , estive a ver este : http://reefquest.vstore.ca/product_info.ph...ame/escumadores , é o mais barato da atb . mas secalhar é bom demais para o meu aquario .. nao ha inconveniente de limpar demais a agua ? ele tem muito bom aspecto , e estive a ver no youtube escumadores da atb a trabalhar e parecem ser excelentes.. eu precisava talvez de um um pouco mais acessivel €€€ ...

Publicado:

Boas

Aqui a questão é sempre esta! É de facto muito provavelmente o ou dos equipamentos mais dispendiosos, mas tb é sem sombrs de duvida dos mais importantes.

Quanto a ser de mais não me parece seja problema.

Mas com toda a certeza existiram aqui membros que te podem dar uma opinião bem mais formada e de conhecimento da questão.

No entanto acredita que não será de mais para o teu aqua esse escumador

382_344.png

Abraço,

PCautela

Publicado:

Ola Ricardo!

Também estou a começar o meu aqua salgado, mas ainda so tenho 2 bombas.. estou a ir mesmo muito devagar, porque n me patece nada estar a gastar tantos €€€ de uma só vez! Então fiz uma lista do material que preciso com o preço das lojas. O escumador que escolhi para o meu aqua de 330L (brutos) foi um Deltec MC 500 para aquários ate 500L, que custa 215€ na Aquaristic. Para o teu Aqua de 180L penso que podes optar por um Deltec MCE 300 que é até 300L e custa 140€ na Aquaristic. Mas lá está, vai ser o meu 1º aqua salgado e não sei bem se serão bons, mas à partida, sendo da Deltec, não deverão ser maus.

Mas esperemos por opiniões de quem já anda nisto ha mais tempo :P

Publicado: (editado)
Ola Ricardo!

Também estou a começar o meu aqua salgado, mas ainda so tenho 2 bombas.. estou a ir mesmo muito devagar, porque n me patece nada estar a gastar tantos €€€ de uma só vez! Então fiz uma lista do material que preciso com o preço das lojas. O escumador que escolhi para o meu aqua de 330L (brutos) foi um Deltec MC 500 para aquários ate 500L, que custa 215€ na Aquaristic. Para o teu Aqua de 180L penso que podes optar por um Deltec MCE 300 que é até 300L e custa 140€ na Aquaristic. Mas lá está, vai ser o meu 1º aqua salgado e não sei bem se serão bons, mas à partida, sendo da Deltec, não deverão ser maus.

Mas esperemos por opiniões de quem já anda nisto ha mais tempo :fart004:

tenho um atb small cone, o que também é demais para um aquário de 360 litros...

mas acho e podem me criticar á vontade mais nunca é demais...

digo eu...

até porque, , chega a um ponto e o escumador já não tira mais...e esse ponto é acima da pureza da água dos oceanos...

só que nos oceanos existe mais plancton e nos nossos sistemas, fechados ou semi fechados, este é devorado pelo escumador, bombas...etc...

mas isso não há volta a dar...

também existe aqueles que desistem, e são a grande maioria, com pena minha, e aqueles que continuam...

aqueles que continuam, geralmente fazem n upgrades...e mais alguns perdendo dinheiro...

ou seja se estiveres no hobby para ficar, compra do melhor possivel...assim já não te arrependes...

Editado por António Vitor
Publicado:
Ola Ricardo!

Mas esperemos por opiniões de quem já anda nisto ha mais tempo :fart004:

pois , ja estive a ver o mc 500 , e nao parece ser mau , em portugal esta numa loja a 250€ .. o mc 300 penso ser fraco pois se eu mais tarde mudar de aquario terei de comprar outro escumador , e prefiro gastar agora mais um pouco do que gastar outra vez ... mas estou bastante indeciso na escolha ....

Publicado:
tenho um atb small cone, o que também é demais para um aquário de 360 litros...

mas acho e podem me criticar á vontade mais nunca é demais...

digo eu...

até porque, , chega a um ponto e o escumador já não tira mais...e esse ponto é acima da pureza da água dos oceanos...

só que nos oceanos existe mais plancton e nos nossos sistemas, fechados ou semi fechados, este é devorado pelo escumador, bombas...etc...

mas isso não há volta a dar...

também existe aqueles que desistem, e são a grande maioria, com pena minha, e aqueles que continuam...

aqueles que continuam, geralmente fazem n upgrades...e mais alguns perdendo dinheiro...

ou seja se estiveres no hobby para ficar, compra do melhor possivel...assim já não te arrependes...

pois , é o que eu quero fazer ... o teu atb deve ser excelente a trabalhar , nao ? :fart004: ...

isto é um hobby que eu adoro , ja a uns anos que tenho discus , agora desmontei um dos aquarios para experimentar os salgados , e dai saber que nao convem poupar, pois mais tarde trocamos o equipamento e pensamos : --- tinha gasto mais 50€ na altura e tinha ficado melhor servido , agora vou acabar por comprar 2 equipamentos , e gastar a dobrar --- ......

Publicado: (editado)

Oi,

Compra Deltec. . . :fart004:

Para arranjares material em conta para o teu aquário é bom ires esperando que apareça material usado na secção dos classificados! Vais avançando com calma e arranja-se sempre muitos bons negocios e montas um aquario mais em conta e na mesma com material de qualidade!

Força com o projecto!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Publicado:

sim , penso que sera melhor optar por deltec , é o que da para o meu orçamento€€ .. secalhar vou optar pelo mc 500 .. sempre da para um futuro upgrade ... o atb deve ser excelente , mas fica um pouco fora do orçamento ... ja agora ,,, estive a ver um, aquamedic Turboflotor Blue 1000 , este sera alguma coisa de jeito ? consigo arranjar a um preco bastante acessivel , mas nao sei se será uma boa opçao .. talvez seja melhor optar pelo deltec mc 500 ..

http://www.aqua-medic.de/seawater/en/11/Tu...lue%201000%20A/

Publicado:

Oi ricardo, olha se estas a pensar no Deltec mc500 aconselho-te sem duvida alguma optares antes pelo Deltec mce600, é um escumador superior ao mc500 e a diferença de preço nao é praticamente sentida no bolso. Tive um mce600 para o meu primeiro aquario de 200 litros e so tenho a dizer bem dele.

O meu Aquario:

Visita o meu Aquario

Publicado:
Oi ricardo, olha se estas a pensar no Deltec mc500 aconselho-te sem duvida alguma optares antes pelo Deltec mce600, é um escumador superior ao mc500 e a diferença de preço nao é praticamente sentida no bolso. Tive um mce600 para o meu primeiro aquario de 200 litros e so tenho a dizer bem dele.

pois , mas o mc 600 , é hang on , e eu estou a pensar po-lo na sump , dentro da sump , o mc 600 da é para pendurar na sump ... penso eu .. corrijam me se estou enganado ,,

Publicado:
pois , mas o mc 600 , é hang on , e eu estou a pensar po-lo na sump , dentro da sump , o mc 600 da é para pendurar na sump ... penso eu .. corrijam me se estou enganado ,,

Ricardo o MCE600 pode ser usado das duas formas, eu no meu antigo comecei por usa-lo hang-on e depois quando comprei a sump passei a coloca-lo dentro de agua. Tanto de uma como de outra forma tem um optimo rendimento.

Vens duas semanas atrasado senão podia ter-te vendido o meu :)

O meu Aquario:

Visita o meu Aquario

Publicado:
Ricardo o MCE600 pode ser usado das duas formas, eu no meu antigo comecei por usa-lo hang-on e depois quando comprei a sump passei a coloca-lo dentro de agua. Tanto de uma como de outra forma tem um optimo rendimento.

Vens duas semanas atrasado senão podia ter-te vendido o meu :P

ah , pronto ... eu pensei que nao dava para por dentro da sump , que so dava pendurado na sump ... andei a ver e por 250 euros ja da para arranjar esse ...

estou bastante indeciso ....

Publicado:
ah , pronto ... eu pensei que nao dava para por dentro da sump , que so dava pendurado na sump ... andei a ver e por 250 euros ja da para arranjar esse ...

estou bastante indeciso ....

Se comprares a alguem aqui no forum ainda consegues mais baratinho. :P

O meu Aquario:

Visita o meu Aquario

Publicado:
A Tunze também é uma boa marca não é? Que tal este?: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/c3d...Skimmer%209005/

em relação a tunze , tenho visto opinioes pouco favoraveis , mas e melhor esperarmos e ver as opinioes ...

eu tambem ja tinha reparado nesse , mas nao prestei atencao por pouca gente aconselhar tunze ... as bombas e que vou comprar da tunze pois dizem que sao as melhorzitas ...

Publicado:

Ah ok!!

Eu sempre ouvi falar bem da Tunze, mas realmente era sempre em relação às bombas!

Ok, então vou mesmo para o Deltec MCE 500 ou 600.

Publicado:

As bombas tunze são de facto muito boas, quanto a escumadores acho que a tunze foi perdendo para outras marcas. Na minha humilde opiniao, pelo que pesquisei e pelos que ja vi a funcionar, a balança tem pendido mesmo para os deltec e atb (estes segundos muito bons mesmo mas para preços mais elevados). Mas pronto isto dos escumadores, o melhor que tens a fazer é pesquisares um pouco e optares por algo de boa qualidade, nem que gastes mais uns euritos, mas o escumador deve ser algo a que deves mesmo perder o amor aos euros :P e apostar em algo bom.

O meu Aquario:

Visita o meu Aquario

Publicado:

Boas ,não querendo remar contra a maré ,os escumadores tunze não são maus ,pode é ser um pouco mais dificil acertar a quantidade de ar mas depois de certos são bons escumadores .eu tenho um 9440 e aquilo tira m...a que se farta.

Pondera a compra do tunze 9410 .

Fiquem bem :)