ajuda na escolha de iluminacao . sff

Recommended Posts

boa tarde a todos ,

venho vos pedir uma ajuda na escolha da iluminacao t5 (120cm) para o meu futuro salgado ..

estive a ver estas calhas e gostaria das vossas opinioes , no meu lugar qual comprariam ?

Calha Blau Lumina 454 - http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1296

GROTECH-Solarmax X-Slim 4x54W T5 incl. tubes - http://www.bubbles-shop.com/loja/product_i...products_id=473

ou se poderem informar de outras dentro destes precos e com boa qualidade agradeco ..

nao quero estar a ir ao mais barato, quero comprar material melhor (dentro das minhas possibilidades claro !).

se me poderem ajudar desde ja vos agradeco ..

cumprimentos a todos ..

Ricardo Silva

Partilhar nas redes sociais

ninguem me pode ajudar a escolher/decidir ?

obrigado na mesma .. cumps ..

O mais importante é o reflector...

Se forem construidos com boas peças, é quase como estar a comparar entre fiat punto e opel corsa...ou ferrari e lamborghini...

:confused4:

tal a semelhança...mas atenção ainda podes ir pelo diy...

;)

Boas,

venho vos pedir uma ajuda na escolha da iluminacao t5 (120cm) para o meu futuro salgado ..

Qual a litragem do aquário? Eu também tenho um aquário com 120cm e a calha que coloquei tem 4x54w T5, mas tem mais 2x150w HQI... depende das dimensões do aquário: altura, profundidade, litragem, etc. Se quiseres ver o meu, clica na minha assinatura, tens lá informação da calha e onde a comprei. :|

Boas,

Qual a litragem do aquário? Eu também tenho um aquário com 120cm e a calha que coloquei tem 4x54w T5, mas tem mais 2x150w HQI... depende das dimensões do aquário: altura, profundidade, litragem, etc. Se quiseres ver o meu, clica na minha assinatura, tens lá informação da calha e onde a comprei. :)

o aquario e de 120x35x45 .. a altura da agua vai ser de 40 +ou- .. o aquario com a sump , e rocha , vai trabalhar ai com cerca de 160 litros + ou - .. penso que as 4 x54 t5 sera suficiente , mas eu sei muito sobre salgados , e em relacao a calha queria uma rasoavel/boa calha ... vi uma da hailea a 180€ , da blau a 250, e da grotech ja com lampadas a 300 .. nao sei qual sera melhor , tambem nao disponho de muitos euros €€ ..

desde ja obrigado pelas respostas , agora a duvida e dicidir por qual das calhas :| qual sera melhor ?

Editado por ricardo,z

Boas

Sim acho que a tua aposta em 4x54w, é mais que suficiente para o teu aqua.

A blau tem calhas bem interessantes, na relação preço qualidade, e podes encontrar na Naturline, que ainda tem salvo erro 20%desc.

Abraço

382_344.png

Abraço,

PCautela

Oi,

Convem baseares-te na "regra" de 1w/Lt para escolheres a iluminação... A partir daí, se tiveres jeito e disponibilidade para os DIY's podes comprar o material e fazer tu essa calha de 4x54w, que sairia bem mais barato que qualquer uma das que mencionaste.

Senão ja podes apostar numa dessas que falaste, a Blau não ha-de ser má, como já referiram os reflectores são muito importantes!

:fart004:

Feedback das minhas vendas Aqui

pelo diy , tenho jeito para essas situaçoes , mas na iluminacao , como o aquario vai estar na sala prefiro comprar uma calha ja feita , esteticamente fica melhor ...

pelas opinioes, penso que a calha da blau seria uma boa opcao ...