ricardo,z Publicado Outubro 12, 2009 Share Publicado Outubro 12, 2009 boa tarde a todos , venho vos pedir uma ajuda na escolha da iluminacao t5 (120cm) para o meu futuro salgado .. estive a ver estas calhas e gostaria das vossas opinioes , no meu lugar qual comprariam ? Calha Blau Lumina 454 - http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1296 GROTECH-Solarmax X-Slim 4x54W T5 incl. tubes - http://www.bubbles-shop.com/loja/product_i...products_id=473 ou se poderem informar de outras dentro destes precos e com boa qualidade agradeco .. nao quero estar a ir ao mais barato, quero comprar material melhor (dentro das minhas possibilidades claro !). se me poderem ajudar desde ja vos agradeco .. cumprimentos a todos .. Ricardo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo,z Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 ninguem me pode ajudar a escolher/decidir ? obrigado na mesma .. cumps .. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 ninguem me pode ajudar a escolher/decidir ? obrigado na mesma .. cumps .. O mais importante é o reflector... Se forem construidos com boas peças, é quase como estar a comparar entre fiat punto e opel corsa...ou ferrari e lamborghini... tal a semelhança...mas atenção ainda podes ir pelo diy... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Outubro 19, 2009 Share Publicado: Outubro 19, 2009 Boas, venho vos pedir uma ajuda na escolha da iluminacao t5 (120cm) para o meu futuro salgado .. Qual a litragem do aquário? Eu também tenho um aquário com 120cm e a calha que coloquei tem 4x54w T5, mas tem mais 2x150w HQI... depende das dimensões do aquário: altura, profundidade, litragem, etc. Se quiseres ver o meu, clica na minha assinatura, tens lá informação da calha e onde a comprei. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo,z Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2009 (editado) Boas, Qual a litragem do aquário? Eu também tenho um aquário com 120cm e a calha que coloquei tem 4x54w T5, mas tem mais 2x150w HQI... depende das dimensões do aquário: altura, profundidade, litragem, etc. Se quiseres ver o meu, clica na minha assinatura, tens lá informação da calha e onde a comprei. o aquario e de 120x35x45 .. a altura da agua vai ser de 40 +ou- .. o aquario com a sump , e rocha , vai trabalhar ai com cerca de 160 litros + ou - .. penso que as 4 x54 t5 sera suficiente , mas eu sei muito sobre salgados , e em relacao a calha queria uma rasoavel/boa calha ... vi uma da hailea a 180€ , da blau a 250, e da grotech ja com lampadas a 300 .. nao sei qual sera melhor , tambem nao disponho de muitos euros €€ .. desde ja obrigado pelas respostas , agora a duvida e dicidir por qual das calhas qual sera melhor ? Editado Outubro 19, 2009 por ricardo,z Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Outubro 20, 2009 Share Publicado: Outubro 20, 2009 Boas Sim acho que a tua aposta em 4x54w, é mais que suficiente para o teu aqua. A blau tem calhas bem interessantes, na relação preço qualidade, e podes encontrar na Naturline, que ainda tem salvo erro 20%desc. Abraço Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Outubro 21, 2009 Share Publicado: Outubro 21, 2009 Oi, Convem baseares-te na "regra" de 1w/Lt para escolheres a iluminação... A partir daí, se tiveres jeito e disponibilidade para os DIY's podes comprar o material e fazer tu essa calha de 4x54w, que sairia bem mais barato que qualquer uma das que mencionaste. Senão ja podes apostar numa dessas que falaste, a Blau não ha-de ser má, como já referiram os reflectores são muito importantes! Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo,z Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2009 pelo diy , tenho jeito para essas situaçoes , mas na iluminacao , como o aquario vai estar na sala prefiro comprar uma calha ja feita , esteticamente fica melhor ... pelas opinioes, penso que a calha da blau seria uma boa opcao ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts